aquário


Aquário na lunação de Câncer – de 2 a 31 de julho

(Leia o Astral Lunar pra entender o que significam os eclipses na nossa vida)

Dia 2, eclipse solar em Câncer: é no dia a dia que as coisas vão se transformando, Aquarius love. Processo é progresso: concentre-se no seu agora. Inclusive porque agora o processo passa pelo corpo, e se a energia estiver presa em algum lugar, vão aparecer os sintomas. Câncer rege o estômago – você tem se alimentado bem? Tem a ver com o que você alimenta na sua cabecinha também, uma ideia tóxica pode fazer você perder o ânimo, pode prejudicar a saúde. Está se movimentando, fazendo uma atividade física, levando uma vida saudável? Mulheres, Câncer rege também o útero e os seios, e isso tem a ver com o seu feminino. Bem, você pode estar mais preocupada com trabalho, com o que está rolando ou não. Estamos nesse momento meio tenso, todo mundo enfrentando alguma dificuldade, parece que as coisas não evoluem. Ou pode ser que no seu caso estejam evoluindo, mas você está se sentindo bem com seu trabalho, com sua rotina? O que pode fazer pra melhorar? Câncer é signo de água, é pra deixar fluir, sabe? O contato com a natureza pode ajudar nisso. Você pode estar mais crítica com as coisas, mas tente levar sem tanta resistência, atrito ou problematização, escute mais seus sentimentos e confie que eles sabem escoar por onde é melhor pra você. Mas a verdade é que esse é mais uma lunação de cura, então você precisa mesmo limpar seu coração de tudo o que te machucou e que mantém por algum apego. Estamos todos tendo que olhar agora para a nossa própria história individual e coletiva. É louco, mas podemos ter apego à dor, à angústia, até à raiva. Até você, que é do signo do futuro, pode ter medo do desconhecido, se por acaso as coisas não estiverem exatamente sob o seu controle. Foque no seu processo, tanto no íntimo e pessoal, quanto no que estiver desenvolvendo no trabalho. É assim que tudo vai se desenrolar. Relacionamentos e parcerias também estão em foco. Com Marte em Leão, seu signo oposto, existe o desafio de unir forças, enquanto tem gente que pode estar mesmo fazendo oposição às suas intenções. Pode ser um chefe, uma concorrência, qualquer pessoa que discorde das suas ideias e planos. Cuidado pra não entrar num modo muito competitivo agora, esse Marte pode instigar você à ação, mas tenha atenção. Mercúrio retrógrado em Leão a partir do dia 7 é um trânsito mais chatinho pra quem está com pressa, porque vêm os atrasos, os imprevistos. Ora, tudo precisa ser mais conversado, e você precisa mesmo é de paciência consigo e com os outros.

Dia 16, eclipse lunar em Capricórnio: na semana crescente você refletiu sobre o rumo que as coisas estão tomando, a direção que quer e pode dar às coisas porque tem as conexões necessárias, o que não está sob seu controle e que precisa confiar que as portas irão se abrir em algum momento. Tem muitos aprendizados sobre fé/confiança neste momento em que pode ter muito mais perguntas do que respostas, o que pode estar abrindo toda uma nova dimensão espiritual na sua vida. Tente escutar mais sua intuição: tem um aprendizado sobre o tempo. À medida que se aproxima o clímax lunar eclipsado, mais pode ir sentindo suas próprias resistências cederem a essa entrega. Caso contrário, a pressão das mil cobranças, sejam internas ou externas, pode pesar até sobre sua saúde (e se já tiver algum problema pegando, pode buscar seus tratamentos e terapias). Claro que se puder tirar essa semana pra se dedicar a elaborar algum trabalho ou então fazer um retiro, maravilhoso. Mas Capricórnio é um signo de trabalho, e talvez você não possa parar o seu agora. De qualquer forma, você pode pegar mais leve, ou melhor: pode respeitar seu ritmo, que até pode ser mais agitado, desde que sem estresse, ou é hora de descansar mais mesmo. Saber olhar pra dentro de si e terminar, se despedir, cortar o que não serve mais, saber concluir os assuntos do passado: esse é o grande processo desse eclipse. Saber recomeçar, esperar e continuar o que está se apresentando como futuro, também. Mas tudo depende do seu emocional, um amadurecimento que vem mais de uma escuta interna do que de tentar cumprir com as expectativas sociais, embora, é claro, seja necessário assumir suas responsabilidades com quem está contando com você – cuidado pra não sair chutando baldes! É sobre saber fazer uma transição, afinal. Cuidado pra não se fechar demais em si, nem pra cobrar demais dos outros, mas relacionar-se sabendo estar junto com os limites e aberturas de um e de outro. Mercúrio retorna a Câncer no dia 19, pedindo mais atenção nessa organização, com os detalhes de todas as coisas, e falar com mais jeitinho com quem está sob seu comando ou com quem busca ajuda. O Sol entra em Leão no dia 22, iluminando seus relacionamentos com a clareza que está alcançando com todo esse processo. Serão semanas pra compreender e melhorar sua dinâmica afetiva. Vênus em Leão a partir do dia 28 é um fator de atração e paixão. Sendo a semana de Lua Minguante que começa no dia 24 sobre sua base e seu conforto, é importante saber com quem pode contar, enquanto Mercúrio se prepara pra retomar o movimento direto no dia 31.

O próximo horóscopo lunar será publicado em 1 de agosto.

P.S: Já leu meu novo livro Efeito Lilith? Compre aqui !

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top