Aquário – dezembro 2019

Aquário na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

2019: neste ano de Júpiter em Sagitário, o planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade transitou pela sua área social, expandindo amizades, redes e contatos de trabalho. Posso até ouvir daqui algumas pessoas discordarem por terem enfrentado problemas em seus grupos, empresas ou outros coletivos, pelos conflitos nas redes por todas as polarizações políticas e ideológicas. Mas Júpiter veio promovendo sua consciência. Talvez esta tenha vindo pelo exagero, como por exemplo comprando uma briga grande contra quem tem outro ponto de vista? Talvez por ter caído na noite de forma inconsequente? Na lunação de Sagitário que começa em 26 de novembro, você vai poder refletir sobre o que é amizade, a forma como se posiciona, pode fazer novos contatos profissionais e se divertir mais por aí. Ou seja, qual o seu lugar no mundo, qual a sua tribo? Lembre-se que você é simplesmente humana. E em relação ao futuro, pode fazer novos planos. Enquanto isso, Júpiter entra em Capricórnio em 2 de dezembro e vai passar 2020 na mesma área da espiritualidade que desde julho 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto com Saturno e Plutão, no que se trata de uma grande limpeza cármica, um processo que envolve muita desconstrução de crenças e padrões emocionais, mentais e comportamentais e um reencontro com sua alma. Em 2020, com Júpiter em Capricórnio você pode ter mais proteção espiritual.

A lunação sagitariana começa com Vênus em Capricórnio, o que também provoca uma avaliação sobre seus desejos e como tem se relacionado. Lembrando que relacionamento é uma construção a dois, você pode ter mesmo que mexer em alguma coisinha, mas nem tanto pra agradar aos outros (ou alguém em especial), mas a si mesma em primeiro lugar. Mas é claro que pode ter uma certa reestruturação afetiva pra rolar aí dentro em relação a seus gostos, valores, expectativas e também sobre o fator tempo dentro das relações. E aí você pode compreender como é que um encontro se sustenta. Amores estão mais realistas. Mas fique de boa: a autoestima vai ficar ainda melhor quando Vênus entrar em Aquário no dia 20, já que Vênus no seu signo é encanto! Bom momento pra dar aquele trato no visual.

Com Marte em Escorpião, você tem umas semanas produtivas pra avançar no trabalho e crescer profissionalmente. Marte está alavancando sua carreira e pode ser uma boa chance de apostar em um talento que só precisa de um pouco mais de coragem. Todos temos uma vocação, é verdade que muita gente ainda não recebeu esse chamado, mas quem sabe agora não dá pra se empoderar e mudar o que estiver insatisfatório? Movimento na área pode ter independente das suas iniciativas, mas se você agir pelo que quer construir, pode ter resultados melhores. Marte é um catalisador de processos. Mercúrio em Escorpião desde o início de outubro, período em que retrogradou, já fez repensar bastante e você tem até o dia 8 pra negociar melhor alguns termos. A partir do dia 9, Mercúrio em Sagitário pode ajudar no seu networking.

E aí tem a Lua Cheia em Gêmeos no dia 12, tão importante pra sua criatividade, pra sua expressão pessoal. Uma Lua Cheia de energia multidimensional, que abre pra outras percepções e com isso o questionamento é: o que você quer criar na sua vida? Tudo começa pelo autoconhecimento, pelo coração aberto a partir de um amor próprio, e daí você pode se apaixonar por uma ideia, projeto, empreendimento ou mesmo por alguém. Há de se dar valor, e aos seus afetos, e ao seu trabalho, e valorizar suas contribuições nesse mundo! Mas afinal muita coisa depende do que e de como você vai expressar, então pense pois suas palavras e ações podem tomar proporções maiores. Quando não estamos alinhadas com nossas verdadeiras intenções, o que criamos é caos.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top