aquário


Você atravessou todo um ciclo de eclipses em seu signo, de meados de 2016 até aqui, Aquário. O último foi em 21 de janeiro. Eclipses no nosso próprio signo são pra revolucionar nossa vida. Eu sei, meu amor, que o mundo não está nem perto do que você idealizou, e que você ainda tem muitos sonhos pra realizar. Mas acontece que depois dessas reviravoltas todas dos últimos anos, você já não vê nem pensa o mundo da mesma forma. Você está tendo que se atualizar também, e espero que não tenha perdido as esperanças de construir um novo mundo e uma nova vida pra você. Espero que siga firme nesse propósito, mesmo se estiver precisando esclarecer quais são seus verdadeiros propósitos, porque como todos você também está precisando rever seu sistema de crenças e mudar seus padrões de pensamentos e sentimentos. É o que está rolando na lunação aquariana que começou em 4 de fevereiro.

O diferente desse aniversário é que ele vem na sequência do ultimo eclipse dessa série em seu signo e você ainda precisando entender como vai se posicionar daqui pra frente. Se ainda estava se debatendo com alguma dificuldade ou ideia fixa, entre os dias 9 e 14 de fevereiro Marte em Áries encontrou seu regente Urano e catalisou uma mudança. Pode ter chegado uma informação, alguém ter tido uma atitude, você ter feito alguma coisa meio no impulso ou acontecido algo inesperada – ou quem sabe partiu de você a iniciativa de mudar? Este foi o ponto de mutação do seu plano mental, pra abrir ainda mais a consciência de quem é você, quais são suas dificuldades e capacidades, e como o modo como você pensa ajuda ou interfere na sua realidade. O que você está criando na sua vida? Você pode estar precisando dialogar com o universo pra co-criar experiências, projetos e relações mais de acordo com seus potenciais e com suas novas ideias!

Mas as causas das suas dificuldades atuais podem ser mais antigas e profundas do que aparentam. A série de eclipses no seu signo terminou, mas já tem outra começando desde o meio do ano passado, no eixo zodiacal de Câncer e Capricórnio. O eclipse solar em Capricórnio de 5 de janeiro ainda reverbera em outras dimensões, e pode ser que os desafios que enfrenta hoje não tenham causas no aqui e agora, mas em tempos remotos, no seu passado familiar, ou até em outras vidas ou universos paralelos, sei lá, que você precisa investigar pra sanar. “Como que eu faço isso?”, você deve estar perguntando, e eu respondo: considere procurar uma ajuda particular de astrologia ou de uma terapia, porque você vai identificar esses temas nas suas maiores resistências, e a tarefa para os próximos anos é virar essa chave interna. Limpe seu sistema de qualquer descrença e pessimismo, das dores que ficaram registradas aí e que impedem você de fazer certos movimentos, que prendem você numa roda infinita de repetições. Nesses pontos difíceis pode estar uma desconexão que bate como uma sensação de inadequação, e que pode ser só uma questão de mudar seus pensamentos e sentimentos pra você acessar uma nova dimensão da existência!

Nessa Lua Cheia em Virgem de hoje, 19 de fevereiro, tem várias fichas caindo, o que pode sensibilizar você, que é de um signo de ar, racional em suas própria loucura, mas que resiste a se deixar levar pelos sentimentos. Aí vem essa onda de emoção, a Lua Cheia virginiana no dia que o Sol entra em Peixes. Calma, você já vai poder fazer a contabilidade emocional pra saber qual é o seu saldo positivo e negativo desse processo todo. Mas por ora, apenas se deixe sentir! E tudo bem se sentir que algo já não lhe representa mais, que não gosta mais de alguém, se sentir raiva – se você se deixar sentir sem ter que projetar sobre alguém, se entender que façam o que fizerem, o sentimento é seu, vai ser tão bom quanto sentir que algo faz todo sentido e que o amor é lindo, porque vai ser transformador. Ao longo da vida a gente sente toda gama de emoções – tenha consciência antes de afetar toda a sua realidade por causa delas!

Nessa semana de Lua Cheia (até dia 25), você ainda vai sentir muita coisa enquanto algumas coisas vão tomando forma e outras ainda precisarão ser trabalhadas, tanto nas emoções quanto em todos os aspectos da vida prática. Faça uso dos recursos que você pode contar agora e veja como pode captar outros. Acredite no seu potencial e siga trabalhando. É natural que com tantas mudanças pessoais, isso afete seus relacionamentos e seu trabalho. Marte já está em Touro e agora pede mudanças em casa. Pode ser que esteja em mudança de residência ou pode ser o caso de uma reforma íntima, mas tudo pede mais paciência, trate com todo o carinho uma questão familiar, evite tentar controlar ou se apegar, mas não se defenda da proximidade nem da vulnerabilidade que fazem do amor, o amor. Se caiu, levanta! Seu trabalho precisa dessa consistência também, tá?

Na semana da Lua Minguante em Sagitário (de 26 de fevereiro a 5 de março), você se verá às voltas com as pessoas, e já será Carnaval! Então você pode deixar as preocupações de lado pra descansar ou foliar um pouquinho, até porque Mercúrio vai estar se preparando pra retrogradar no dia 5 e ninguém vai estar trabalhando mesmo. Mas é isso, virá um novo ciclo pra cuidar da vida material, como por exemplo como você pode produzir suas ideias e ganhar a vida sem ter que ficar sofrendo por causa de dinheiro (o melhor dos mundos, né?). Até lá, o Carnaval está aí pra estimular sua imaginação criativa. Ainda mais com Vênus em Aquário a partir do dia 1, pra dar aquela valorizada na sua autoestima, você ficar bem feliz com seu jeito de ser e amar, atrair olhares e amores e gozar mais na vida. Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top