ASTRAL LUNAR


A lunação de Leão – de 1 a 29 de agosto

Depois de tudo que desconstruímos e construímos na lunação eclipsada de Câncer e Capricórnio, entramos na lunação de Leão com a maior vontade de criar algo novo em nossas vidas. Leão é o signo da criatividade, da nossa criança interior que é autêntica e tem alegria no coração, que se expressa de forma espontânea. É esse o espírito dessa lunação apaixonada!

Temos enfim condições de inaugurar uma nova fase, favorável pra todo tipo de semeaduras. Temos mais autoconsciência, à disposição de uma reinvenção pessoal. Alimentamos nosso amor próprio. Desejamos a luz, queremos expandir nosso brilho e que as pessoas vibrem junto com a gente. Colocamos mais energia nas nossas intenções. Sem constrangimentos, podemos improvisar mais. Precisamos nos sentir mais livres!

O desafio é não acabar engrandecendo demais o ego, sem reconhecer nossa essência. O ego tem sua função: ele nos individualiza, é a nossa criatividade em atuação. O problema é quando ele quer todas as atenções pra si, entra em um modo controlador e competitivo que não reconhece o valor dos outros. Cultivar a alegria é deixar que todos brilhem!

No dia 15, a Lua Cheia em Aquário vem como uma autorização pra ser original e revolucionar a própria vida. Vem também como um lembrete de que vivemos em rede e o que acontece a um, acontece a todos, então que precisamos alimentar nosso sentimento de coletividade e colaborar mais uns com os outros. Um lembrete também de que passamos por mutações ao longo da vida pra seguirmos evoluindo.

Dá só uma olhada na minha agenda de eventos em agosto no Rio!

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top