câncer


Câncer na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

A lunação de Peixes que começa hoje, dia 6 de março, é daquelas em que o mar pode se abrir pra você passar, meu docinho de Câncer. Pra isso, o universo vai pedir de você um pouco mais de fé – o que significa confiança – mas você vai precisar fazer a sua parte também, que é esclarecer os seus propósitos, porque o universo responde às nossas verdadeiras intenções. Vivemos no tempo da “correria”, na maioria das vezes mais reagimos às circunstâncias do que criamos nossas próprias oportunidades de crescimento. Nesse ciclo de expansão você vai poder repensar suas escolhas. Mesmo que tenham sido escolhas inconscientes, a partir de uma nova visão das coisas você vai poder tomar outro rumo, se assim decidir. Mercúrio está retrógrado desde ontem, e se durante esse ciclo você se encontrar diante de dúvidas, encruzilhadas, portas fechadas ou caminhos alternativos, tudo servirá ao propósito de reconsiderar o que faz sentido pra você.

Adquirir mais conhecimento é essencial! Por isso esta é uma lunação especial para os estudos, as viagens, o contato com outras culturas e as buscas espirituais. Mas é preciso verificar as informações antes de fazer julgamentos – sabe como é, Mercúrio retrógrado. E nem tudo é como parece. Você ainda tem muito a descobrir sobre seus desejos, com a libertária Vênus em Aquário na sua casa astrológica da sexualidade. Então não estranhe se seus desejos parecerem meio loucos! A questão é: você se permite? Tome consciência dos seus julgamentos: são suas percepções ou você ainda está seguindo o que mandam a moral e os bons costumes familiares e sociais? Aliás, seus sonhos são mesmo seus ou são aqueles que dizem que devemos ter? Como você se sente com tudo isso? Seguimos na superação de crenças limitantes, agora tratando dos sentimentos que ainda nos prendem a elas.

Marte em Touro continua dando suporte pra você contar com uma rede de contatos bem bacana, desde os amigos até aquela pessoa que você ainda precisa se aproximar – tome a iniciativa! Mas é natural que já não sintonize mais com certas pessoas também. Depois de uma breve temporada no ano passado, Urano reingressa hoje em Touro, onde vai passar os próximos sete anos. Ele anuncia que tem gente nova e antenada chegando na sua vida pra apresentar novos interesses, portanto é bom ficar atenta às novidades que estão te apresentando! Daqui em diante, quanto mais trabalhar em colaboração e de forma sustentável, melhor pra você! E pode ser que o seu futuro já não seja mais o mesmo, porque até os seus ideais o Urano pode revolucionar. Nada de dormir no ponto: capricha no networking na semana da Lua Crescente, a partir do dia 14!

No dia 20, teremos um evento cósmico raro: ao mesmo tempo, o ingresso do Sol em Áries com a Lua cheia em Libra, no dia do Equinócio de Outono e o ano novo astrológico. Como Áries e Libra formam o eixo vertebral do seu céu – entre o lar e a carreira – você pode esperar um realinhamento daqueles – pra começar o ano com foco! Afinal essa é uma lunação pra redescobrir suas metas e refazer os planos, e se até a Lua Cheia você não tiver chegado a essa conclusão, mais revelações virão. Os desejos têm muita força, são eles que validam ou sabotam nossas intenções. Por isso é tão importante reconhecer os seus verdadeiros desejos! Empodere-se dos seus!

Pode rolar um desejo de autonomia, e tudo bem – nem sempre precisamos concordar em tudo com a pessoa amada, ou fazer tudo junto, né? Pode ser uma questão no trabalho, com os valore$ envolvidos. Seria tão bom se a gente só pudesse fazer o que gosta! Mas mesmo quando é assim, ainda tem as contas a pagar e às vezes isso é uma pressão. E tem o que esperam de nós. Confie nas suas capacidades e não tenha medo de mostrar do que é capaz. Perdoe-se por suas próprias inseguranças e falhas, estamos aqui pra aprender. Pensamentos e sentimentos precisam se entender: enfrente seus demônios com gentileza – pra qualquer mudança em casa ou no trabalho, uma Lua Cheia em Libra é sobre equilíbrio, acordo, parceria, beleza. Perdoe quem não correspondeu ao seu amor, ou lhe fez algum mal. Perdoe e se liberte – não faz mais sentido guardar ressentimentos que só intoxicam seu espírito sedento por seguir evoluindo! Há novas formas de se relacionar e os gostos também se renovam. Depois, com Vênus em Peixes a partir do dia 26, a vida precisará de mais encanto…

A Lua se torna Minguante no dia 28 em Capricórnio, seu signo complementar, e as pessoas lhe pedirão mais atenção – ou você pedirá dos outros? De qualquer forma, sem cobranças, tá? Apenas consciência da sua responsabilidade em amar. Mercúrio vai andar pra frente nesse dia, trazendo uma nova visão dos últimos babados. Mas sem julgamentos precipitados, pois Mercúrio ainda vai levar um tempo pra recuperar o passo e você pra entender tudo. Marte entra em Gêmeos no dia 30, o que pra você não é exatamente um trânsito de muita iniciativa. Você tende a pensar mais sobre os próximos passos, e a precisar de mais descanso também. Aproveite pra se cuidar mais enquanto extrai uma força lá de dentro, mantendo uma rotina mais leve e saudável. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top