capricórnio


11 de fevereiro de 2021

 

É no trabalho e nas finanças que você mais pode sentir as vibrações aquarianas da nova era. Hoje vivemos nesse sistema que estimula a ambição, a competição, a produtividade, o lucro ao custo de pessoas. De que forma a energia aquariana, baseada na cooperação, pode horizontalizar esse sistema, hoje verticalizado em hierarquias de poder e controle? Então na prática, que propostas de trabalho e formas de ganhar dinheiro podem surgir para você? (Antes que me acusem de comunista, esclareço que não – apenas proponho que se questionem as práticas de mercado abusivas). É nesse sentido cujas experiências daqui em diante você pode lidar mais intensamente com alguma espécie de reprogramação/realinhamento, tendo em vista que trabalho é um serviço que prestamos ao mundo e às pessoas e que dinheiro é energia. O que quer que aconteça aqui agora, é revelador sobre o processo que encaminhará você para uma nova forma de ser.

 

Você tem nisso um desafio criativo. Com marte catalisando sua criatividade, você pode explorar seus talentos. Com urano, regente de aquário, também nessa área por muitos anos ainda, você ainda pode produzir um material novo, diferente de tudo o que já fez até aqui, enquanto vai se renovando, e inovando. Mas você tem nesse momento um estímulo para começar a botar em prática umas novas ideias. Outro desafio é lidar com seus próprios gatilhos competitivos – afinal, capricórnio é de uma estrutura hierárquica, então pode ter maior resistência a ceder no controle.

 

Por tudo isso, considere a necessidade de repensar alguns pontos de vista e de rever a forma como lida com questões de autoridade. É natural que, você mudando, mudem também seus valores. Porque na nova era não é sobre “ter”, mas sobre “ser”. Tantos julgamentos, baseado em quê? Questionar seus valores essenciais faz parte do processo, até para você compreender o que está criando não apenas na sua própria vida, mas cocriando com o mundo.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top