Câncer – abril 2019

Câncer na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Hoje, 5 de abril, começa a lunação ariana, boa pra se dedicar às suas realizações, meu amorzinho de Câncer. Me refiro à carreira e seus ganhos materiais, sim, mas não apenas a isso – é sobre o que você quer realizar na vida em todos os sentidos. Áries é um signo de conquistas! Que está no comando da sua vocação, o que é mais do que um trabalho: é o que você veio fazer no mundo. Depois da lunação pisciana que, com Mercúrio retrógrado, trouxe tantas perguntas, será que encontrou algumas respostas? Pelo menos as necessárias pra fazer escolhas coerentes com sua verdade e tocar o barco. Mercúrio já está andando pra frente, mas continua em Peixes, o que significa que você ainda está pensando sobre tudo isso, e isso é bom: a vida é feita de perguntas! As inspirações estão fluindo, trazendo novos conhecimentos, abrindo outras possibilidades, ampliando sua visão de mundo. Mas afinal precisamos de um propósito, e é essa a grande questão pra direcionar sua energia criativa e construtivamente. Só que o propósito é seu, e de mais ninguém, por mais que inclua outras pessoas.

Tudo bem se seu modus operandi nesse processo for mais reflexivo, não precisa ter pressa de nada. Embora o mundo faça parecer o contrário, não estamos em uma competição sobre quem é mais bem-sucedido, como se só houvesse um pódio e as outras pessoas ameaçassem suas conquistas. Você pode criar o que quiser na sua vida, tem lugar pra todo mundo! Com Marte em Gêmeos, você pode ser mais flexível, considerar as opções e experimentar pra ter mais certeza. É assim que Marte em Gêmeos age: articulando! Se ainda não souber direito o que fazer, não se sinta culpada, nem se não souber direito o que quer. Pra você, o Marte em Gêmeos, por mais que seja mais dinâmico que o Marte que transitou Touro entre fevereiro e março, ainda não representa aquela iniciativa toda que Áries pretende. É que por estar no signo anterior ao seu, Marte age de dentro pra fora, em preparação pra assumir a dianteira quando chegar a Câncer (em 16 de maio). Saca o treinamento de um jedi? Então: busque sua força enquanto vai se empoderando e se encorajando. A vida não para pra esperar, ela não deixa de acontecer mesmo durante a espera. Algo está se fazendo e você se movimentar é muito importante. Mas poder descansar entre as atividades vai ser bom. Invista em boas horas de sono! Pode também rolar algum trabalho de imersão.

A Lua Crescente em Câncer no dia 12 mexe mais com você, não só por abrir uma semana mais emotiva, mas também por ser uma chamada pra colocar mais coração e intenção nas suas realizações. O mundo tem todo um jeitinho de chamar a gente de volta à realidade, né? Lembrando das nossas responsabilidades e compromissos, as pessoas reclamando das nossas faltas, as questões familiares, as nossas carências. As coisas complicam quando estamos desatentos, não podemos dormir no ponto! Mantenha a rotina organizada e saudável. A fase Crescente será importante pra cuidar dos relacionamentos como parte essencial de seus projetos de vida. Não apenas no amor, como as parcerias e sociedades, pessoas que fazem parte do seu trabalho. Todos dependemos uns dos outros de alguma maneira, mas também temos que sustentar nossa autonomia. A questão pode ser contar mais com alguém ou não depender demais de ninguém. Em todo caso, fazer cobranças não é a melhor forma de lidar. O seu lado romântico pode estar mais aflorado, com grandes expectativas. Com todo o anseio por um amor sublime, ou toda saudade, é preciso ver as pessoas como são, sim? E aproveitar o melhor das nossas relações, com a Vênus em Peixes toda encantada, fazendo mil conexões místicas.

Esse é um ciclo de realização e a Lua Cheia em Libra no dia 19 está aí pra isso! Mas uma Lua Cheia em Libra, como na lunação anterior. Mas agora você pode estar mais preparada pra uma conquista importante. Com Mercúrio já em Áries desde o dia 17, é hora de afirmar o que você pensa e o que quer – com todo o cuidado pra não ferir ninguém, mas sem medo de falar por si. Você tem a sua voz! O seu talento, o seu canal de expressão. Não precisa ser nada grandioso, apenas um pequeno passo já pode lhe dizer muito. Ainda estamos falando do seu trabalho? Certamente. Mas essa Lua Cheia é super íntima pra você também. Sua vida pessoal, casa, família e amor são temas caros pra você e vai mexer em alguma coisa aí, com todo o desejo de abertura que você vem cultivando nas últimas semanas. E que pra alguns pode representar virar uma página. Se vai ou não expor a intimidade a quem não faz parte desse contexto, é com você, mas dentro dele você precisa ter sua voz também. Acolher e ser acolhida. Compartilhar sonhos!

No dia 20, o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries, o que logo no dia seguinte à Lua Cheia muda a energia. E isso significa que a fase Cheia não será pra você ficar num clima muito intimista. Você fica mais social no mês de Touro, e com a Vênus em Áries você pode gostar de aparecer mais, vai! As pessoas solicitando sua presença, um reconhecimento que faz bem! Contudo, pode haver algum estranhamento com amigo ou seu grupo, ou não: pode ser simplesmente uma abertura maior pra estar com outras pessoas, ou dar uma sacudida no seu já conhecido meio. E o que dizer sobre política e os movimentos sociais que você faz parte? É importante se sentir pertencendo, mas também temos nossa individualidade, né? E nem sempre concordamos em tudo com as pessoas que gostamos, nos identificamos ou somos vistas pelo que somos – mas sempre podemos nos posicionar. Toda relação tem suas sombras. A que regras de relacionamento ou restrições afetivas você pode estar se prendendo e como isso limita os encontros verdadeiros?

A partir do dia 26, a semana da Lua Minguante em Aquário traz desafios de diálogo e compreensão, e com isso pode até rolar um sentimento de desorientação. Mas talvez seja apenas pra você flexibilizar ainda mais, afinal o importante é realizar – e quando estamos abertas pra co-criar com o universo, as soluções sempre aparecem. Mas só prometa o que pode cumprir! Continue conversando sobre as possibilidades e desapegue do que não estiver fluindo legal. A fase é de conclusões e finalizações e você pode entender melhor pra onde está indo. Seu lado criativo se manifestará ainda mais potente na próxima lunação!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top