ASTRAL LUNAR


A lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho 

Começamos uma nova lunação com a Lua Nova em Gêmeos. Esses costumam ser ciclos super interessantes, já que Gêmeos é o signo da comunicação, curioso que só, e sempre traz alguma novidade pra movimentar as coisas. Com Mercúrio também em Gêmeos, ficamos ligadinhas em tudo que está acontecendo ao redor. E nos expressamos mais, de todas as formas possíveis: falando, escrevendo, cantando, meme-tizando a vida!

Este é um ciclo de transição importante: não apenas estamos terminando o primeiro semestre, como em julho já teremos mais dois eclipses no eixo zodiacal de Câncer e Capricórnio pra realinhar tudo outra vez. A cada seis meses temos uma nova temporada de eclipses, as engrenagens do destino que põem a roda da vida pra girar, promovendo uma nova consciência e mudanças de dentro pra fora e de fora pra dentro. Os atuais eclipses entre esses dois signos estão mexendo com as estruturas do mundo, pra reconstruir tudo de uma forma diferente. Todo um sistema de crenças limitantes se abrindo a uma visão mais inclusiva e ligações mais amorosas. Nesse processo, estamos todos tendo que lidar com algumas resistências.

Mas aí vem Gêmeos, com sua energia interativa, levando a gente circular por aí, a se interessar por outros pontos de vista, e aprender coisas novas, conversar e se entender com os outros. Isso pode estar sendo um pouco confuso, enevoado e dispersivo nesse início de lunação, a forte energia de Netuno se infiltrando na Lua Nova sugere que a imaginação tem papel essencial sobre nossas ideias, estamos sensíveis e inspirados, mas também precisamos de mais clareza sobre as questões que nos tocam. Mercúrio entra em Câncer no dia 4 de junho e é um grande contador de histórias.

Vênus está em Touro, vaidosa e de bom gosto apuradíssimo, no desejo por relações gostosas e confiáveis. Seguimos assim até o dia 8, quando Vênus entra em Gêmeos e dinamiza afetos e encontros. Mas com Marte em Câncer abrindo passagem para o eclipse solar no signo em 2 de julho, escoamos mais ao encontro de quem acolhe nosso coração. Temos que tomar cuidado com situações que não favorecem nossa sensibilidade nesse momento. Há desafios de comunicação e negociação que nos deixam mais suscetíveis e precisamos estar mais no controle dos nossos instintos, agir e reagir com cuidado em relação aos outros.

A Lua Cheia em Sagitário no dia 17 é o otimismo que precisamos pra seguir promovendo mudanças. Conjunta a Júpiter, é super próspera, mas também dada a exageros. Precisamos confiar que caminhos se abrem sem necessidade de forçar nada, apenas com a força da nossa verdade e acolhendo os outros em suas verdades. Que são sempre subjetivas.

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

 

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top