câncer


Câncer na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Durante todo o ano, Júpiter, o planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade, transitou em Sagitário, e no seu mapa esse signo comanda sua área de rotina e saúde. Júpiter veio promovendo sua consciência em seus processos, na forma como se cuida, se organiza, se desenvolve e faz as coisas acontecerem, ou seja: à qualidade de vida. Talvez essa consciência tenha vindo por ter exagerado em algumas doses? Talvez tenha desvalorizado detalhes essenciais como se fossem sem importância? Na lunação de Sagitário que começa na Lua Nova em 26 de novembro, você pode mais uma vez refletir sobre esses processos, aprender suas lições e viver seu dia a dia de maneira que faça mais sentido pra você. Tratamentos médicos, terapias, exames, atividade física, dieta, agenda de trabalho, métodos, equipamentos, assistentes e funcionários podem fazer parte desse contexto. Enquanto isso, no dia 2 de dezembro Júpiter entra em Capricórnio, seu signo oposto e complementar, onde passará 2020 promovendo sua consciência na mesma área dos relacionamentos que desde julho de 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto a Saturno e Plutão, com alguma desconstrução ou consolidação envolvida em suas relações, sejam íntimas ou profissionais. Em 2020, Júpiter pode ajudar na compreensão do que são bons relacionamentos pra você.

Começamos a lunação sagitariana com Vênus em Capricórnio, bem-vinda pelo poder de atração que exerce quando está em seu signo complementar. É possível se aproximar mais, sim! Mas é possível também que a questão dos compromissos atravesse seus encontros, e aí você sabe que a coisa só rola quando ambos estão a fim. Parcerias no trabalho também podem passar por algum teste. Lembre-se que um relacionamento é uma construção a dois, e sinta bem quais são seus desejos em relação a alguém, tanto quanto os dessa pessoa em relação a você. Vênus entra em Aquário em 21 de dezembro, onde deve mexer mais com sua libido. E aí você vai poder ir mais fundo no desejo, até pra se libertar do que limita/bloqueia uma sexualidade mais plena.

Escute seu coração! Mais do que um status de relacionamento, será que você não precisa de mais romance? Com Marte em Escorpião, você quer paixão. Você pode se apaixonar também por uma ideia, projeto, empreendimento, o que quiser criar na sua vida, e colocar sua força nisso. Você tem direito de cuidar dos seus interesses, o que muitas vezes fica em segundo plano quando dependemos demais de alguém, do tempo do outro, da resposta do outro. Um bom momento pra se afirmar e se expressar sem medo, do seu jeitinho, você não precisa se provar melhor e nem disputar o amor de ninguém. Filhos podem pedir mais atenção e orientação – é possivelmente um ciclo fértil pra quem quiser engravidar. Com Mercúrio em Escorpião até o dia 8, as inspirações vêm; a partir do dia 9, com Mercúrio em Sagitário seu foco estará em desenrolar os rolês.

O clímax da lunação é a Lua Cheia em Gêmeos no dia 12, quando seus canais psíquicos estarão mais abertos e você pode precisar estar bem ancorada no corpo e na natureza, com a vida organizada de uma maneira saudável, pra absorver uma energia multidimensional e compreender as mensagens que o universo vai enviar. Caso contrário, se estiver desconectada pode ficar meio desorientada com tanta informação atravessando seus pensamentos e sentimentos. Essa é uma Lua Cheia altamente espiritual pra você, que pode ser também muito inspiradora para o amor e a criatividade, quando pode ocorrer uma cura em muitos níveis. Evite se sobrecarregar de atividades e reserve tempo pra meditar, respirar ar puro, se alongar e alimentar corpo e alma de tudo que faz bem. E não deixe de expressar suas necessidades!

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top