Aquário – abril 2019

Aquário na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Você já começa o novo ano astrológico no agito, Aquarius love. É a Lua Nova em Áries hoje, 5 de abril, fazendo a sua cabeça! Você é um signo mental e Áries esquenta seus motores, desafia suas ideias e convicções, estimula a aprender mais, a produzir mais nesse campo, a debater, a lutar pelo que acredita. Depois da lunação pisciana com Mercúrio retrógrado que fez repensar trabalho e finanças, o que faz com seus talentos e recursos, e trouxe mudanças nessa área, a lunação ariana abre novas possibilidades de expressão e atuação. E nisso você pode querer estudar um novo tema, viajar, escrever/filmar/compor , correr pra lá e pra cá porque tem um mundo de coisas interessantes pra ver e pensar. Mercúrio já está andando pra frente, mas continua em Peixes, o que inspira a imaginação, mas ainda pode não ter total clareza sobre o sentido, pra onde vai, no que vai dar, então vamos descobrindo, sim? As coisas vão fazendo sentido! Pode ser que alguma coisa ainda esteja em negociação também, e você ainda não saiba exatamente com o que pode contar. Então pense duas vezes antes de comprar briga com quem talvez ainda possa te ajudar, sim? Ou mesmo com quem não presta pra nada, mas pra que gastar sua energia então?

Ah porque você é do signo rebelde e revolucionário, sei! E anda super a fim de se expressar! Bem, com Marte em Gêmeos, seu foco está na criatividade em todas as possíveis manifestações. Esta é uma lunação movimentada e você pode querer abraçar o mundo ao mesmo tempo. Mais do que as dúvidas, tem aí uma flexibilidade boa pra pesquisar até encontrar os seus canais, e pra se adaptar à oportunidade que se apresentar. Mas alô – vamos maneirar na competitividade, sim? Áries tem ímpetos agressivos, as pessoas podem ser opressoras, e nem tudo é tolerável – mas você pode evitar ficar se comparando, e se for o líder/chefe/diretor, investir em mais diálogo. O que é vencer na vida? Tem as competições saudáveis, como no esporte, mas fora isso o sucesso é seu, independente do que outras pessoas da mesma área estejam fazendo. Concentre sua energia na sua criatividade! Esta é a hora de explorar seus potenciais. Outra coisa é que com esse Marte aí podem rolar uns apaixonamentos, e com a Vênus em Peixes então! E você tomar parte ativa nessa conquista.

Mas conforme for se aproximando a fase da Lua Crescente em Câncer no dia 12, com as emoções mais sensíveis, encontro bom é aquele que rola num clima de encantos e carinhos mútuos! Claro que precisamos considerar o jeito de ser de cada um – mas todos têm seu jeito de demonstrar afeto e é isso que é preciso ficar claro. Sem fantasias ou expectativas sobre salvar ou ser salvo pelo amor, o que requer um monte de sacrifícios nem sempre recompensados, ou sobre grandes provas de amor. Mas um novo interesse ou relacionamento pode apenas precisar de um pouco mais de tempo pra se revelar mais que um contatinho, quem sabe essa investida não vale a pena? Ah quem não gosta de um romance? É preciso estar consciente nessa fase em que você pode sentir mais a pressão do que está tentando desenvolver. Dificuldades sempre existem, mas pegue leve na ansiedade ou na (auto)exigência, até porque pode sobrecarregar o organismo com esse estresse (tudo começa na mente). Bateu uma carência? Um pouquinho mais de autocuidado…

Mais uma Lua Cheia em Libra no dia 19, como na lunação anterior, coloca você novamente diante da necessidade de escolhas. E não é que a sua liberdade não seja mais a sua busca – é que agora você pode estar mais ligada na sua segurança. Parece contraditório? Tudo tem dois lados, né? E agora o lado do seu trabalho remunerado, da estabilidade financeira e do relacionamento estável tem o seu valor. Contudo, a sua liberdade de expressão não tem preço, assim como de ir e vir. Mas é você quem pode pesar tudo isso na balança, assim como no que vai investir seus recursos – viagens à vista? Pode ter notícias sobre processos judiciais, aliás você pode ter ainda mais empatia com o sofrimento e a injustiça e estar mais envolvida com quem precisa de ajuda. Contudo, com Mercúrio já em Áries desde o dia 17 o seu desafio maior nesse clímax lunar talvez seja o de expressar tudo o que você pensa e sente (ou ouvir de alguém) de forma compreensível, sem ferimentos. Ou de conseguir negociar em termos que sejam bons pra todos.

No dia seguinte à Lua Cheia (20), o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries, e o astral adquire uma outra qualidade. E afinal você pode sentir mais necessidade de casa, família, intimidade. Mas lembrando que desde a lunação passada que seu regente Urano está em Touro, onde vai passar os próximos sete anos, agora você pode entender a revolução que isso representa aí na sua base – mudança de casa, de cidade, (padrão de) relacionamento, que renovação emocional é essa. Como isso se reflete na sua mente e no seu coração e no mundo novo que gostaria de criar não apenas pra si e pra todos. Mas com Vênus em Áries, fogo na raba outra vez! E os contatinhos pipocam! Um relacionamento estável – que tem o seu valor afinal – também precisa de novidades, claro! O lance é se entender com seus apegos e resistências. Todo mundo tem alguma dificuldade com mudanças, vai. Mesmo as mais desapegadas e revolucionárias, temem deixar coisas e pessoas pra trás, às vezes até quando não desejam mais.

É em Aquário que a Lua se torna Minguante no dia 26, abrindo a última semana da lunação convidando todo mundo a fazer mais uma limpeza no sistema operacional (“sistema de crenças”), inclusive você. Sem aflição, nessa fase há de se fazer um esforço pra pensar fora da própria caixa, se comunicar bem com as pessoas e chegar a termos satisfatórios. Mas afinal nada é pra ontem, como às vezes pensamos, tudo tem seu tempo, e diante de condições incertas, às vezes é melhor esperar um pouco mais. No próximo ciclo você vai poder estabelecer uma nova base emocional e estrutura de trabalho, e terá mais oportunidades de crescimento profissional!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top