capricórnio


Capricórnio na lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro

30 de agosto, Lua Nova em Virgem: uma lunação pra abrir seus caminhos, Capricorniane. Nesse momento você pode refletir mais sobre suas possibilidades. Na real, tende a refletir muito sobre o sentido da vida, seus propósitos. Será que ainda são os mesmos? Está precisando olhar mais pra fora, né? O mundo é grande, a vida é maior do que suas cismas. Sei que Capris programam a vida toda, mas por tudo o que acabou e mudou na lunação anterior e que abriu espaço para o novo, agora você pode se permitir experimentar mais, ser mais criativa. Mesmo que Virgem seja um signo analítico e microscópico, este é um momento de expansão. Não se prenda a detalhes insignificantes. Tenha mais visão do todo, veja de outros pontos de vista, flexibilize. Repense as metas sem medo, refaça os planos, é uma questão de inteligência. Esse é um ciclo ótimo pra estudar, por exemplo. Ou pra dar aulas. Fato é que está mais interessada no universo do conhecimento. A comunicação faz parte disso, você pode criar conteúdo, qualquer que seja a sua área: ciência, tecnologia, artes plásticas, literatura, música, estética, publicidade, business. Como seu alcance é maior, isso pode ter a ver com relações internacionais, viagens e intercâmbios. Se precisa pedir um visto ou aplicar pra um curso estrangeiro, a hora é agora. Esse ciclo tem a ver com justiça, de alguma forma ela está sendo feita, qualquer que seja o veredito. As verdades aparecem, afinal. Mas nem todo quer ver. Você quer? Não é hora de ser a dona da verdade com os outros, sabe? É hora de aprender, e isso pede um pouco mais de escuta. Abra a cabeça! Até a Lua Cheia em Peixes no dia 14, que já desde a Lua Nova vai se fazendo sentir, infiltrando de sensibilidade e algumas dúvidas, mas também inspirações, o desafio é chegar aos esclarecimentos e entendimentos necessários, consigo mesma e com as pessoas, pra abrir o seu caminho para o novo. Este é mais um momento de escolhas importantes, algumas decisões que precisam ser tomadas e que configuram novos rumos. Na semana da Lua crescente que começa com a Lua em Sagitário no dia 6, você pode ir ficando mais ligada no espiritual, de como há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia, e de como cada uma tem o seu destino. E que isso sirva pra que você tenha um pouco mais de fé em si mesma, na sua própria vida e do que você nasceu pra realizar.

14 de setembro, Lua Cheia em Peixes: a que conclusões está chegando nessa busca por significados e direcionamento na vida? Nesse momento, você pode estar precisando entrar em contato com outros sentidos, já que a razão não está dando conta de explicar tudo. Tem coisas que permanecem um mistério, tem coisas que precisamos aceitar como são. Você pode buscar os oráculos, terapias, espiritualidade, qualquer recurso que estiver ao seu alcance pra esclarecer as decisões que estiver precisando tomar. Mas no final das contas a decisão é sua. A questão nesse clímax lunar, em termos emocionais, é a conexão entre sentimentos e pensamentos, e o que você anda alimentando na sua cabecinha. Deixe as águas purificarem sua mente de obsessões, paranoias, ideias ruins. É preciso ser humilde, pois você não está em posição de julgar ninguém, porque ninguém está. Dito isso, considere a liberdade que pode conquistar ao ter empatia, compaixão e perdão. Se ainda não consegue, tudo bem, apenas não jogue suas mágoas sobre os outros, tome seu rumo e deixe que o tempo ajude nisso. Ou a questão pode ser outra: deixar as águas dissolverem as barreiras que fecham você para os outros. Deixar o amor se infiltrar e acontecer. Mas se tudo estiver fluindo na vida afetiva – e este pode ser um momento especialmente envolvente – você pode estar em busca das inspirações pra seguir adiante em seus projetos. Se os planos estão firmes, é um bom momento pra enriquecer o conteúdo que vem trabalhando desde o início da lunação. Se relaxar um pouco, as ideias ou as respostas podem vir do nada, novas informações podem apresentar outras possibilidades, convites podem chegar. Conversas profundas ou despretensiosas, tanto faz, podem abrir outras perspectivas pra quem está consciente da busca e deixa o universo surpreender. Mas é verdade que precisamos de momentos de silêncio. Só que Mercúrio e Vênus entram juntos em Libra no mesmo dia da Lua Cheia, e pode ficar difícil silenciar com as pessoas procurando você. Essa conjunção é ótima pra movimentar as coisas no trabalho, o mundo querendo mais o que você tem a oferecer. Mas com a Lua em Gêmeos abrindo a fase minguante no dia 22, é bom reconhecer os seus limites em vez de querer fazer tudo e topar tudo. O Sol em Libra a partir do dia 23, equinócio da primavera, ilumina sua vocação e carreira, e nisso você se destaca. Reflita sobre o que pode dar conta porque essa fase é mais sensível pra sua saúde. Reflita também antes de expor ou falar qualquer coisa, porque há desafios de comunicação envolvidos. Faça mais o que gosta e não se preocupe tanto com aparências.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top