áries


Áries na lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro

30 de agosto, Lua Nova em Virgem: Uma lunação pra você botar a vida em ordem, Ariane. O foco está na rotina e na saúde, ou seja, na agenda e na qualidade da vida. Mas que essa ordem não seja rígida, pois Urano em Touro envolvido nessa configuração pede novos métodos, práticas, propostas, pede que de alguma maneira você promova uma mudança na real. Pode ser no trabalho (novos jobs, emprego, ou largando o emprego pra ser autônoma, nos seus produtos, artes etc), pode ser no escritório (quem sabe até optando pelo home office ou coworking), pode ser no estilo de vida (ótimo momento pra fazer uma reeducação alimentar, se dedicar mais a uma atividade física – ah ainda não pratica nenhuma? Comece agora!), amar seu corpo, sua sensualidady, amar a natureza. Trace suas metas: é uma lunação produtiva, mas não é pra se matar de trabalhar, é pra se organizar com mais eficiência e de preferência fazendo o que gosta. Mas aqui vale aquela máxima “disciplina é liberdade”, saca? Porque é pra funcionar, é assim que você vai se sentir mais satisfeita. Mas é preciso aliviar qualquer pressão, pra fluir de maneira inspirada, mágica. E a postura crítica pode deixar o clima mais tenso se você não cuidar. Virgem tem uma energia mais perfeccionista e você pode reparar mais nos detalhes, ficar mais ocupada, mil coisinhas pra resolver. Ser mais seletiva é bom: o que é prioridade? O que é supérfluo? O que pode melhorar? As dúvidas serão esclarecidas pouco a pouco, conforme os dias forem transcorrendo, não se paralise em nenhum momento, mas cuidado com a ansiedade. Marte está em Virgem – digo que este é o Marte dos produtores porque é impressionante a quantidade de profissionais com este Marte natal. Agora que Marte transita por Virgem, é a sua vez de pôr a mão na massa! O importante é fazer, e pode ser um trabalho de formiguinha mesmo, mas aos poucos ir rolando e ficando cada vez melhor. Mas sem se sobrecarregar, tá? E pode agendar aquela médica, exame ou terapia: este é um ciclo de cura. Se aparecer algum sintoma, é pra cuidar. Sobre o amor? Agora é no cotidiano que ele pode acontecer, com naturalidade. Faça a sua parte pra ter uma convivência tranquila e prazerosa. Claro que não é pra aceitar pouca coisa, mas valorizar a simplicidade, os pequenos gestos, os hábitos tão característicos de quem você ama. Mas dá pra dar uma boa renovada na rotina de uma relação, se ambos estiverem nessa dedicação. No dia 6, a Lua em Sagitário abre a fase crescente, pedindo “mais”. Mais o quê? Tudo! Mas vamos com calma, sem tentar acelerar demais o passo, mantendo a constância, apenas colocando um pouco mais de energia nos seus processos, quaisquer que sejam, pra você ir mais longe. Pode até ser que role alguma viagem nesses dias. Tente se organizar direitinho pra poder relaxar mais na Lua Cheia em Peixes no dia 14, de qualidade super sensível, tanto emocional quanto espiritual, e que pode abrir muito as suas conexões.

14 de setembro, Lua Cheia em Peixes: Sabe aquela outra máxima “confio, entrego e agradeço”? Pois essa é a hora de se abrir pra essa conexão máxima. Começando por aliviar qualquer excesso, seja de trabalho ou de atividades, mas principalmente de emoções – fazendo um detox mesmo. Mas é claro que é pra deixar os sentimentos escoarem, o lance é ser suave. Tem tantas coisas que não compreendemos nessa vida, Ariane. Tantas coisas que escapam ao nosso conhecimento e controle. Será que, em vez de temer e negar esse universo desconhecido, agora você não pode ceder ao encanto pelo mistério? É claro que em um relacionamento é preciso um pouco mais de cautela nesse ponto, não pra se proteger do amor e do desejo, mas pra não se iludir. Agora é a hora de deixar fluir, e o que tiver de ser, será. Tudo passa se você deixar passar. Essa fase está maravilhosa pra trabalhos de cura de corpo e alma, tudo que você vem tomando consciência desde a Lua Nova agora pode ser transformado. Ok, Marte continua em Virgem superprodutivo, e você ainda pode ter resultados práticos nessa semana de Lua Cheia se continuar focando no seu processo nessa lunação, o que quer que esteja desenvolvendo. Siga se esforçando, siga fazendo, ainda mais agora que Mercúrio e Vênus entram juntos em Libra ainda no mesmo dia da Lua Cheia, o que significa que as pessoas podem estar mais receptivas diálogo com você e ao que você tem a apresentar, atraindo parcerias valiosas, ou pelo menos estimulando maior entrosamento com seus pares. Sim, com seu mozão também, a Vênus em Libra é linda pra rolar um fechamento! A chave está na boa comunicação, você precisa ter mais cuidado com a forma como se expressa esses dias porque está mais sensível e sujeita a se sentir mais incomodada com qualquer dificuldade de comunicação, ou mesmo incompreendida, que a leve se sentir mal amada. Vamos tratar disso com carinho, porque essas são as questões a resolver na semana Minguante que começa com a Lua em Gêmeos no dia 22, vamos trabalhar a escuta e a flexibilidade pra se entender com as outras pessoas, que têm pontos de vista, desejos e necessidades próprias também. Uma fase que pode ser mais desafiadora pra chegar a acordos, mas siga negociando e não tenha pressa de assinar contratos enquanto tudo não estiver bom pra todos os envolvidos. Um exercício de diplomacia afinal, tema de Libra, e o Sol entra no signo no equinócio da primavera no dia 23.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top