áries


Áries na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Em novembro de 2018, Júpiter ingressou em Sagitário; no próximo dia 2 de dezembro, o planeta do conhecimento, que também representa sorte e prosperidade, deixa o signo que rege e entra em Capricórnio. E na lunação de Sagitário que começa na Lua Nova em 26 de novembro, você pode compreender o quanto cresceu em conhecimento e abriu caminhos nesse último ano, e em que sentido. Talvez essa consciência tenha vindo pelo exagero, se jogando em experiências sem pensar nas consequências? Talvez tenha sido muito dona da verdade? Nessa lunação você está ainda mais em busca de sentido pra sua vida. Pode encontrar, sim – abra-se para os significados que a vida está apresentando pra você. As mensagens estão chegando! Podem chegar através de leituras, filmes e séries, estudos, viagens e aventuras, ou de uma conversa reveladora. Mas seja você mais científica, filosófica ou espiritual, só você pode saber o propósito da sua existência. A Isso foi Júpiter em Sagitário – agora, com o planeta em Capricórnio, sua busca por expansão se volta pra vocação, carreira e projeto de vida em 2020, nessa área onde desde julho de 2018 já vem ocorrendo desafiadores eclipses junto com Saturno e Plutão que já podem ter desconstruído ou consolidado alguma estrutura. O que você veio realizar no mundo?

Já começamos esse ciclo com a Vênus em Capricórnio, que leva o amor e os relacionamentos mais a sério. E durante essas semanas, você pode ter seus desafios afetivos. Entenda que é momento de amadurecer sua afetividade, incluindo aí seus gostos e valores, a preocupação com poder e status e o quanto se importa com o julgamento dos outros. Se isso for bem conduzido – e se for do seu desejo – quem sabe não rola de assumir ou fortalecer um relacionamento? Sinta isso melhor até 21 de dezembro, quando a Vênus entra em Aquário e o desejo fica mais libertário. No entanto, o que cada um entende por liberdade varia, nem sempre isso significa ficar só, mas às vezes sim.

Mas antes: o quanto você está receptiva pra receber o que a vida oferece? Será que precisa lutar tanto, o tempo todo? Seu regente Marte está em Escorpião, pedindo um pouco mais de observação antes de agir. É assim que você pode compreender se está agindo ou reagindo, por qual emoção, e só então canalizar sua força com a potência dos sentimentos. Preste atenção pra não rolar uma autossabotagem, aquele seu lado meio destrutivo. Marte fica em Escorpião até 3 de janeiro, período em que sua movimentação é mais interna, podendo chegar até o âmago das suas motivações e transformá-las. Entre essas motivações estão temas como dinheiro, sexo e intimidade, que provocam seus instintos. Mercúrio em Escorpião até o dia 8 ajudará a ver o que está oculto. Em termos práticos, o que está rolando de fato, ou se um “investimento” vale a pena ou não. Cuidado com (suas próprias) tentativas de manipulação. Com Mercúrio em Sagitário a partir do dia 9, você pode ter mais clareza, o que ajudará a achar novos caminhos.

Nisso tudo, você pode estar mais a fim de falar umas verdades… E atenção com isso na Lua Cheia em Gêmeos no dia 12, não porque não possa dizer, mas porque sempre há uma maneira de dizer que pode ser mais bem recebida. Às vezes nos embaralhamos nas nossas próprias confusões emocionais, sabe? E aí não enxergamos as coisas direito. Um conselho: escute melhor. Essa Lua Cheia vai mexer com sua necessidade de se expressar. Não importa qual seja o conteúdo e a forma, aí é com você. É preciso sempre se responsabilizar por suas escolhas, palavras e ações, certo? Mas se expresse!

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top