ASTRAL LUNAR


A lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

O ano novo astrológico pode ter começado oficialmente no Equinócio de Outono em 20 de março, mas como sempre precisamos de uma Lua Nova pra ter uma energia de início, é na Lua Nova ariana de hoje, 5 de abril, que o ano novo começa pra valer. Depois dos eclipses em Capricórnio, do sistema de crenças de Aquário, e de Mercúrio retrógrado em Peixes repensando os sentimentos, de janeiro até aqui, e tudo que superamos de crenças limitantes, enfim pode rolar aquela atualização de sistema, pra gente renascer com uma nova mentalidade! Estamos conscientes de como certos padrões, comportamentos e expectativas de antes já não nos servem mais. Temos uma chance real de desapegar das ilusões e direcionar a energia para os nossos verdadeiros propósitos.

Mas com o regente desta lunação, Marte, aliás o regente de 2019, transitando por Gêmeos, a princípio ainda podemos precisar flexibilizar e testar possibilidades antes de definir uma escolha. Lembrando que dentro do princípio da co-criação, definição é um ponto de vista e enquanto estamos criando, estamos mais abertos para o campo das possibilidades infinitas. Mas afinal chega o momento de fazer escolhas pra manifestar nossas intenções. Precisamos confiar no processo enquanto nos empoderamos pra tomar decisões mais coerentes. É hora de fazer acontecer!

Uma segunda Lua Cheia em Libra consecutiva, como na lunação passada, traz novamente uma energia de equilíbrio. Mas se no clímax lunar anterior havia uma urgência de libertação, agora estamos mais alinhados com os anseios da alma. Um contraponto necessário às desafiadoras questões materialistas deste ciclo que começa no fogo de Áries, passa pelas provações de Saturno, Plutão e dos eixos nodais em Capricórnio na desconstrução do mundo patriarcal, capitalista, egocêntrico e competitivo, até chegar à revolução natural do Sol em conjunção a Urano em Touro durante a fase Cheia. Isso significa também que precisamos nos esforçar pra ter resultados, com coragem e audácia, mas de forma consistente.

Que a força esteja com você!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top