capricórnio


Capricórnio na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

Estamos todos mudando nossos pensamentos e sentimentos, Capri do meu coração. Na lunação de Peixes que começa hoje, dia 6 de março, você tem um astral produtivo pra sintonizar numa nova frequência. Peixes é um signo que mexe com sua imaginação, bom pra você estudar, viajar, se inspirar e se expressar. Dessa vez não será diferente, mas com um detalhe que pede atenção: Mercúrio retrógrado desde ontem (dia 5) é sempre um desafio à comunicação. Ainda mais em Peixes, onde precisa recorrer às figuras de linguagem pra dizer o indizível! Pois bem, nesse ciclo seguimos expandindo nossa consciência, agora através dos sentimentos. Os mal entendidos, atrasos, revelações e mudanças de planos que rolam com Mercúrio retrógrado também servem ao propósito de estabelecer uma outra conexão com o universo. As coisas nem sempre são como parecem, aliás as coisas podem não funcionar como você acha, e às vezes não conseguir algo que você queria muito pode ser a melhor coisa que poderia ter acontecido. Quem sabe?

Estou falando disso tudo porque essencialmente esse é pra você um ciclo de comunicação, super importante pra você trabalhar sobre suas ideias, qualquer que seja o seu projeto, e negociar com quem for – até no seu relacionamento íntimo. Então pense e sinta melhor antes de falar e procure escutar mais, verifique se entendeu direito. Tem aqueles assuntos que você fica dando voltas e que precisam de novas compreensões. Marte em Touro pode estimular a famosa obstinação capricorniana, mas esta não pode ser cega, porque senão só rende frustração, meu amor. Em Peixes, sempre pode haver um pouco de ilusão… mas tem inspiração. Então é bom limpar os canais e se empenhar numa conquista pessoal, profissional ou amorosa. Principalmente na semana da Lua Crescente em Gêmeos, a partir do dia 14. Seja uma liderança amável, pois as pessoas podem seguir você. Urano entra em Touro hoje também, vai transitar no signo pelos próximos sete anos. Urano já deu uma prévia em Touro no ano passado do que representa em termos de reinvenção pessoal. Atualize-se! Novos interesses, novas paixões, um novo estilo!

Com Vênus em Aquário, isso tem muito valor não apenas pra sua autoestima e seus relacionamentos, como para o seu trabalho $. Esse astral fala muito de liberdade, e pra você agora isso significa desapego. O que é que mantém as pessoas unidas? Ou interessadas no que você tem pra vender? São os contratos? Ora, estes podem ser quebrados, basta um dos lados querer, mesmo que custem um processo. Tudo muda o tempo todo, as pessoas, os gostos, e se as relações não acompanham, perdem o sentido. Você pode ter que mudar a sua ideia de relação. Um relacionamento é o que as pessoas desejam que seja, e não o que dizem que deveria ser. Ou ambos estão juntos no mesmo relacionamento, ou não estão! Então, curta mais a pessoa que você está se transformando, sim? Pois é você quem atrai o outro!

No dia 20, muita coisa muda no astral: o ingresso do Sol em Áries corresponde ao Equinócio de Outono e ao ano novo astrológico, e dessa vez, junto com a Lua Cheia em Libra. E esse eixo Áries-Libra é sua coluna vertebral, entre o lar e com a carreira. Você pode até sentir um tranco, mas é um realinhamento! A chance de se posicionar de uma maneira diferente na vida. Na intimidade, é a superação de suas próprias deficiências emocionais que fortalecerá o seu poder pessoal e criativo, pra você ter mais coragem pra assumir seus desafios. Cuide disso! Pode ser que esteja pensando em filhos e, se ainda tiver algum receio, terá motivos pra mudar de ideia. No trabalho, não é sobre fazer o que o mundo espera de você pra ter sucesso, mas de ser uma pessoa bem sucedida ao apresentar para o mundo a sua criação, sendo fiel à sua verdade. Inove e se renove!

Mas sim, tudo isso dá muito o que pensar – Mercúrio retrógrado feelings. Hora de achar a saída do redemoinho de pensamentos e sentimentos, e enfrentar aquela parte de você que ainda pode ser meio infantil, ou carente de atenção, que pode ainda ter medo de abrir o coração e sofrer uma rejeição, aquela parte de você que não se admite errar, que quer dominar a casa, o palco, a pessoa amada. Não tenha medo de olhar pra sua ferida, trate-a com carinho, essa é a oportunidade de perdoar o seu passado, a sua família, alguém que não correspondeu o seu amor. Perdoe e siga em frente com a sua vida. Não dependa da validação dos outros pra fazer o que gosta. Se não encontrou o que procurava em um lugar, procure em outro. Não rolou negócio com alguém? Nada vai faltar, é só uma questão de encontrar a parceria certa! No dia 26, Vênus entra em Peixes, inspirando romance…

A Lua Minguante em Capricórnio abre a última semana da lunação, no mesmo dia 28 que Mercúrio volta a andar pra frente. Pra você, uma semana importante pra reconhecer suas necessidades – muitas fichas vão cair. Tome tempo pra processar, até porque Mercúrio ainda vai precisar de uns dias pra recuperar o passo. Enquanto isso, vá encerrando assuntos, pois você vai precisar de mais tempo pra dar conta de todas as atividades da próxima fase. É que Marte entra em Gêmeos no dia 30, agitando sua rotina. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top