Escorpião – fevereiro 2019

Escorpião na lunação de Aquário – de 4 de fevereiro a 5 de março

A Lua Cheia em Virgem reflete para o seu coração a luz do Sol em Peixes, Escorpião. A sua colheita é amorosa: amor próprio e autocuidado são as condições pra você criar a vida que deseja pra si, com relações mais compreensivas, recíprocas e felizes. Você está se cuidando direitinho, meu amor? Estamos na lunação aquariana que começou em 4 de fevereiro, que pede pra você arrumar a casa, nas suas intenções afetivas. O eixo zodiacal de Leão e Aquário é o que sustenta você no mundo, entre a família e a carreira. Uma série de eclipses vinha desde 2016 mudando as energias em casa, nas relações mais íntimas, no trabalho. Se eclipses dão umas sacudidas nas coisas, é pra nos realinhar com nossos propósitos, aqueles que assumimos ao nascer mas que acontece de irmos esquecendo conforme somos influenciados por tudo e todos, por tudo que a família e o mundo diz que devemos ser pra ser amados e bem sucedidos. O último eclipse dessa série foi em 21 de janeiro, mas no ciclo atual ainda estamos entendendo como é que as coisas podem ser depois disso.

Se esse ciclo de Aquário já é pra gente ver e pensar diferente, “arrumar a casa” é mais do que fazer uma reforma ou mudança física: é chegar a entendimentos maiores sobre seu histórico familiar, seus pais, irmãos, parentes e o que você herdou. Sobre seu par e seus filhos e o que você está construindo. Sobre suas necessidades emocionais e como você vive a intimidade. E, é claro, sobre cuidar e ser cuidado, e as expectativas e carências que tem em relação a isso e o que recebe. Então basicamente, essa lunação aquariana é pra você se entender como fruto de uma família e um meio social que tem suas questões, mas que independente do alimento que recebe ou não, é você quem escolhe o que vai nutrir na sua vida.

As pessoas temem a profundidade de Escorpião porque temem suas próprias profundezas. Mas o que esse Aquário no fundo do seu céu está dizendo pra você, Escorpião, é que lá no fundo você tem uma necessidade de liberdade, e que de alguma forma você nasceu pra provocar mudanças – a começar pela sua própria família. Você transgrediu as leis da casa, você mexeu com os genes familiares! E com quem você cria intimidade, hoje, como você mexe essas pessoas e o que elas provocam em você? Cada um oferece o que pode. A gente muda por amor, sim. Mas a gente muda de acordo com o que a gente é!

Até aqui, você pode ter sentido uma certa ansiedade, porque seu regente Marte estava em Áries, conjunto ao revolucionário Urano, precisando se desprender de limitações tanto quanto precisando fazer algo novo acontecer. No trabalho, parece que havia uma urgência de resolver uma dificuldade ou produzir alguma coisa. Havia uma pressão e você tem suas ambições. Essa conjuntura marciana foi meio tensa, e podem ter rolado umas situações meio inesperadas. Entre os dias 9 e 14, algum evento catalisou uma mudança. Você está conseguindo conduzir essa renovação de forma produtiva? A hora é essa! Você pode usar os contratempos como estímulo pra sua criatividade, visse? Cresça com os desafios!

Hoje, 19 de fevereiro, chegamos à Lua Cheia em Virgem ainda lidando com essas questões da intimidade, mas já com outro astral. É que agora o amor pode fluir! Estou falando do sentimento mesmo, e não do que a gente pensa sobre o sentimento. O astral estava muito mental até aqui, né? E nessa Lua Cheia virginiana você ainda pode estar tentando analisar tudo isso. Mas nem tudo está claro agora com uma onda de emoção vindo aí. Por mais critérios que você precise ter nos seus desejos, amores, amigos, projetos e sonhos – tudo isso precisa ser visto com olhos mais amorosos. Perdoe o seu passado, perdoe alguém, se perdoe, deixe o amor fluir. No que você vai acreditar sobre o seu futuro? É você quem vai criá-lo daqui pra frente.

Nessa semana de Lua Cheia (até dia 25), tem um chamado da vida social e a relação com as pessoas precisa ser mais inspiradora. Reúna-se com quem você sente esse clima. Se precisar se afastar um pouco pra criar algo seu, tudo bem também. A vida social anda complicada, eu sei. Mas agora você precisa de uma disposição mais amorosa pra se relacionar. Marte já está em Touro: tenha paciência com as pessoas porque tem gente que pode querer dar uma dominada na situação. A energia do eclipse solar em Capricórnio de 5 de janeiro ainda está forte. Essa semana Vênus está no meio dessa conjuntura capricorniana e desejos precisam de consistência. Relações maduras se fortalecerão com os testes afetivos. Há muito o que sentir sobre o que você gosta ou não, o que você deseja ou não, em um momento em que as pessoas estão julgando muito. Não se julgue mal você também!

Essa é uma Lua Cheia de cura, e a sua passa por relações mais saudáveis! Mas saiba que essa semana é muito boa pra você mostrar do que sua criatividade é capaz. Seus trabalhos podem impressionar positivamente. Ocupa o seu espaço mesmo! Essa nova série de eclipses que está apenas começando ainda vai mexer muito com suas ideias e seus planos. Você pode querer estudar outros temas, viajar pra outros lugares, buscar novos sentidos pra sua vida. Você tem tempo, não precisa ter pressa. Mas já pode ir pensando nisso!

Na semana da Lua Minguante em Sagitário (de 26 de fevereiro a 5 de março), você vai continuar repensando essa coisa dos gostos de valores, e dinheiro será um tema importante nesse contexto: se precisa mudar algo no trabalho para melhorar suas condições financeiras, se o que está investindo está valendo a pena (esse ponto vale pra outras coisas além de dinheiro, né?). Mas como então já será Carnaval, a tendência é que essas questões fiquem pra depois pra você curtir a folia! Mas como Mercúrio estará parando o movimento pra retrogradar a partir do dia 5 de março, você voltará a essas questões quando acabar o feriado, em uma nova lunação que será essencial pra trabalhar sua criatividade. Então se dê uma merecida folga pra se inspirar que a vida poderia ser bem melhor – e será! Com Vênus em Aquário a partir do dia 1, você pode enfim sentir aquela abertura íntima pra qual veio se preparando esse ciclo todo. Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top