Escorpião – junho 2019

Escorpião na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. O maior investimento que você pode fazer nessa lunação de Gêmeos é em autoconhecimento, Scorpio love. Essa é uma lunação transformadora pra você: coloque suas intenções para o universo. O signo da comunicação abre um canal direto com seu inconsciente, Escorpião e seus mistérios. Ou deveria dizer daquelas vozes de anjinho e diabinho se debatendo dentro de você? Bem, de todos nós. Quem sabe você pode ir se entendendo melhor com suas divisões, embora essa lunação tenha começado meio enevoada e dispersiva, e você dando umas voltas sobre as mesmas questões. Em que ponto você se enrola e se prende? Dinheiro é um tema nesse ciclo também, incluem-se aí os bens da família, os recursos de uma sociedade ou parceria de trabalho, pagamentos, dívidas, impostos, bora resolver isso. Mercúrio entra em Câncer amanhã (dia 4), o que por um lado intensifica a imaginação, mas por outro ajuda você a ter uma compreensão maior das coisas, até pra saber no que investir. Marte já saiu na frente, está em Câncer desde 16 de maio. Por onde está indo, onde você quer chegar? Pode estar até pensando em estudar ou viajar, quem sabe os dois. Pode traçar metas e fazer planos, é hora de tomar suas decisões também sobre as questões do coração. Com Mercúrio em Câncer, escute mais o seu, preste mais atenção aos seus sonhos. Escute mais os outros. Isso é bom. Fale mais sobre o que está sentindo também. A proximidade com o elemento água é curativa.

Tudo isso já é uma preparação para o próximo eclipse solar em Câncer no dia 2 de julho, mais um da série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer-Capricórnio que desde julho do ano passado vem realinhando seus pensamentos e sentimentos, suas crenças e visão de mundo. No mapa escorpiano, essa é a área do conhecimento do estrangeiro, da justiça, da busca pelo sentido da vida, seja pela espiritualidade, a ciência ou a filosofia. Prepare-se pra mais alguma revelação nesse sentido. Pode estar pensando em algum projeto na literatura, cinema, mídia, internet etc. Enquanto isso, Vênus segue em Touro nesse início de lunação, e você mais atraente, podendo estar junto com mais segurança, a sensualidade promovendo o encontro. Não está sentindo isso, não tem ninguém? Nessa lunação geminiana, investigue seus desejos e medos. Você, como todos, pode ter seus traumas, mecanismos de defesa e autossabotagem que podem interferir em um relacionamento. Aliás que podem interferir no seu autodomínio, na sua magia. A quantas anda sua força? Libido é potência. Ainda mais quando Vênus entrar em Gêmeos no dia 8 e mexer mais com sua sexualidade!

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Olhe mais para o mundo, encontre as pessoas, reúna-se com amigos, faça seu networking, mobilize-se pelas causas que acredita. Mas aqui começa um desafio maior com a palavra, o diálogo e a negociação, com Mercúrio tão sensível e poético sendo chamado a ser prático. A chance de produzir mais conteúdo, encaminhar um projeto, implementar uma mudança. Um chamado à responsabilidade, ao compromisso com suas metas. Perseverança. Você é de um signo fixo, o que significa que tem suas teimosias. É uma boa oportunidade de perceber o quanto dificulta as coisas com isso e com a crítica, e ver de outra maneira. Será que as coisas são mesmo como você pensa? Tem que sentir como está sua interação e receptividade. Na real você pode estar mais reflexiva essa semana. A Lua transita por Escorpião esses dias e deixa você mais emocional, o que sempre pede mais autocuidado. No meio disso tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? Sexo é fantasia, é bom quando a gente tem alguém que topa mergulhar numa historinha com a gente, uma sacanagem boa com todo o consentimento! Mas tem um quê de voyeur, platônico e neurótico nesse astral romântico. Não embarque em furadas! Orai e vigiai seu amor próprio acima de tudo. Sem culpas.

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Como grande Lua dessa lunação tão profunda pra você, é claro que é intensa. O cuidado maior é com o exagero, pra não sair jogando tudo fora se não estiver gostando – porque tem coisas pra jogar fora, né amor? Agora você faz uma contabilidade afetiva e financeira, que na verdade pode ter um saldo positivo porque Júpiter, o planeta da sorte e da expansão, está na sua área de trabalho e dinheiros, então super pode rolar pelo menos alguma ajudinha providencial pra pagar os boletos. Quiçá seja um momento mais próspero! Valorize seus talentos, tenha confiança na sua capacidade de criar e gerar recursos. No amor, com tudo que precisa soltar, há também o que precisa alimentar, fortalecer e estabilizar. Essa Lua Cheia vem um uma super consciência, é reveladora sobre o que ainda estava meio velado. A intimidade pode ser enriquecedora quando há liberdade e confiança. Se não for o caso, permita-se seguir ao sabor da mudança. Na verdade seus instintos podem estar bem selvagens. A transformação está no equilíbrio entre razão e emoção. O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno, a noite mais longa do ano. Deixa a transformação acontecer.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. Tenha paciência pra organizar as coisas e com as pessoas pra fechar o ciclo bem alinhada com quem vai seguir com você pelos novos caminhos. É a semana pré-eclipse, tem uma ansiedade nesse movimento. É uma fase pra trabalhar mais como formiguinha, mas vislumbrando conquistas maiores. Mercúrio entra em Leão no dia 26 (vai retrogradar no signo em 7 de julho), seguido de Marte no dia 1 de julho, e o foco está no seu progresso – estamos falando da sua carreira ou do seu projeto de vida, que pode ser aquela grande viagem, como pode ser família e amor. Já dá pra ir se programando para o que vai fazer nesse sentido <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top