aquário


Aquário na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

Seu ano novo está apenas começando, Aquário do meu coração. Logo após sua lunação de aniversário, começa hoje, dia 6 de março, a lunação de Peixes, que vai mais fundo na sua mudança de mentalidade, agora tratando dos sentimentos que ainda prendem você a crenças limitantes. Acontece o seguinte: você é de um signo mental (elemento ar), e as coisas podem ser muito boas na teoria – mas precisam funcionar na prática. Os seus sentimentos acabam sendo um “teste” pra ver se sua lógica faz mesmo sentido. Trata-se de algo bem prático mesmo, porque esse ciclo pisciano pra você tem tudo a ver com trabalho e dinheiro. Com Mercúrio retrógrado desde ontem (dia 5), as próximas semanas serão de reavaliações: sobre como está desenvolvendo suas ideias, imaginações, produtos, projetos; se seus talentos estão sendo devidamente valorizados; se as negociações, quaisquer que forem, estão fluindo para o seu bem maior, o de todas as partes e do planeta; onde conseguir os necessários recursos; toda a sua administração financeira, entre ganhos e custos; e por aí vai. É hora de criar melhores condições de vida pra você!

Essencialmente, esse é um ciclo pra você entender o que tem valor de verdade pra você! E sobre o que você sente como segurança na vida. Aí entra a questão afetiva também. Primeiro porque Vênus está em Aquário, o que é mara! Cá entre nós, a visitinha anual de Vênus pelo nosso próprio signo é aquela valorizada na autoestima: a gente fica mais chic, mais sensuellen, atrai mais olhares, fãs, contatinhos… e se você já tem par, também pode dar uma animadinha no seu relacionamento, né? Você só tem que cuidar do seu emocional também, meu bem. Porque nesse momento, por mais que a Vênus em Aquário tenha seu apelo sexual libertário, não descuide do seu conforto.

Depois de uma breve passagem em 2018, seu regente Urano retorna a Touro, onde vai passar os próximos sete anos revirando a sua intimidade. Marte passa todo esse mês em Touro também, e de cara isso pode representar alguma reforma ou mudança de residência. Mas mais do que mudar de casa, que pode nem ser o seu caso agora, esses dois vão dar uma sacudida no seu emocional nesse mês de março, com as questões de família e de amor que precisam ser compreendidas de uma nova maneira. Trata-se de uma abertura afetiva, com novas emoções pra viver, sim! Acontece que às vezes isso é provocado por imprevistos. E a gente sempre quer estar no controle da situação pra evitar os conflitos, né? Mas tem conflitos que são necessários, porque mudam o estado das coisas. Trate os desafios internos com o devido respeito. Acolha-os, reconheça-os como parte da necessidade de uma mudança maior, sim? Então: você gosta de onde você mora? O quanto você deixa alguém chegar perto? Ou será que você está precisando de mais tempo e espaço pra si? O quanto está ajudando em casa? Ou será que está fugindo das suas responsabilidades? Será que seus apegos não estão impedindo você de voar? De construir a carreira dos seus sonhos? Desapega do que ainda prende você ao passado ou às eternas expectativas para o futuro, bebê. Viva o aqui e agora, valorizando quem te ama!

O Equinócio de Outono, que é também o ano novo astrológico, quando o Sol entra em Áries, nesse ano acontece junto com a Lua Cheia em Libra, no dia 20. Esse é um astral pra você se redirecionar na vida. A energia muda totalmente de uma hora pra outra, o que pode pegar você de surpresa. Uou! E aí a sua mente pode ficar a mil por hora, pensando em todas as possibilidades. Pra você, que é um signo de convicções, vai ser um chamado pra dar uma resposta diferente – pra alguém, pro seu chefe, pra sua criatividade, pra vida? Loucura é se achar super cabeça aberta, mas ficar teimando numa ideia fixa. Uma Lua Cheia de escolhas, exerça o seu poder de decisão com liberdade! Isso pode ter a ver com seus projetos, com estudos, com viagens, até em mudar ou não de cidade ou país. Atenção: tudo depende também de como você se expressa.

Mas nem todos têm a mesma visão que você, é verdade. História da sua vida, risos. E nem todos desejam o mesmo que você, às vezes até quem você deseja muito que te acompanhe. Eu sei que não é fácil, que você enfrenta uma parada duríssima por isso. Mas também não adianta ficar batendo pino. Evite julgamentos – não só o dos outros, mas também os seus. Pode ter muita projeção e algum ressentimento envolvido. Não se subestime! Com Mercúrio retrógrado em Peixes, aprenda a flexibilizar mais pra ter resultados positivos, mesmo que não sejam os ideais. Mas o que é ideal? Se você só aceita um resultado pré-determinado, você se fecha ao campo das possibilidades infinitas. E você pode muito, acredite. Essa Lua Cheia é um teste de confiança. E como todo mundo, você também precisa perdoar a tudo e todos que te frustraram ou machucaram, sem culpados ou vítimas. Até mesmo Deus. Perdoar é se libertar! Com Vênus entrando em Peixes no dia 26, o amor ganha mais alma, e alguma estabilidade será bem-vinda.

A partir da Lua Minguante em Capricórnio no dia 28, você terá uma semana pra encerrar várias questões que te deram dor de cabeça nos últimos tempos. Não tenha medo disso, a lunação seguinte será ótima pra botar a vida numa nova direção. Mercúrio anda pra frente nesse mesmo dia 28, e você já vai saber com o que poderá contar de fato. Tenha só um pouquinho mais de paciência porque Mercúrio ainda vai precisar de uns dias pra recuperar o passo. Mas o ingresso de Marte em Gêmeos já vai mobilizar sua criatividade – imaginação, ativar! Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado em 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top