Escorpião – dezembro 2019

Escorpião na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

O trânsito de Júpiter, planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade, em Sagitário em 2019 pode ter valorizado seu trabalho e melhorado suas finanças. Já quase posso ouvir daqui o coro dos descontentes, de quem não teve melhora nesse sentido! Querides, tem coisas que realmente só o seu próprio mapa astral pode dizer, sempre vale uma consulta particular, aqui nos horóscopos tento ajudar em uma orientação mais genérica. Mas pra todes escorpianes, Júpiter veio promovendo a consciência sobre os aspectos materiais da existência. Talento, produtividade, recursos, dinheiro, bens, o valor das coisas e o que você sente como segurança na vida: esses são os temas da casa astrológica onde você tem o signo de Sagitário, que vive isso tudo com um sentimento de abundância. E se está vivendo na crença da escassez que a matrix nos aprisiona, agora você pode refletir sobre essas questões na lunação de Sagitário que começa em 26 de novembro. Porque o universo provém e você é merecedora de conforto como todo mundo! Enquanto isso, Júpiter entra em Capricórnio em 2 de dezembro, onde vai passar 2020 na mesma área da comunicação que desde julho 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto com Saturno e Plutão, uma conjuntura astral que vem desconstruindo crenças e mudando sua mentalidade e os sentimentos a ela atrelados. Em 2020, Júpiter pode ajudar expandindo seu conhecimento de modo que esse processo se torne mais interessante pra você, além de estimular mais confiança na forma como se expressa.

Vênus está em Capricórnio nessa lunação sagitariana e por um lado você pode questionar seus interesses, mas isso porque por outro lado pode estar despertando pra outros interesses. A não ser que esteja se prendendo ao que já não provoca nenhuma inspiração, só dor de cabeça, porque assim como abrir pra algo que seja mais atraente? Precisamos de beleza, arte e sedução na vida. É assim que pode começar uma paquerinha, ou que você pode interagir mais com seu par de alguma maneira. Você pode pensar mais sobre o que deseja em um relacionamento: que tipo de troca para além do sexo faz com que um encontro faça sentido? Mas não é só sobre pensar, mas sentir o que faz bem pra você, entende?

Marte está em Escorpião, o que só acontece a cada dois anos, aproveite esse momento: Marte é força de vontade, potência! Com ele você pode agir pelas suas conquistas, tem mais energia. Mas é preciso saber agir – como Marte tem uma agressividade, se você estiver vindo de um período de contenção de força, passividade ou limitação, pode de repente colocar umas raivas pra fora… vamos com calma, porque a raiva não é pra ser negada, mas tem formas saudáveis de trabalhar essa energia. Alivie suas tensões e canalize-a para os seus objetivos, emoção é uma força poderosa. Você não precisa entrar num clima competitivo, você só precisa fazer tudo que pode. Tem conflitos que são necessários pra mudar o estado das coisas, é verdade, mas há formas e formas de entrar e sair de um conflito. Mercúrio segue em Escorpião até o dia 8, está no signo desde o início de outubro, já retrogradou e tudo – o quanto você não repensou? Com sua visão penetrante, você pode promover grandes transformações. A partir do dia 9, com Mercúrio em Sagitário o lance é saber negociar.

Porque no dia 12, na Lua Cheia em Gêmeos você vai fazer a sua contabilidade financeira e afetiva. Todo processo tem suas perdas e ganhos, mas tudo se transforma. A gente quer que esse saldo seja positivo, né? Vamos cuidar disso. Será momento de olhar mais pra dentro, para o que se passa no seu inconsciente, o que chamamos de sombras. Você pode se aprofundar muito em autoconhecimento nesse clímax lunar, que virá com verdades que libertam. Energeticamente será uma experiência multidimensional, quer dizer, são muitas dimensões da existência. Que mistérios são esses, que bruxaria é essa que você pode fazer, hein? Essa tal energia generativa, que é também sexual, criativa. Bem, tudo isso depende de uma boa ancoragem emocional, algumas pessoas podem ficar mais confusas. Expresse suas necessidades pessoais e afetivas. Pode ser um momento importante pra se conectar com alguém, ou se afastar de um vínculo tóxico.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top