Câncer – junho 2019

Câncer na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. Começa hoje a lunação que antecede a do seu aniversário, Câncer love! Um ciclo de transição bem importante, pois você está desde julho do ano passado atravessando uma série de eclipses no seu signo e no dia 2 tem mais um, solar. Até lá, enquanto encerra mais um capítulo, a lunação de Gêmeos abre um processo de autoconhecimento. De um ano pra cá, que mudanças ocorreram na sua vida de dentro pra fora, de fora pra dentro? Uma série de eclipses no próprio signo é reveladora sobre quem é você e seus potenciais, entre luzes e sombras, em todas as suas nuances. Amanhã (dia 4) Mercúrio entra em Câncer, o que ajuda você a se entender mais nesse momento reflexivo, de revisões. Mais do que isso, ajuda você a se expressar ao seu modo, com a imaginação fértil e a sensibilidade que tem. As próximas semanas serão menos introspectivas também pela necessidade de se comunicar, e muitas pessoas podem procurar você em buscas de respostas. Parece que você está com uma sintonia especial pra captar a essência desse momento. Mas tudo bem se preferir somente a companhia dos mais próximos. Se estiver com muitas dúvidas e dificuldade de escutar a intuição, não tema mergulhar no seu universo interior e na sua história. Esse ciclo é bom pra todo tipo de cura.

Marte segue com você desde 16 de maio, impulsionando seu movimento e as mudanças que precisam acontecer. Todo eclipse é um realinhamento em relação aos nossos propósitos, e Marte, como grande catalisador, está preparando você pra isso. Marte é força de vontade – aproprie-se dessa energia pra empreender suas conquistas, pra fazer as coisas acontecerem na sua vida. Marte em Câncer também atiça suas suscetibilidades. Aja pelo coração! Envolva as pessoas em suas intenções com amor, sem mágoas quando algo não for como você queria. Vênus ainda em Touro nesses primeiros dias garante uma receptividade boa das pessoas, amizades e quem sabe um amor mais tranquilo, daqueles que dá pra fazer alguns planos juntos. Mas sim, isso depende também da qualidade do encontro. No dia 8, Vênus entra em Gêmeos, bom pra descobrir novas inspirações, você fica mais ligada em novidades e reflexiva quanto aos seus desejos. Precisa de mais consciência pra não se enrolar no amor.

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Essa é uma semana pra movimentar as coisas e a curiosidade tem um papel importante nisso. Busque mais informações, se estude mais. Toque os trabalhos na medida do possível, sem pressa e sem procrastinação. Você está sendo chamada a tomar iniciativas, o que não significa forçar. Contorne problemas. Pra conversar, é preciso estar pronta pra falar e ouvir, mas se não quiserem, há de se ter paciência. Cada um tem seu tempo, tudo tem seu tempo. As pessoas às vezes podem ser mais resistentes, mas você também às vezes se esconde na concha, né? No meio disso tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? Se rolarem indecisões suas ou da pessoa com quem está se relacionando, tente maneirar nas expectativas, que dificilmente serão todas atendidas do jeito idealizado e é assim que você acaba não gostando das coisas. Quando você deixa fluir, pode levar tudo melhor e acabar se surpreendendo. As fantasias fazem parte desse ciclo, em muitos sentidos podem ser platônicas. Ou não: você pode estar com alguém e desejar muito viver algo junto com essa pessoa. Então é preciso se envolver. A vida, o amor, o sexo, tudo pede mais encanto. E sacanagens sem culpa.

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Semana intensa! O seu desafio é manter tudo organizado e funcionando. Pode ser um momento muito produtivo no trabalho, ainda mais que a Lua Cheia é conjunta a Júpiter, super próspera. Mas evite se sobrecarregar de atividades nesses dias, mantenha o foco no que é essencial realizar agora ou no processo pra que algo se realize em breve. Na verdade essa Lua Cheia traz uma cura pra você, conexão corpo e alma. Ela vem com uma super consciência. Medite, dance, busque a natureza, não deixe de buscar qualquer terapia se necessário. Momento rico de autocuidado. Você tende a estar mais crítica esses dias – talvez seletiva seja melhor? Ou o contrário – evite exagerar na dose. No dia 17 mesmo a Lua já entra em Capricórnio e o foco está nas relações – um bom relacionamento é construção, e que ambos precisam estar na mesma página em relação a isso, porque de resto são as diferenças que precisamos compreender e até aprender junto. No dia 21, o Sol entra em Câncer, no Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano. Feliz aniversário! O Sol em seu signo é luz, já traz uma vitalidade, você mais autoconsciente.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. Hora de pensar nos seus projetos de vida. A fase minguante é sempre conclusiva, mas dessa vez, a poucos dias do eclipse solar em Câncer, você pode sentir os efeitos colaterais da aproximação desse evento tão forte energicamente. Preserve-se mais. Mercúrio entra em Leão no dia 26, seguido de Marte no dia 1 de julho, e juntos impulsionam a área de trabalho e dinheiro, temas importantes na próxima lunação: o que tem valor real? Você já pode ir mexendo seus pauzinhos <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top