áries


Áries na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Pode-se dizer que pra todos o dia de hoje, 5 de abril, Lua Nova em Áries, é quando começa o novo ano astrológico pra valer – tenho explicado que sempre precisamos de uma Lua Nova pra abrir um ciclo, já leu a página da Mandala da Lua aqui no meu site? Então. Mas pra você, meu amor de Áries, este é também o seu ano novo pessoal, momento de semear suas intenções para os próximos doze meses. Feliz aniversário! Depois de um ciclo de revisões, naquele mês conhecido como “inferno astral”, mas que na real nada mais é do que uma transição, nem sempre fácil, mas também nem sempre tão difícil assim, você entra em uma outra fase. Agora é questão de saber o que quer e o que vai fazer. Mercúrio, que retrogradou durante toda a lunação pisciana, ainda está em Peixes, onde é super imaginativo, mas se intuitivo ou confuso depende da sua conexão – o que, aliás, foi o tema do ciclo anterior. Se já fez aquela limpeza interna e o upgrade de seu sistema operacional (ou “sistema de crenças”), agora já pode acessar as inspirações pra uma vida mais plena de sentidos. Com o Sol em seu signo, você tem mais vitalidade, poder pessoal e criativo. Você é o herói ou a heroína da sua jornada!

Uma coisa é certa: ainda que até o dia 17, quando Mercúrio entrar em Áries, você possa enxergar a realidade com algum filtro, tudo fica mais movimentado com seu regente Marte em Gêmeos. Sentiu o agito? Que no meio de tanta coisa pra pensar, fazer, conversar e lugares pra ir, você possa ter o seu momento de silêncio pra continuar escutando a sua alma, que é quem vai lhe dizer o que realmente interessa. Com Marte em Gêmeos, estudos e viagens fazem parte da programação e você vai descobrir um mundo de coisas navegando na web ou em conversas despretensiosas de mesa de bar. Daí pode rolar de dispersar, mas sabe como é, a vida precisa de leveza e bom humor – e de mais pesquisa também. Mas você está mais a fim de correr atrás das coisas – diz aí se até você não ficou meio empacada com Marte em Touro desde fevereiro? Marte em Gêmeos é mais dinâmico! No meio disso pode aparecer aquela pessoa, e abrir aquela porta.

Esse é o jeito de seguir em frente agora: com flexibilidade, se adaptando às necessidades e contornando as dificuldades. O maior desafio é o sentimento de urgência de realizar alguma coisa – e essa é uma lunação ótima pra mobilizar tudo e todos a seu favor, desde que saiba se comunicar. É a hora de esclarecer contradições e integrar opostos. No trabalho, por exemplo, a fase é de trocas de interesses e negociações, enquanto no amor o desejo é por romance, envolvimento, delicadeza, magia. Pode rolar uma pressão maior nos dias logo antes e depois da emotiva Lua Crescente em Câncer no dia 12, o que vai pedir de você um pouco mais de calma. Até porque o tema dessa Lua é casa, família e intimidade, mas o trabalho continua exigindo de você, que está com suas ambições à prova, na tensão da realização. Mas você é movida a desafios, não é? Limites estão aí pra ser superados e você pode achar o caminho, sim! Às vezes precisamos de mais tempo, processo é progresso e as coisas estão em desenvolvimento. Neste caso, tem aí uma consciência que precisa chegar do que ainda prende a uma estrutura antiga e que precisa ser transformada.

No dia 19, mais uma Lua Cheia em Libra, como a do ciclo anterior. Todo ano temos duas Luas Cheias no mesmo signo, e dessa vez elas se repetem no eixo zodiacal de Áries e Libra, uma oportunidade a mais pra se alinhar com seus parceiros de vida e trabalho. Com Vênus em Peixes, naquele clima artístico, místico e encantado, que fase boa pra fazer arte! E pra curar o coração das mágoas e acreditar no amor. Pra se aproximar das pessoas com mais sentimento. Ou se afastar de quem não rola uma boa sintonia, acontece também. Não tenha medo de dizer sim, não tenha medo de dizer não. Essa Vênus também representa o fim de um ciclo afetivo, tem uma purificação antes dela chegar a Áries, que pra alguns pode significar a superação de ilusões, enquanto pra outros pode ser a confirmação de uma ligação mais profunda. Mas agora que Mercúrio já está em Áries, é mais sobre a forma como você se expressa e como consegue ouvir os outros. Reflita mais antes de falar tudo o que acha, sim?

No dia 20, o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries – mais uma mudança significativa no astral da lunação. Lembrando que a semana da Lua Cheia é a das realizações, com o Sol em Touro tudo fica mais produtivo e a gente mais ligada nos recursos disponíveis. Bom pra dar aquela valorizada no trabalho! Ainda mais com Vênus em Áries fortalecendo a autoestima, pra se curtir, cuidar do visual e arrasar por aí, com prazer! Não se sinta mal se no primeiro momento você não se achar essa beleza toda porque Vênus é ótima recuperar seu amor próprio, ela está aí pra você se curtir. Mas de qualquer maneira, lembra todo o papo sobre Urano em Touro mexendo com nossos valores, por um mundo menos capitalista e mais sustentável? Pois é, isso pode ter a ver com mudanças e novidades no trabalho, já que está todo mundo reavaliando as finanças e os modos de produção. Mas pode ter a ver também com seus gostos pessoais – sem apegos, é menos sobre “ter” e mais sobre “ser”, sabe? Que investimentos realmente valem a pena?

A Lua Minguante em Aquário no dia 26 abre a última semana da lunação ariana com aquele tom elétrico, e os desafios de comunicação continuam fortes. Fechamentos e definições marcam esses dias que pedem mais trato social. Tenha mais diplomacia pra se posicionar direitinho! É isso que vai fazer a diferença. A precipitação, nesse momento, pode levar a cometer erros. Tudo no devido tempo, a vida não para. A consciência é a chave!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top