Escorpião – abril 2019

Escorpião na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Uma Lua Nova em Áries pra começar o ano novo astrológico colocando a vida em ordem, Scorpio love, que tal? Você certamente tem muita coisa pra dar conta – os dias de Áries são muito produtivos. Mas é quando a vida pede mais atenção aos processos também. Aliás, agora é mais sobre o processo do que sobre o resultado, já que estes dependem de como tudo vai se desenvolver. Processo é progresso! A rotina de todas as coisas e como você cuida revelam a qualidade da sua vida, e dos resultados que pretende. Acontece que essa dedicação, ao modo ariano, é bem enérgica, né? O que às vezes dá umas sobrecargas, e é bom não se deixar afetar tanto pela tensão. Tudo sempre pede um pouco mais de paciência. Depois da lunação pisciana com Mercúrio retrógrado, que te fez re-sentir e repensar tanta coisa, e afinal curar uns ressentimentos, é natural que sinta uma ansiedade de reconfigurar tudo, impulsionar seus projetos e realizar suas intenções. Uma lunação ariana é pra isso mesmo! Mas você ainda está se reconhecendo. Deixe as inspirações fluírem mais naturalmente, sim? Colocando paixão no que faz!

Tem muita coisa na conta de Marte em Gêmeos, que apresenta algumas contradições, mas que é dinâmico. Na verdade, Marte em Gêmeos é bom em articular as coisas devido à sua flexibilidade – mas aí você precisa colaborar, né? Sabe como é, ser de um signo fixo tem suas teimosias! Bem, o lance é que Marte em Gêmeos provoca autoquestionamentos fortes, e assim você pode entrar em contato com seus dois lados – um que quer, outro que tem medo, um que gosta, outro que reclama, anjinha e diabinha, essas coisas. Isso pode trazer uns conflitos à tona, faz parte. Mas esta é uma lunação pra esclarecer contradições e integrar opostos. Todos somos feitos de luz e sombra! E vou contar pra você um segredo: a sombra é adubo! Encare as suas, use-as com consciência pelo seu crescimento – é você quem está no comando da sua vida e somos mobilizados pelos desafios! A vida tem seus mistérios. O tesão pode ficar mais à flor da pele, e se não soltar um pouco os bichos, você pode ficar frustrada ou com raiva. Aliás, qualquer limitação ou abuso pode dar raiva. E mesmo que esta seja uma emoção natural e útil pra nos tirar de situações de perigo, não convém alimentá-la em si mesma, o que intoxica tudo.

A fase da Lua Crescente em Câncer que começa no dia 12 tem desafios maiores de comunicação – aliás, essa é uma das principais questões dessa lunação de um modo geral, o que tem muito a ver também com o que você quer fazer de fato, pra onde ir, será que tem informação ou conhecimento suficientes, está preparada? Questionamentos pertinentes, pensando no todo e a longo prazo em um momento em que muito ainda está no passo a passo. E daí vamos evitar tentar controlar tudo, sim? Uma reação que sempre aparece atrelada ao medo quando Plutão está envolvido no astral, se não for da sua parte, pode ser de alguém das suas relações, desencadeando obsessões. Vênus em Peixes deixa o coração sensííível, todo apaixonado de novo pela mesma pessoa de sempre ou pronto pra um amor à primeira vista. E isso pode ser muito especial. Mas com as tensões astrais dessa fase, é bom manter os pés no chão e viver os encontros com poesia, mas sem fantasias e grandes expectativas, tomando cuidado pra não cair nos extremos do amor incondicional que atura tudo ou do vitimização. Estamos falando de padrões de comportamento, porque não somos mais trouxas e não toleramos abusos. Amor próprio!

No dia 19, mais uma Lua Cheia em Libra, como na lunação passada, pede equilíbrio entre corpo e alma, razão e emoção, e um pouco mais de contemplação no meio dessas demandas todas. Um clímax lunar muito bonito pra conexão espiritual, pra cura física, pra abrir o chacra do coração e deixa fluir um amor puro, a magia da vida. Um astral inspirador pra produzir sua obra! Mas, como os desafios de comunicação continuam, é bom se desligar um pouco do estresse do que não funciona e confiar que as soluções sempre aparecem, sim? Se ficar presa aos detalhes, com uma postura muito crítica, pode perder a visão mais sublime.

No dia seguinte (20), o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries, o que muda a qualidade do astral nessa fase Cheia. O foco fica mesmo nos seus relacionamentos com o Sol em Touro, seu signo complementar no zodíaco que tem muito a lhe ensinar sobre a constância, o cultivo e a doçura. Se bem que com a Vênus em Áries a coisa fica mais picante! Mas o que está acontecendo em Touro é Urano, o revolucionário e imprevisível que está pedindo quebra de padrões, pra você se relacionar de outra forma, com mais liberdade e confiança – quem sabe se atraindo por pessoas diferentes? Ou pode ser só o seu par passando por um momento de renovação na vida e você sentindo os ventos de Urano através dessa pessoa. Observe pra entender melhor o que isso representa pra você, sim? E com receptividade, pois se descuidar, suas resistências se apresentam meio sem querer.

Pra fechar a lunação, a Lua Minguante em Aquário no dia 26 abre uma semana que pode testar seu equilíbrio emocional pra ver se você evoluiu mesmo, ainda com as questões de comunicação, as coisas emperradas e as impaciências. Mas se em vez de se fechar na sua caverna você se abrir pra uma escuta afetiva de forma mais desapegada, pode passar por essa fase sem maiores ansiedades. A próxima lunação será muito importante pra viver o melhor das suas relações!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top