capricórnio


Capricórnio na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

A Lua Nova em Touro abre hoje, 4 de maio, uma lunação pra olhar mais pra si, Capri love. De tempos em tempos a gente se pergunta: quem sou eu? Mas agora parece que os astros estão pedindo um pouco mais de liberdade e criatividade, até pra você não se cristalizar em certas crenças e comportamentos. É tempo de se renovar! Nessa pegada, você pode trabalhar seu amor próprio, seus projetos criativos, seus empreendimentos, pode abrir o seu coração para novas emoções e pessoas. É pra trabalhar os seus potenciais e talentos e se divertir com a vida. Dar luz à sua criança interior! Ou aos seus filhos – esse pode ser um momento importante pra eles. Com Vênus em Áries, tem fogo pra isso. Mas como Vênus está enquadrada nessa primeira semana, tem tensões afetivas. Momento de olhar com mais cuidado para os desejos insatisfeitos. Intimidade não se força, o amor não se cobra. Um monte de regras acaba inibindo a espontaneidade. Mas limites precisam ser respeitados, o seu e o dos outros, é claro. O quanto do passado ainda precisa superar pra que a renovação aconteça?

Com Marte em Gêmeos, você segue em fase produtiva, possivelmente mais ocupada entre tantas demandas. É bom porque pode dar aquela movimentada na vida, mas é sempre bom avisar pra não se sobrecarregar de trabalho e múltiplas atividades, né? Porque esse Marte também está transitando pela sua casa da saúde – que tal se apropriar dele pra fazer uma atividade física? O corpo precisa de energia! Você pode se engajar naquela dieta. Aproveite pra procurar seus médicos e terapias e agilizar sua cura que esse Marte está aí pra isso também. Com Mercúrio em Touro a partir do dia 6, você pode produzir melhor seus lances com novas ideias. Pode até querer se apresentar de maneira diferente, veja só! Mas consistência é o que vale, você não é uma pessoa de modismos, né? Que seja fiel à sua essência.

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra entrar em contato com suas força interior – mas pra isso, pode ser bom enxergar com clareza as suas motivações, vale um olhar mais honesto pra si pra deixar o ego no lugar, sabe? Vênus entra em Touro no dia 15, um carinho na autoestima, uma bem-vinda inspiração, quem sabe uma nova paixão? Mais liberdade afetiva é um dos pedidos dessa Vênus agora. Marte entra em Câncer no dia 16, o que requer mais jogo de cintura da sua parte. É que, no seu signo complementar, Marte lhe faz oposição, o que tem seus desafios de relacionamento. Aí começa uma fase dentro desse ciclo tão voltada pra si em que podem pedir mais sua atenção. Cuidado pra não entrar em disputas, seja dentro da sua relação, ou com a concorrência, por exemplo. Não é mesmo agradável ter pessoas em contradição com você, mas serve pra olhar para o que em você pode melhorar. Ocupe-se do seu progresso! Marte em Câncer é mais emocional, vigie sua reatividade. O lance é poder contar com ajuda, considere como pode colaborar.

Na Lua Cheia em Escorpião no dia 18 você pode passar por uma transformação pessoal. Você pode estar entre outras pessoas, o que é bom pra refletir qual é a sua turma, os amigos com quem faz sentido estar, porque é a partir dos encontros que nos encontramos. Porém, por mais que não se identifique com certas pessoas e grupos, é preciso respeitar as diferenças. Assim como é preciso ser você na sua individualidade, sem se desagradar pra ser aceita. Você pode estar ainda mais sensível às questões sociais e políticas, uma questão de posicionamento – mas como isso pode ser mais efetivo? De alguma forma, esse astral pede mais desapego pra não entrar num jogo de poder e controle, nem com quem você ama, nem com “os outros”. Todo clímax lunar é uma colheita: alimente o que quer fazer crescer, traga luz às sombras!

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, trazendo o foco pra rotina, o que é bom pra organizar a vida. Tudo adquire mais movimento, e inclusive tudo ficar mais produtivo porque as coisas podem ser mais articuladas, é bom adaptar a agenda às novas necessidades. E tudo isso ainda na semana da Lua Cheia. O Sol ilumina sua saúde e os tratamentos podem surtir efeito, continue se cuidando. São dias pra se dedicar a melhorar as coisas. Depois do clímax lunar em Escorpião, é natural que role uma desintoxicação.

No dia 26, a Lua Minguante em Peixes abre a última semana pedindo novamente um realinhamento entre pensamentos e sentimentos: o que você está alimentando na sua mente e coração, afinal. Como a última semana é de conclusões, precisamos descartar o que não serve mais. Mas ainda pode ser um momento inspirado e algo pode tomar forma!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top