câncer


Câncer na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

Hoje, dia 4 de maio, começa a lunação de Touro, Câncer love. Além de se beneficiar pessoalmente da energia tranquila desse signo, suas relações também ganham. Vida social, meu bem! Você mais a fim de encontrar as migues, se reunir com quem interessa (faça seu networking!), quem sabe até fazer as pazes com quem andou meio de mal. Você pode até estar em busca da sua verdadeira turma ou do melhor mercado, porque inclusive seu trabalho pode crescer e aparecer com essa aproximação – Vênus em Áries no meio do seu céu magnetiza atenções! Mas como Vênus está enquadrada na primeira semana da lunação, alinhe bem suas intenções e relacionamentos. Se tiver algum desconforto afetivo ou na sua atuação profissional, pode ser necessário mexer logo de entrada pra promover seu sucesso. Pode ter a ver com seu engajamento social e político também, você querendo representar a luta ou seus interesses, uma questão de posicionamento. Nem sempre nos identificamos ou agradamos todo mundo. Na vida íntima também há sempre muita negociação envolvida, as pessoas têm limites. Seja mais realista agora.

Lembrando que Marte ainda está em Gêmeos, não precisa ter pressa nesse primeiro momento, até porque o passo taurino preza pela segurança, mas não deixe de interagir e se articular. Como você pode ter sentido na lunação passada, com Marte em Gêmeos a sua disposição oscila e hesita. Mas você está buscando sua força interna enquanto luta com seus fantasmas, né? Com esse Marte você está precisando encerrar questões do passado dentro de você. Mas Mercúrio em Touro a partir do dia 6 ajudará a fazer bons contatos com mais firmeza. Inclusive pode ser que fique sabendo de algo ou uma porta se abra nesses dias – fique atenta às conversas e de olho nas tendências porque é daí que você pode ter uma ótima ideia!

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra produzir, buscar recursos, negociar valores, correr atrás dos ganhos. Compras, vendas e todo tipo de investimento fazem parte do processo. Importante valorizar o seu trabalho e Vênus em Touro a partir do dia 15 ajuda nisso, você fica mais bem cotada. Essa Vênus será melhor ainda pra sua vida social e pra se inspirar em novas visões, com muito bom gosto. O amor e a amizade podem ficar ainda mais fortes e confiáveis! Mas afinal uma renovação afetiva é desejável. A melhor notícia é Marte em Câncer de 16 de maio a 1 de julho. Marte só transita pelo seu signo a cada dois anos, e como um catalisador, impulsiona seu desenvolvimento. Marte é iniciativa, força de vontade, coragem! Chegou a sua vez de assumir a dianteira e fazer acontecer! Bem, é verdade que Câncer não é o mais marciano dos signos porque é sentimental – cuidado pra não agir pela emoção sem pensar nas consequências. Entenda que a ação de Marte em Câncer é ao modo do seu signo: indireta, sutil e envolvente. Aproveite que está com mais energia e se empodere!

Assim, a Lua Cheia em Escorpião no dia 18 tem tudo pra ser um momento especial, de coroamento pessoal, fertilidade, amor e frutificação de esforços. É uma Lua Cheia transformadora e isso só depende de você! É hora de se assumir, de se valorizar, de criar. O que pode ir contra esse florescimento? Deixar as dificuldades pesarem sobre seu coração, permanecer presa em alguma obsessão ou relacionamento tóxico, ficar sem esperança. Esse momento pode ser super vitorioso se, cheia de amor próprio, você se permitir viver o melhor do presente. Sua criança interior agradece! A mulher ou homem que você é também – a energia de Escorpião é sexual. Considere um pouco mais de desapego, faz parte do astral de mudança. Não deixa de ser um desafio pra ver as coisas de outra maneira, afinal.

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, abrindo o mês que vem antes do seu niver e que é cercado de mitos, o “inferno astral”. Eu sempre gosto de esclarecer que essa é uma fase de transição, o que pode ter sua complexidade, mas que depende de nós transitar de um momento a outro com mais desenvoltura. Nesse caso, logo depois da Lua Cheia em Escorpião, você pode sentir necessidade de olhar mais pra dentro, de se escutar pra deixar a transformação acontecer. Mas pode ser também que sinta uma super inspiração, uma boa hora pra mergulhar num projeto, por exemplo. Não se esqueça que você está com Marte, não dá pra parar e ficar só esperando! Nessa semana de Lua Cheia, Marte vai estar bem espertinho, e você pode vislumbrar saídas e oportunidades.

Por fim, a Lua Minguante em Peixes no dia 26 abre a última semana na busca por significados maiores – será que está precisando de novos sentidos? Peixes tem uma energia espiritual, de conexão. Precisamos sonhar. Olhar mais pra dentro que pra fora, pra poder se colocar no mundo de acordo com sua verdade, sem temer os julgamentos. Mas não se preocupe que isso possa representar algum grande problema, porque não – na verdade, me parece que você está bem amparada por uma rede de afetos, e que o amor faz muito sentido!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top