áries


Áries na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

A Lua Nova em Peixes abre a lunação pisciana hoje, dia 6 de março. Pra você, um mergulho no seu universo interior, meu amor de Áries. Começa na quarta-feira de cinzas, um bom dia pra curar a ressaca com muita água! E fertilizar suas intenções para o novo ciclo, que é uma transição para o ano novo e, no meio de tudo o que termina e o que começa, tem muita cura envolvida. Essa cura virá de dentro pra fora, entre corpo e alma, a começar pelo perdão: imagina o quanto de coisa só não está se desenvolvendo na sua vida porque a energia está presa pela falta de perdão. A mágoa nada mais é do que uma energia presa: ressentimento é sentir repetidamente algo que está amarrado. Imagina o quanto de energia só não está fluindo por causa dos seus apegos – e aí você pode considerar não apenas seus relacionamentos, mas também suas ilusões, e o dinheiro. O apego material que é mais do que a necessidade de sobrevivência, é o medo da falta ou nada mais é do que materialismo. Como você se sente com tudo isso?

Peixes é um signo de imaginação, pra você criar seu mundo! Começa com o sentimento do mundo. Rolou uma lagriminha aí? Plante suas intenções na semana de Lua Nova (até dia 13). Mas antes, entenda bem o que você quer, meu bem. Mercúrio está retrógrado desde ontem (dia 5 de março), e com isso você já está repensando. Mercúrio está em Peixes, meu amor de Áries: a parada é confusa mesmo, não apenas porque haver falha de informação, atrasos e mudanças de planos, mas também porque seus próprios pensamentos e sentimentos podem dar umas voltas. Como você está em fase de transição, avalie tudo com mais calma, sem ansiedade e sem culpa, sim? Pode ser bom ficar um pouco mais na sua nessa fase, escutando o que diz o silêncio. O silêncio diz muito!

Mas com Marte em Touro, é pra trabalhar. Como faz, então? Trabalhe com os recursos que tem agora, fazendo valer seus bons contatos e buscando condições melhores. Vênus está em Aquário, o que valoriza sua rede de relacionamentos e amizades. Mas não idealize tanto a ponto de achar que não tem como melhorar. Isso vale para o amor: menos expectativa, mais interação livre e divertida! As afinidades unem, as diferenças estimulam nossa criatividade. E o mundo agora está desejando novidades. Você vai poder inovar nos seus produtos e descobrir novas formar de ganhar dinheiro: é Urano que, depois de uma breve temporada em Touro no ano passado, volta ao signo onde vai passar os próximos sete anos, revolucionando nosso $istema. O lance de Urano em Touro é sustentabilidade. Por um mundo menos capitalista e mais ecológico. Um novo senso estético começa a nos inspirar também, mexendo com a moda, a arte, a arquitetura. A partir da Lua Crescente em Gêmeos no dia 14, tudo fica mais movimentado. Se você aproveitar direitinho (com paciência) será uma semana produtiva!

E assim você vai se encaminhando pra colheita da Lua Cheia em Libra no dia 20, Equinócio de Outono, mesmo dia que o Sol entra em Áries, o ano novo astrológico. Aí a energia vai mudar totalmente! Você pode sentir como um batidão cósmico, risos. Tô brincando, mas tô falando sério: se ligue nas suas reações, até porque com Marte em Touro você anda se contendo mais. Na Lua Cheia são sempre muitas emoções, e essa virá com uma descarga mais elétrica. Um forte desejo de liberdade que precisará ser equilibrado nas relações, seja uma demanda sua ou de alguém, vai ser uma Lua Cheia de negociações! Respeito aos desejos e direitos individuais: pra você, a cura é a consciência de como expressa a sua força de vontade em relação aos outros: de mais, de menos? Com coragem ou com medo? De forma decidida ou indecisa? O que ganha e o que perde com tal comportamento?

E com quem você compartilha afinidades e sonhos? É natural que a gente busque estar com quem tem a mesma ideologia de vida, com quem compartilha os mesmos sonhos, mas não se surpreenda se alguém que você gosta ou de quem depende pra realizar uma intenção expressar um desejo ou ponto de vista diferente. Até pra romper com restrições e acordos é preciso respeito e cuidado. Integrar pensamentos, sentimentos, pessoas e interesses: esse é o seu trabalho nessa semana de Lua Cheia. Afinal essa é uma lunação pra perdoar, e a hora será essa, quando diante de outra pessoa (nem que esteja presente apenas na sua memória), você entender que você não dá mais pra ficar carregando isso. Perdoe quem te machucou, sem culpados ou vítimas. Perdoe pra poder ficar bem junto, ou pra dizer adeus. Perdoe-se pelos seus erros! Mas comprometa-se a não repeti-los, agora que tem uma nova consciência. O amor vem da alma. Vênus em Peixes a partir do dia 26 virá com um romantismo, uma saudade, um anseio…

A Lua Minguante em Capricórnio abre a última semana da lunação no dia 28, semana que será importante pra esclarecer o que ficou confuso, assumindo sua parte nessa história. Tema que se destaca nessa fase: sua carreira e os comprometimentos. Mercúrio já estará em movimento direto, mas ainda vai precisar de um tempinho pra recuperar o passo. Quer dizer, siga com mais um pouquinho de paciência, risos. Marte entra em Gêmeos no dia 30, signo que tem Mercúrio como regente. Marte em Gêmeos joga nas 11, sabe como é? Daí em diante, com mais flexibilidade pra tudo, o seu desafio será se movimentar direitinho. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top