Capricórnio – abril 2019

Capricórnio na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Ano novo, vida nova, Capri amor! A Lua nova em Áries abre hoje, 5 de abril, a primeira lunação do 2019 astrológico, com uma energia de reinício bem-vinda pra dar um gás no que está precisando mudar. A questão é que você pode estar precisando de uma nova base afetiva ou profissional, ou pelo menos fortalecer a sua. Estamos falando do emocional e de uma estrutura de trabalho maneira. Começamos pelo básico: casa, família, amor – o que está precisando resolver dentro? Depois da lunação pisciana com Mercúrio retrógrado, você teve muito a repensar sobre muita coisa na vida, inclusive as relações, as ideias e projetos que está desenvolvendo e os planos. As dúvidas fizeram parte do processo e podem ter rolado dificuldades de comunicação e negociação. Mercúrio já está andando pra frente, mas continua em Peixes, o que significa as coisas ainda estão se esclarecendo enquanto você já vê tudo diferente. A Lua Nova em Áries é como uma semente pra uma nova experiência íntima e pessoal – saia da zona de conforto ou de uma situação insatisfatória e se abra para o novo! É com raízes mais fortes que você vai alcançar mais alto, mas não se trata de ficar sempre conservando as coisas, de tempos em tempos tudo passa por renovações.

Esta pode até ser uma lunação mais caseira, seja porque está mais pra dentro, precisando tratar de algo dos filhos ou porque está no no meio de uma reforma doméstica, por exemplo. Mas com Marte em Gêmeos, você pode ter muita coisa pra dar conta em várias frentes. Atenção à correria, mais do que tentar dar conta de tudo, é preciso fazer direito – seu lado crítico e perfeccionista pode se manifestar. Mas nada de se exigir demais, tá? Apenas seja mais seletiva, pra que possa se dedicar com qualidade e, principalmente, ao que mais lhe interessa. Com Mercúrio em Peixes a imaginação é fértil, mas as coisas ficam mais dispersas, enroladas até. Ocupe seu tempo com inteligência. Como essa é a área da rotina e da saúde, que tal se ligar mais na alimentação, em (re)começar uma atividade física ou ter mais disciplina na sua, e manter o seu espaço e agenda minimamente organizados? Isso pode fazer total diferença na sua disposição, sem estresse. Escute o que seu corpo fala, sim? Ele tem uma inteligência própria.

Com a aproximação da fase Crescente, que começa com a Lua em Câncer no dia 12, você vai ficando mais sensível em seus anseios afetivos. Essa fase pede mais cuidado pra contornar dificuldades de relacionamento. Os encontros que já se provaram não têm que se preocupar além de ter mais delicadeza no trato das diferenças de pensamentos, sentimentos, desejos e necessidades um do outro, pra estar junto com o envolvimento que gosta a Vênus em Peixes. São as relações difíceis que precisam cair na real mesmo. Sem fantasias e expectativas sobre se sacrificar pra mudar alguém – as pessoas mudam por amor, sim, mas mudam pelo que elas são, e quando assim desejam. Nós seduzimos quando nos sentimos atraídos, nós sugerimos as mudanças, mas afinal as pessoas são o que são, e amar alguém é amar uma pessoa pelo que ela é. Digo isso porque também pode ser você quem sinta uma cobrança nesse sentido. Vamos cuidar da rigidez, sim? Na medida do possível, vamos nos entender com nossos pares. Não é sobre estar no controle, é sobre estar junto – ou deixar ir. Até no trabalho esse entendimento se faz necessário quando vai chegar uma Lua Cheia ótima pra sua carreira.

Mais uma Lua Cheia em Libra, como na lunação passada! No dia 19, iluminando seu meio do céu, destacando seus talentos, mais uma oportunidade de fazer bonito e pode até contar com uma boa repercussão. Você está desde o início desse ciclo de olho nessa realização. Mas com Mercúrio já no impulsivo Áries desde o dia 17, reflita mais antes de falar o que for, sim? A audiência estará mais sensível. E isso vale pra intimidade, com a Vênus ainda em Peixes nessa data, esperando pelo encontro amoroso, mas com Mercúrio querendo botar tudo pra fora. Só que será preciso saber ouvir também. Ou respeitar o silêncio. Ou não: pode ser que caia aquela ficha e você se contente com essa consciência. Um bom momento pra entender o que acontece aí dentro! Seja por causa das suas origens ou das suas escolhas, essa é a hora de compreender um pouco mais da sua história, emoções e reações. De qualquer forma, o tom da fase Cheia será esse, abrindo uma semana de colheita em que você vai sentir necessidade daquela base forte enquanto divide o foco com a vida profissional em mais um momento de crescimento.

Logo no dia seguinte (20), o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries, o que muda a qualidade dos dias. Uma onda criativa que pode ser bem bacana! E que pode resultar em novas ideias, produtos, toda uma renovação profissional que você talvez já venha ensaiando há um tempo. Tenha coragem pra inovar! E a Vênus em Áries pode ajudar você a se aceitar mais e a se expressar melhor dentro do contexto familiar e amoroso. Você pode até estar pensando em filhos. Ou em decorar a casa. Já temos aqui um astral pra se apaixonar de novo, quem sabe? Vamos tratar dessa abertura íntima, sim? Com calma e coração, mesmo que este esteja quase saindo pela boca – é que precisa um pouco mais de paciência com o tempo das pessoas e das coisas, sempre. Já sabe que não dá pra controlar tudo, né? Atenção às suas resistências, à tendência a tentar segurar quando é pra soltar, a se prender a regras. Alivie-se disso!

No dia 26, a Lua Minguante em Aquário abre a última semana da lunação trazendo seu foco para o trabalho, a produtividade, o dinheiro. E você pode estar pensando em como dar forma a essas novas visões, ao mesmo tempo que na pressão dos boletos. No entanto, temos uns dias possivelmente meio emperrados pra tocar as coisas, quando a sua disposição também pode deixar a desejar. O importante é concluir o que puder, sem forçar nada, evitando assuntos mais complicados com as pessoas e se permitindo descansar e arejar as ideias, porque é no próximo ciclo que sua criatividade vai bombar!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top