aquário


Aquário na lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro 

30 de agosto, Lua Nova em Virgem: uma lunação transformadora pra você, Aquariane. Virgem é o signo que rege o seu inconsciente, e o que se passa aí dentro, só a Deusa na causa, risos! Bem, vamos lá, pra começar essa é uma lunação de autoconhecimento. E Virgem tem essa energia de análise, que distorcida pode se tornar uma crítica paralisante, mas que é muito útil pra discernir as coisas, pra focar no que realmente interessa, pra lapidar talentos, aprimorar potenciais, pra produzir. Por que não usar essa energia com inteligência? Claro que pra isso você precisa limpar seu HD de pensamentos e sentimentos tóxicos, dos dramas, dos traumas, de tudo que não serve mais. Virgem é também uma energia de cura, uma cura que vem pela natureza, pelo corpo, pelo feminino. É claro que isso tem a ver com sexualidade, a energia mais distorcida, abusada, bloqueada, reprimida do nosso mundo. Essa energia é criativa. Você tem os seus desejos. É preciso um olhar honesto sobre os seus demônios também. Tudo isso tem mais a ver com dinheiro do que você pensa. Estamos falando de energia compartilhada: sexo, emoções, recursos materiais. Nesse ciclo, você também pode ter que tratar do que chamamos recursos compartilhados, ou seja, um dinheiro que não é só seu: conta conjunta, sociedade, herança, financiamento, patrocínio, crédito, dívida, impostos, aplicações. É um astral melhor pras finanças, sim – vamos ver o que consegue captar de recursos, melhorar as vendas, negociar prazos e pagamentos. Vale um esforcinho nesse sentido. Mas é preciso tratar do que não vai bem dentro de você. Pode-se ter muito dinheiro e não estar bem. Pode-se não ter dinheiro e estar ótima. Você está fazendo o que gosta, está expressando seu verdadeiro talento? Na real, é sobre o valor que as coisas têm pra você. É sobre o que você dá e recebe, essa troca. Sobre se abrir ou se preservar de quem não merece entrar na sua intimidade. Sobre se libertar do passado, escrever um novo futuro. Essa lunação pode começar mais introspectiva, mas na fase crescente, que abre com a Lua em Sagitário no dia 6, você se volta mais para a vida social, amigues, contatos, sua rede de relacionamentos, porque pra você a vida é coletiva. E é nesse meio que você pode encontrar os recursos que precisa. Quer dizer, pode expandir essa rede. Pode até mudar de grupo, se afastar de pessoas, se aproximar de outras, já que as mudanças agora estão sendo bem profundas. Mas a união de forças estimula o otimismo. É preciso ter esperança, sempre. Até que a Lua Cheia em Peixes no dia 14 traga sua colheita. Perdas e ganhos, despesas e lucros, o lance é trabalhar pra que essa balança fique mais equilibrada. Que você possa se sentir mais segura com toda a sua capacidade criativa. Desapego não é falta de amor, é liberdade afetiva!

14 de setembro, Lua Cheia em Peixes: essas águas vêm pra lavar sua alma. Muitas emoções emergem, e você pode entrar em contato com a emoção pura, e qualquer que seja, sentir até perder o medo. Na maioria das vezes, é por medo que agimos e reagimos, e isso é desempoderador. Você tratou de seus sentimentos direitinho desde o início dessa lunação? Pois agora é a hora de abraçar o que pode, soltar o que precisa, seguir no fluxo da vida em seu eterno ciclo de começos, fins e renascimentos. Um processo transforma-dor, sem dúvida, mas que depende de você deixar fluir. Libertar a energia presa, sabe? O controle é uma ilusão, mas com autoconhecimento podemos estar no domínio das nossas próprias vidas. Qual a fonte da verdadeira segurança? Será mesmo o dinheiro? Lembra o que falei ali em cima sobre a relação entre emoções e dinheiro – e se a confiança no seu poder criativo, em qualquer circunstância, com flexibilidade, com desapego, for a essência da materialização? O apego é a nossa maior causa de sofrimento. O apego é o medo da perda. Mas com uma consciência espiritual, compreendemos que na verdade nada se perde. É um bom momento pra buscar essa consciência, sabe? Mas tá, é a hora de fazer uma contabilidade afetiva e financeira também, avaliar bem no que vem investindo, se está dando retorno. E se for a hora de se doar? Ou fazer outro investimento? Será que agora você não precisa mais do que tudo fazer o que gosta? No amor, a segurança diz mais respeito à confiança do que às regras. Não somos donos de ninguém. As pessoas ficam ao nosso lado porque gostam de nós, quando assim desejam, e não porque cobramos. Saiba atrair o amor. E também perdoar e deixar ir quem quiser ir. No mesmo dia da Lua Cheia, Mercúrio e Vênus entram juntos em Libra, o que já abre um novo horizonte pra você. De novo a sua mente racional começa a se esclarecer em relação ao que estava confuso. É hora de ser honesta consigo e com os outros. Mas você ainda precisa conversar com cuidado, viu? E nisso você vai saindo do casulo. A Lua em Gêmeos abre a fase minguante no dia 22, com foco em você e os projetos que põe mais fé agora. O Sol em Libra a partir do dia 23, equinócio da primavera, abre seus caminhos. Essa fase ainda tem seus desafios de relacionamento e comunicação, mas como todos precisamos de ajuda nessa vida, que seja bom pra todos.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top