Capricórnio – junho 2019

Capricórnio na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. De tempos em tempos precisamos dar uma organizada geral na vida, Capri love. Seria mais fácil se essa lunação geminiana não tivesse começado tão enevoada e dispersiva. Mas vamos lá, você pode dar conta da tarefa – sem se sobrecarregar, é claro. Estamos na área da rotina, da produtividade e da saúde do seu mapa capricorniano. Na fase Nova, semeamos nossas intenções. O que você precisa arrumar em casa pra ficar mais confortável, no trabalho pra ser mais eficiente, nas relações pra rolar um maior entendimento entre as partes? Mercúrio entra em Câncer amanhã (dia 4) e abre um canal de comunicação mais sensível com as pessoas, seja seu par, seja um parceiro de trabalho. É importante que a convivência seja harmoniosa. E você também não está imune à imaginação desse Mercúrio, que pode alimentar seus dias de delicadezas. Como Marte já vem em Câncer desde 16 de maio, você talvez venha enfrentando alguma divergência de vontades, oposição ou concorrência. Ou será que vem conseguindo unir forças com seus pares? Com Mercúrio se reunindo a Marte, essas pessoas vão se manifestar de alguma forma, deixar claras suas intenções, sentimentos e limites. Saiba escutar.

Tudo isso já vem sendo uma preparação pra mais um eclipse solar em Câncer, mais um da série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer e Capricórnio que desde julho do ano passado vem provocando transformações profundas em você, sua vida, trabalho, relacionamentos, de dentro pra fora, de fora pra dentro. Agora as mudanças são em grande parte provocadas pelos outros. Com Vênus ainda em Touro no início dessa lunação, o terreno está mais fértil para o amor, você anda mais inspirada. Uma Vênus linda pra autoestima. No dia 8, Vênus entra em Gêmeos, o que dinamiza os afetos e suas interações. Assim o cotidiano fica mais leve, você curte mais sua rotina de atividades, prioriza o bem-estar, se cuida mais – embora em Gêmeos tudo tenha sempre um outro lado, né? Tipo mais dúvidas sobre o que você gostaria mais agora. Tipo “será que seria melhor assim ou assado”?

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Você quer resultados, precisa de mais informações, contatos. Se ainda não elaborou uma estratégia, a hora é essa. Metas realizáveis, claro. Não que você não possa ir longe, apenas pra ser realista quanto ao que consegue dar conta agora. Não apenas em relação às suas ambições de carreira, mas também nas relações. Ressalto a importância dos limites principalmente em relação às pessoas, que podem estar mais defensivas. Cuidado ao colocar muitas regras e limites. Desafios de comunicação marcam a semana: o quanto você está conseguindo se expressar, o quanto está podendo ouvir? Disso pode depender até fechar um negócio. Seu senso crítico está mais aguçado nesses dias, mas evite se preocupar tanto com julgamentos. É bom cuidar da imagem que quer passar, mas você pode se curtir mais naturalmente também. No meio disso tudo tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? Você aceita ou renega seu lado romântico? Bem, talvez seja uma questão de poder ou não ser romântica com certa pessoa, mas o lance é que esses dias não estão muito pra idealizações. Feliz quem pode viver suas fantasias junto com alguém. Mas é super possível ser feliz sozinha também.

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Grande momento pra entrar em conexão com sua alma. Júpiter em conjunção à Lua Cheia pode trazer alguma bênção, e isso tem a ver com aceitar o que a vida oferece como lição e ter fé (na vida, mais do que em religião, embora com total respeito às religiões). Caminhos se abrem. A maior bênção é ter alegria no coração. Seja mais otimista! Este é um astral cura em muitos níveis. Essa Lua Cheia vem com uma super consciência, tempo de encerrar questões com sabedoria. E liberdade. Talvez você possa ficar sobrecarregada de atividades essa semana, mas se puder tirar um tempo, viajar, meditar, buscar a natureza e suas terapias holísticas, faça isso. A Lua transita por Capricórnio logo em seguida e você fica mais emocional, suas resistências reclamam – você se cobra muito e tem pressão externa também? Autocuidado. Vai ficar tudo bem. Sem tentar controlar tudo. O silêncio às vezes é melhor compreendido, mas se for pra conversar, que seja pra resolver. Com carinho. Amor que é amor comporta sonhos em comum. O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano. Mais luz para seus relacionamentos.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. Vamos cuidar da casa, pode ser sua residência, mas estamos falando de família e amor e de você poder se sentir mais enraizada. É a semana pré-eclipse e a fase minguante, como encerramento de ciclo, vem com finalizações e necessidade de desapego. Temos menos energia nessa fase mesmo. Mercúrio entra em Leão no dia 26 (vai retrogradar no signo em 7 de julho), seguido de Marte no dia 1 de julho, o que vai pedindo mais autocontrole por motivos de instintos. Dinheiro, esse tema que você adora se preocupar. Não cutuque a onça com vara curta <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top