Aquário – junho 2019

Aquário na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. Está começando mais uma lunação que pode ser criativamente interessante pra você, Aquarius love! Tem uma fertilidade pra trabalhar sua criatividade. Sente que precisa se reinventar em algum aspecto? Dá pra engravidar também, se estiver desejando filhos. Aliás, seus filhos também se destacam nessa lunação, atenção neles, preste-lhes ajuda e orientação. Mas bem, fiquemos com seus projetos e empreendimentos. Amanhã (dia 4) o Mercúrio entra em Câncer e pode alimentar suas ideias, pelo menos imaginação não falta. Mas elas precisam de aplicação também e é nisso que você pode trabalhar mais. É um Mercúrio que facilita os rolês no dia a dia por fazer você ter mais jeito pra tratar com as pessoas. Ainda mais com Marte na área também. Marte entrou em Câncer em 16 de maio e desde então você vem conseguindo tocar a vida, mesmo que oscilando na disposição e no humor. Esse trânsito pode ser produtivo e movimentar a rotina pra lá e pra cá. Cuidado pra não se sobrecarregar, porque essa é também a área da saúde, só assuma o que der conta, só prometa o que vai cumprir.

Esses planetas em Câncer já vêm preparando o terreno pra mais um eclipse solar nesse signo no dia 2 de julho, mais um da série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer e Capricórnio que desde julho do ano passado vem alinhando você de corpo a alma, ao limpar uns carmas e fazendo você encarnar mais nessa realidade pra seguir em sua evolução. Esse planeta é escola e Saturno, que também é seu regente e anda atualmente em Capricórnio, é um professor severo. Vamos tratar da sua criança interior, que está precisando de amor? Assim a adulta que você é pode ser uma mãe pra si mesma. Vênus ainda em Touro nesse início de lunação está mais ligada na intimidade e nas sensações, quer conforto em casa e no corpo. Ainda é um bom momento pra decorar seu lar. Com isso, a afetividade deu uma estabilizada, quem sabe um relacionamento também? No dia 8, Vênus entra em Gêmeos e pode rolar um apaixonamento. Vênus espertinha pra autoestima e pra inspirar novas ideias, com ela a vida pode ser mais leve.

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Tudo tem um outro lado, e afinal estamos na lunação geminiana. Nessa semana, investigue mais a fundo não só suas motivações, mas também seus talentos. São dias pra desenvolvê-los e ganhar dinheiro. Em alguns casos, pode ser preciso vencer suas inseguranças, defesas e mecanismos de autossabotagem pra dar vida à alguma coisa, o que é uma exposição, você fica mesmo mais vulnerável e suscetível à críticas. Mas é preciso saber com quem você está lidando também, pra não criar expectativas demais. Se enfrentar resistências pra fazer as coisas acontecerem, que talvez independem da sua força de vontade e tem mais a ver com as conjunturas, facilite a sua vida se desprendendo de julgamentos e dependências. Negociar pode ser uma questão de se comunicar melhor e ter mais paciência. Até onde você pode ir? E afinal, é preciso pôr as ideias em prática. No meio disso tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? Por maior que seja a paixonite, cuidado pra não inventar uma pessoa que não é o que a pessoa desejada é, sabe? O amor é livre, amamos as pessoas como são, ou não amamos. Mas você pode estar precisando viver suas fantasias, né? Quem não te conhece que te compre!

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Como signo do futuro, você é feita de esperança. E nisso essa Lua em conjunção a Júpiter está cheia. Vamos alimentar o otimismo? Ajuda a enfrentar os aspectos mais tensos. Valorize tudo que está conseguindo realizar apesar das dificuldades. Já nessa fase você pode ter a sua colheita criativa. Júpiter é sorte e prosperidade e quanto mais compartilhar benefícios, mais vai receber em troca. É uma Lua Cheia super social pra você. E vem com uma super consciência também. É claro que sempre tem alguém mais egoísta que não retribui, mas aí não é um problema seu. Sei que a idealização faz parte da sua natureza, mas não se machuque por teimar que as coisas tenham que ser do seu jeito. Faça sua militância porque esse é o seu papel. A Lua transita por Aquário ainda nessa fase Cheia e você fica mais emocional, o que pede mais autocuidado. Viva sua liberdade, viva a amizade. Viva a vida que se renova sempre. O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano. Acenda uma vela.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. Comece a reorganizar a vida. É a última fase da lunação, quando tudo passa por um filtro, mas é também a semana pré-eclipse, que deixa tudo mais agitado e todos mais ansiosos. Aí é bom você dar uma filtrada nos seus pensamentos e sentimentos também, pra se expressar melhor. Sem estresse. Com Mercúrio em Leão a partir do dia 26 (vai retrogradar no signo em 7 de julho), seguido de Marte no dia 1 de julho, o desafio são os relacionamentos e parcerias, mas abre-se também um canal de comunicação que implica em saber escutar mais <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top