áries


Áries na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

Vamos ser pragmáticas, Áries meu amor: a lunação de Touro que começa hoje, dia 4 de maio, é pra produzir, trabalhar, ganhar dinheiro. Cuidar mais do lado material da existência, que tem seu valor. O problema, muitas vezes, é que tem até valor demais – aquela confusão entre o que você tem e o que você é, sabe? Mas esse ciclo é pra repensar seus valores também. Daí, se está pensando em investir em bens, imóveis, cursos, viagens, o conselho é que adquira mais informações, analise o mercado e as possibilidades. Vênus, como regente de Touro, é quem rege esta lunação, e ela começa em Áries: inspiração, autovalorização, paixão, o impulso do desejo! Ou algum desafio nesse sentido, ainda na semana de Lua Nova, o que pode se manifestar como tensão em um relacionamento – por isso também a necessidade de avaliar no que vai aplicar seu rico dinheirinho, porque você quer retorno, né? Assim como quer ser desejada e amada. Mas tenha cuidado com as pressões e cobranças, seus limites precisam ser respeitados e os dos outros também.

Acontece que segurança é um tema na lunação de Touro, e não apenas profissional e financeira, mas afetiva. Só que com Vênus em Áries, você deseja mais excitação. E com Marte em Gêmeos, rola uma curiosidade, uma inquietação. Se por um lado isso traz um maior dinamismo a essa primeira fase da lunação de Touro, um signo mais paciente, por outro não deixa de ser um desafio à paciência, risos. Mas agora pode ser ainda melhor pra negociar. Podem rolar novidades, fique atenta às oportunidades. Se for algo inesperado, a resposta deve ser criativa, no sentido de criar outra oportunidade mesmo. É o momento de desenvolver um talento. E se ligue pra não ficar questionando demais as suas intenções: é hora de simplesmente fazer!

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra fazer suas apostas em todos os sentidos. Vênus em Touro a partir do dia 15 é um trânsito ainda mais interessante do ponto de vista material, pra valorizar seu trabalho e tal. Nos afetos, você enfim pode dar valor àquela onda mais suave e sensual! Se bem que pode rolar algo que provoque novas emoções – Urano envolvido sempre pede mais desapego. Marte entra em Câncer no dia 16, fica nesse signo sentimental até 1 de julho. Não estranhe se não se sentir mais aquela proatividade toda. Esse é um Marte mais receptivo, indireto, envolvente… aquela coisa do caranguejo de andar de lado, sabe? A questão é não se ressentir do que arianes mais inflamadas podem sentir como uma perda de potência, porque é apenas outro modo de agir. Com Marte em Câncer você se volta mais pra casa, família, intimidade e amor, e pode ter coisas a resolver nessa área. Pode ser uma mudança ou reforma, ou podem ser questões afetivas. Como você fica mais sensível, cuidado com a reatividade.

No dia 18, a Lua Cheia em Escorpião vem com surpresas, revelações e toda uma intensidade emocional. É pra ir mais fundo nas coisas, no que isso pode representar de transformação em todos os níveis. Nos relacionamentos, liberdade é a chave pra esse mergulho ser mais pleno. A energia sexual de Escorpião, quando desequilibrada, pode dar vazão a comportamentos obsessivos e possessivos. Quando equilibrada, é magnética e poderosa. Não tema o encontro com as sombras, porque se elas aparecerem é porque você está podendo transformar. A vida segue mudando e sempre há um tesouro escondido dentro de nós. Isso também vale para o trabalho e as finanças, faça essa contabilidade direitinho. Em muitos casos, uma mudança de emprego pode ser pra melhor!

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, e aí a lunação de Touro adquire outro tom, muito mais comunicativo. Essa semana de Lua Cheia é ótima pra conversar, estudar, viajar, trazer mais novidades e movimento à vida. Pra articular mais seus lances no trabalho também. Vênus dá uma forcinha pra você ganhar a sua parte. E pra poder confiar mais no amor também.

Na semana da Lua Minguante em Peixes, a partir do dia 26, deixa fluir! Tome seu tempo pra compreender as mudanças que vieram com o processo. É uma questão de estar em contato com suas emoções e acolhê-las do jeito que forem, se dando tempo pra entender suas atuais necessidades. Inclusive porque você pode ter bons ganhos nessa fase! E assim você se regenera pra começar uma nova lunação que vai vir com outras movimentações.

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top