aquário


Aquário na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

A nova lunação de Touro que começa hoje, 4 de maio, chama você pra casa, Aquário love. Muito se fala sobre a liberdade de Aquário, e alguns podem ser mais ciganos. Mas não necessariamente vivem levantando acampamento, muitos gostam de criar raízes. Como é pra você? Uma lunação pra pensar nisso, inclusive porque pode estar de mudança ou reforma. Ou não – esse astral também é sobre base emocional, família, intimidade, amor. Tem alguma revolução acontecendo dentro de você nesse sentido, com a possibilidade de dar um novo significado à sua história. Um novo sentido ao amor. Uma nova forma de estar junto. Com Vênus em Áries, o desejo por novidades excita! Mas como Vênus está enquadrada nessa primeira semana, você pode sentir ou enfrentar alguma resistência à mudança ou abertura afetiva. Tente contornar as dificuldades com menos pressão. Todo mundo tem limites, um pouco mais de paciência e tolerância é bom. Pra manter a chama acesa, dialogue melhor com os interesses envolvidos.

Com Marte em Gêmeos, você segue podendo exercitar sua criatividade. Assim você se empodera! O quanto está se dedicando a si mesma e aos seus projetos? Talvez tenha que dar mais atenção aos filhos, mas mesmo assim, não descuide de si. Assuma a liderança pela própria vida e ensine pelo exemplo. Esse é um Marte pra alavancar suas paixões. Com Mercúrio em Touro a partir do dia 6, algumas coisas podem precisar ser esclarecidas – respeito aos tempos e espaços de cada um, por exemplo. Que tal mudar de mentalidade em alguma questão íntima? Imprevistos acontecem, mas com flexibilidade tudo se resolve. Mais interessante são as ideias que você pode sintonizar ainda nessa primeira semana!

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra cuidar dos seus relacionamentos, o que vale tanto pra vida pessoal quanto pra trabalho. Vênus entra em Touro no dia 15 e cresce o anseio pela intimidade. É uma Vênus sensual, que preza pela beleza e estabilidade afetiva. Mas continua sendo uma fase pra mudar padrões de relacionamento que não atendem as expectativas. Você pode aproveitar pra decorar seu cantinho! Com Marte em Câncer a partir do dia 16, você cresce em produtividade, a tendência é que seu dia a dia fique mais movimentado. Isso é bom pra fazer as coisas acontecerem, mas ao mesmo tempo, pegue leve – a casa da rotina é também a da saúde do seu mapa e você não quer nenhum efeito colateral do estresse, né? Ponha as coisas em movimento e deixe fluir mais naturalmente. Mantenha o foco no processo! Se for o caso, procure seus médicos e tratamentos porque agora você pode agilizar uma cura. E se ligue mais nas suas ações e reações, porque esse Marte é movido a emoção, aí já viu. Um jeito de segurar a onda é dar uma suavizada nas reclamações!

A Lua Cheia em Escorpião no dia 18 vem pedindo aquela transformação interna – e externa. Como a colheita de uma lunação que começou em casa, provoca as necessárias mudanças de sentimento. De alguma forma, esse astral pede mais desapego, o que quer que isso represente pra você. Pra poder viver e amar com a liberdade que nasceu pra usufruir! Precisa alimentar obsessões e possessividades? Essa Lua Cheia também destaca sua vocação e carreira e tem mudança acontecendo aí. Talvez esteja lançando algo, sendo promovida, talvez queira mudar de emprego. Super pode ser um momento de realização. Você é de um signo de inovações e revoluções e o mundo está precisando disso, cumpra o seu papel mesmo que nem todos compreendam. Tudo o que você precisa é de confiança emocional pra bancar essas propostas e se sentir realizada. Tudo bem que talvez espere suporte emocional pra isso, mas no fundo, as coisas dependem mesmo é de você.

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, iluminando a casa do seu coração, poder pessoal e criativo. Isso logo após o clímax lunar em Escorpião é bem-vindo: é pra você sacar bem o que é capaz de criar na sua vida. Mais amor! Tudo pode ser mais divertido, é uma questão de olhar. Brilhe! Aproveite o melhor do momento e faça o que é mais importante pra você.

No dia 26, a Lua Minguante em Peixes abre a última semana com você mais sensível às finanças. Mas faça as suas contas direitinho, pra ver o que pode cortar e o que vale investir. Claro que você pode ganhar pelos seus esforços, tem aspectos de mais segurança financeira – e afetiva – nesse astral. Talvez seja apenas questão de entender o que quer daqui pra frente e apostar nisso!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top