áries


Áries na lunação de Câncer – de 2 a 31 de julho

(Leia o Astral Lunar pra entender o que significam os eclipses na nossa vida)

Dia 2, eclipse solar em Câncer: Câncer e Capricórnio são os signos que compõem o eixo vertebral do seu céu, Áries love: entre o lar, sua base emocional (Câncer) e a vocação, carreira, status ou projeto de vida (Capricórnio). Então você vai sentir bem os dois eclipses da lunação canceriana como são: um realinhamento emocional pra cumprir seu papel no mundo. Esse ciclo abre trazendo você de volta pra casa, revirando o passado, suas origens, sua história, relações familiares e amorosas, o quanto se sente amada e acolhida, o quanto pode cuidar, o que precisa arrumar aí dentro – pode coincidir com mudança de residência, casamento, filhos. É um enraizamento, e quanto mais profundas as raízes, mais sustentação você tem. É na fase nova que semeamos nossas intenções, e estamos em uma lunação super fértil. O grande lance é buscar o que te nutre de verdade, e embora isso tenha tudo a ver com a experiência da intimidade, nesse momento atente para sua autonomia: seu regente Marte no corajoso Leão é uma puta vontade de potência e está voltado para seus próprios interesses, Leão é um signo de fogo que tiça seus impulsos. Claro que, dentre tudo o que você quer conquistar pessoal e criativamente, pode estar o amor (e Vênus em Câncer a partir do dia 3 gosta de estar bem envolvidinha em um romance). E você tem grandes chances no amor agora – aí é cada uma com seu processo, conforme vai curando a ferida da própria agressividade ou sensação de impotência, e também de abusos que já possa ter sofrido, assumindo sua verdade, se empoderando de sua própria sensibilidade pra conquistar quem você ama e lutar pelo que quer realizar. Precisamos acolher nossas vulnerabilidades e nos proteger contra invasões em nosso espaço sagrado. Porém, é hora de ser menos conservadora e inovar mais. Apagar memórias ou ressignificá-las? Os valores mudam com o tempo, mas o essencial permanece. Mercúrio retrograda em Leão no dia 7: enquanto revisa seu projeto de vida, cuidado pra não falar demais em nome do ego.

Dia 16, eclipse lunar em Capricórnio: Negociações delicadas na semana que antecede o clímax lunar eclipsado, naquele cuidado pra se entender bem com quem você ama (ou com quem interessa) enquanto as resistências vão sendo dissolvidas – mas se forçar, podem quebrar. A sensação de pressão é grande, como se estivesse acabando o tempo pra alguma coisa, e pode ser que esteja concluindo algo na sua vida. Mas pode ser também o momento de uma realização que você vem trabalhando há muito tempo, ou pelo menos da consolidação de uma estrutura (íntima, profissional) pra que essa realização se dê em breve. Qual o momento que você está vivendo, o de desconstruir ou de construir? Na verdade é um pouco de um, um pouco do outro. Que seja de forma madura. Apesar das tensões, o elemento fogo favorece você, saiba dosar: o fogo é o elemento transformador que pode dissolver as cascas enquanto revela a essência e o novo se cria. O que é sucesso pra você? Esclareça suas intenções, de forma que não sejam egoístas, que agreguem valor ao todo. Se estiver no comando de uma situação, como por exemplo sendo dona de seu negócio, está também mais exposta – e o perigo desse eclipse capricorniano é o excesso de julgamentos, sabe? Tanto da sua parte em seu lugar de autoridade, como da parte dos outros em relação a você, naquele juízo de valores. E se você não for a autoridade da situação, consegue acatar ordens, trabalhar em equipe? Como fica isso nas relações? Mercúrio retorna a Câncer no dia 19 e tem espaço pra sensibilidade se infiltrar nos corações, um pequeno gesto ou palavra vencer uma resistência. O Sol entra em Leão no dia 22 e você ganha mais energia: no coração do seu mapa e no centro do seu poder pessoal e criativo – que afinal vem sendo testado – você sente arder aquela chama, que é também um chamado, a enfim expressar sua potência. É no final da fase Cheia que a Lua transita por Áries, o que sempre pede mais autocuidado. É importante que se sinta segura e autoconfiante, e com Vênus entrando em Leão no dia 28 sua autoestima agradece. Alô, paixão! Mas nessa fase já minguante (a partir do dia 24) você tem assuntos bem práticos pra tratar: seus recursos. Trabalho, dinheiro, produtividade, o custo das coisas. Uma semana pra administrar bem isso enquanto Mercúrio vai se preparando pra voltar ao movimento direto no dia 31.

O próximo horóscopo lunar será publicado em 1 de agosto.

P.S: Já leu meu novo livro Efeito Lilith? Compre aqui !

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top