câncer


Câncer na lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro

30 de agosto, Lua Nova em Virgem: Uma lunação de aprendizado pra você, Canceriane. Pra ensinar o que sabe também, se comunicar nas suas redes e canais, pra encontrar as pessoas pessoalmente, ir naquele evento ou exposição, pra um bom papo, daqueles em que surgem muitas ideias novas, em que se conhecem pessoas novas que viram amigas ou contatos importantes de trabalho. Um ciclo de movimento! Que podem até ser pequenos, mas já fazer uma boa diferença, porque o importante agora é fazer. Pode se inscrever naquele curso, ou sentar pra produzir seu conteúdo, produtos, qualquer que seja seu material de trabalho, pode marcar aquela reunião, preparar seu portfolio, enviar seu currículo, programar aquela viagem. Faça sua pesquisa, procure suas referências, mas seja original, faça as coisas do seu próprio jeito, coloque em tudo a sua marca pessoal. Você pode testar novos sabores, cores, estilos, ou simplesmente ficar com o que gosta e sabe que é bom, a escolha é sua. Pra esclarecer dúvidas, tem que ter feeling, sabe? As inspirações vêm quando estamos com a mente aberta, portanto desopile – o contato com a natureza pode ajudar muito nisso. Você vai encontrar seu caminho, uma porta vai se abrir, tenha mais fé, deixa a vida seguir pelo fluxo mais natural pra você. Nada de ficar alimentando nóias agora. É sobre seus pensamentos, o que se passa na sua cabecinha, e tudo que você dá trela, cresce. Você também pode ficar mais crítica, perfeccionista e opinativa nesse momento, o que pode render algumas discussões se você não cuidar. Claro que tem coisas que você precisa falar, mas é preciso ter paciência e saber como dizer se quiser que surta efeito. É tudo sobre a forma como você se expressa. O amor também pede mais troca, mais interação, mais interesse mútuo. Uma relação agora precisa ser interessante em vários sentidos. Mas isso não quer dizer que é pra complicar as coisas! Pode simplificar tudo. Parece contraditório? Bem, há o desejo por “mais”, por encanto, é assim que romanceamos. Mas é no encontro que uma relação se revela, é no cotidiano que rola. E é assim que pode realmente admirar alguém. Pode ter um climinha de paquera, alguns contatinhos rolando, mas é bom ser seletiva. No dia 6, a Lua em Sagitário abre a fase crescente, agilizando um pouco mais as coisas. É necessário manter o foco no que é prioridade e colocar mais energia nisso. Até pra não ficar sobrecarregada, tenha mais organização na agenda e cuidado com a qualidade de vida, senão você pode começar a reclamar. É essencial contar com ajuda, uma boa fase pra cuidar das suas parcerias, equipe, funcionários. Na Lua Cheia em Peixes no dia 14, cheia de mensagens espirituais, você refletirá mais sobre o significado das coisas, verdades e propósitos.

14 de setembro, Lua Cheia em Peixes: em um signo de água como o seu, a Lua Cheia em Peixes pode até ter seu conforto, já que agora você está no seu elemento. Mas nem sempre nossos sentimentos são confortáveis, é verdade. Bom, isso vai variar pra cada canceriane, mas todas agora podem se sentir ainda mais sensíveis – e isso pode ser bom se promover um sentimento de maior conexão com o cosmos, a natureza, a humanidade, família, amigues, amores e sua própria vida. Um clímax lunar inspirador, mas que também pode pressionar por decisões importantes, quem sabe até daquele tipo que mudam tudo na vida. Tem um desejo de liberdade aí, né? O que você visualiza como libertador nesse momento na sua vida? Ir embora, viajar, fazer um curso ou pós (fora)? Diga sim a si mesma. Cuidado pra não negar seus anseios e planos por medo. Ou por causa de alguém – a escolha é sempre sua, e por amor podemos fazer muitas coisas, só não arrume justificativas para o que você pode não estar conseguindo fazer, pra não jogar a culpa em ninguém depois. Esse astral tem a ver com justiça, e se rolar algum sentimento de injustiça, vamos tratar e buscar ajustar. E qualquer movimento que queira fazer, não deixe de planejar da melhor maneira possível, de forma organizada, com saúde, mas com abertura pra tudo que surgir na jornada. Ah, o desconhecido! Que há em si, nos outros, no universo. Tanto a descobrir! É preciso navegar por essas águas. Algumas paisagens, pessoas e situações podem ficar naturalmente pra trás, a espiritualidade pode esclarecer mais do que o por quê disso, o para quê. No mesmo dia da Lua Cheia, Mercúrio e Vênus entram juntos em Libra, o que é bom pra abrir sua intimidade, intensificando o desejo de ficar mais próxima e poder conversar sobre as coisas. Tem seus desafios nisso, o que pode ficar mais evidente à medida que a Lua vai minguando, fase que começa com a Lua em Gêmeos no dia 22. Você pode de alguma maneira ficar mais dividida entre o lar e a carreira, as escolhas e sacrifícios em relação a isso. Vamos com afeto. O Sol entra em Libra no dia 23, equinócio da primavera, trazendo luz pra casa, família e relacionamento amoroso, essa base que você agora pode dar uma arrumada pra ter força emocional pra se lançar em suas conquistas pessoais e profissionais.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top