câncer


A lunação de Aquário pede da gente uma mudança de padrões internos, pra gente se libertar de amarras e realizar nossas intenções. Você quer isso também, não quer, meu amorzinho de Câncer? Você tem suas intenções e agora está com uma forcinha astral pra crescer na vida. Partindo do autoconhecimento, você vai progredindo conforme se desvenda, reconhece suas necessidades, motivações e capacidades e, principalmente, se está a fim de mudar. Às vezes a gente pensa que quer mudar, mas daí não faz nada ou faz tudo contra isso, risos. Isso é ser humano! Acontece com todo mundo. Mas nas últimas semanas, você recebeu um chamado cósmico pra agir: Marte estava em Áries impulsionando seu crescimento pessoal e profissional, e entre os dias 9 e 14 encontrou Urano, o revolucionário (mas também o inesperado) do sistema solar, e catalisou alguma mudança. A diferença entre estar ou não a fim de mudar é que, quando parte de você, há empoderamento, com mais coragem e criatividade; quando resiste, você está no medo e sem querer pode acabar agravando as dificuldades.

O processo tem sido se investigar, considerar possibilidades e tomar iniciativas. Talvez você tenha fritado um pouquinho das ideias e se debatido com suas emoções, mas não é mesmo fácil desapegar, meu amor. De pessoas, situações, trabalhos, ilusões, mas principalmente de quem acreditamos que somos e do que acreditamos que podemos fazer. Definições enquadram a gente. Uma definição pode até servido por um tempo, mas pode já não fazer mais sentido pra você. Mas tem aquela parte que parece que não consegue ser diferente, e quando percebe, você está lá super comprando que você não pode/ não consegue/ não vai rolar de tal jeito. Nem todas as pessoas de Câncer vão passar por uma reinvenção total agora, mas estou aqui falando tudo isso porque pelo menos em algum aspecto da sua vida você sente necessidade de inovar a partir desse novo entendimento sobre quem é você e o que deseja realizar. Com isso vem um desejo de liberdade que não necessariamente significa romper com o que ainda faz sentido pra você como segurança – mas é bom questionar alguns padrões sociais e familiares. Isso mexe com o sexo, com a intimidade, a confiança quem tem em uma relação. Isso mexe com a sua força!

Hoje, 19 de fevereiro, a Lua é Cheia em Virgem. O astral muda porque o Sol entrou em Peixes, um signo de água como o seu, menos pensamento e mais sentimento. Tudo bem se sua visão ficar meio embaçada (os olhinhos marejados de Câncer!) e você ainda não saber que direção tomar. Emocione-se, sem pudores! Mas ter uma visão crítica é importante e a gente precisa se sentir bem fazendo isso, a gente precisa se estudar, se melhorar, e entender o que os outros querem dizer. Mas isso tem que ser feito com amor. Porque aí é autocuidado! Isso tem que ser uma constante na vida da gente. Essa Lua Cheia é boa pra abrir sua intuição, porque as informações que chegarem nas próximas semanas podem não ser muito claras. Se for preciso, peça um tempo pra entender melhor antes de tomar decisões!

Vamos falar mais especificamente de relacionamento? Esse tema que está no centro de tudo, já que o eclipse em Capricórnio de 5 de janeiro ainda reverbera. Os eclipses no eixo zodiacal de Câncer-Capricórnio que começaram no meio do ano passado, aliás, mexem pessoalmente com você. É através do encontro que a gente se encontra, não é mesmo? Vênus, Saturno e Plutão estão juntos em Capricórnio e agora tudo pode parecer mais sério nos relacionamentos: você pode estar em fase mais intensa com alguém ou fechada pra balanço. Mas qualquer dificuldade afetiva está aí pra ser sentida. Todo mundo precisa de carinho, só que nem todos sabem se expressar, tem gente que esconde sentimentos. E aí, quando a autoestima não está legal ou quando há mal entendidos, a carência se agrava e pode acabar batendo um sentimento de rejeição.

O lance é que, nesses eclipses, você está passando por um realinhamento afetivo: é tempo de amadurecer no amor. Sendo assim, você super pode desejar assumir um compromisso maior agora, é só uma questão de estar bem alinhadin com quem você ama. Se ainda não encontrou seu amor, deixa que chegue no devido tempo, porque ele vem de dentro, e não de fora. Mexendo nas suas questões internas, você vai curar o que ainda for dolorido ou difícil de abrir no amor. Questões de casa e família também tem a ver com tudo isso, e você precisa dessa base bem forte! Então, o que pode fazer pra ficar mais firme na sua? Responsabilidades maiores chegam pra você nesse campo. Pode dar uma arrumada em casa, pode ajudar seus pais e irmãos, fazer sua parte pra tudo ocorrer bem?

Essa semana de Lua Cheia (até dia 25) pede que você se abra pra receber inspirações, que sintonize na magia do universo, que use sua imaginação, que expresse suas ideias, por mais loucas que sejam – aí você pode ver no que dá! Que siga buscando seus caminhos e o sentido das coisas, que estude, viaje, tenha fé. A vida é feita muito mais de perguntas que de respostas – fica na pergunta então! “Como pode ser?” Este é o campo das infinitas possibilidades, da co-criação. “Como pode” é diferente de “tem que”, entende? Se ainda não souber como fazer pra realizar suas intenções, calma que Marte já está em Touro e dá pra trabalhar num ritmo mais tranquilo, construindo. Você ainda pode conseguir ajuda! Vale super se empenhar pra valorizar sua lista de contatos (e contatinhos, hihihi)! Capricha nessa rede, amor!

No dia 26, a Lua Minguante em Sagitário abre uma semana (até 5 de março) pra focar na saúde e na qualidade de vida, enquanto reorganiza a agenda da vida que pode ficar meio bagunçada: Mercúrio já deve dar os primeiros sinais da retrogradação que começará em 5 de março. Mas na real, que agenda, né? Já é Carnaval, e vai curtir sua folga! Você vai pensar nos seus planos pra depois do Carnaval, ok, mas não precisa tomar grandes atitudes antes da próxima Lua Nova, então ainda dá tempo de pensar mais. Vênus entra em Aquário no dia 1, com todo o seu desejo por liberdade. Namore, rebole, vista sua fantasia, reúna as migue tudo, se solta, se permite gozar do seu jeito, do jeito que for! Ah, o que seria da vida sem uma boa dose de diversão? Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top