Escorpião – maio 2019

Escorpião na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

Scorpio love, já chegamos à metade do seu ano pessoal e a lunação taurina que começa hoje, 4 de maio, é pra colher os frutos disso. Como seu signo complementar, você sente a energia de Touro nas associações. Tudo gira em torno dos seus relacionamentos agora. Mas sabe que os outros são como espelhos pra nós, né? É no encontro que nos encontramos! Muitas vezes esses reflexos são nossas próprias projeções sobre os outros, mas boas relações são aquelas em que conseguimos nos enxergar e ao outro. Em termos práticos, esse ciclo é pra tratar das suas parcerias de vida e trabalho, mas não só isso: também de tudo que colocou como intenção desde o seu aniversário, e que pode ser um projeto pessoal, por exemplo. Você está em momento de realização! Onde entram essas pessoas nisso? Com Vênus em Áries, além de desejar mais paixão, uma relação precisa fazer bem a você. A convivência ou rotina de trabalho respeita as necessidades dos envolvidos? Como Vênus está enquadrada nessa semana de Lua Nova, pode haver algum a tensão aí. Cuidado com as críticas. Talvez precise de dedicação, mas alguém está em falta? Ou de disciplina, mas as coisas estão meio emperradas?

Com Marte ainda em Gêmeos, o modo auto-investigativo segue intenso, com alto potencial de extrair desde dentro, ou quem sabe conquistar fora, os recursos que necessita. E que são emoções, talentos, dinheiro, diz aí o que você sente que precisa agora. Mas investigue-se com honestidade pra saber o que precisa mesmo, desvende suas motivações, pelo menos pra si – todos temos nossos mistérios e direito à privacidade. Desvende seus sentimentos. A questão é poder ter encontros mais verdadeiros, e não baseados no medo e na falta, mas no amor e na intimidade. Com Marte na casa do sexo, é claro que o tesão comanda! Ou será que poderia estar mais solto? Você tem se preocupado mais com dinheiro, né? Talvez tenha rolado uma oscilação financeira, mas é mesmo hora de correr atrás disso, porque pode melhorar ainda nesse ciclo. Com Mercúrio em Touro a partir do dia 6, tudo vai poder ser conversado e negociado. Tem informações novas chegando que podem mudar as coisas.

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra realizar, que já começa destacando seu trabalho de alguma maneira, ou pelo menos o que precisa fazer pra conseguir o que quer, já que suas ambições estão mais claras. Vênus entra em Touro no dia 15 e você ganha maior poder de atração. Tanto pelo desejo (uma Vênus sensual) quanto pelo apoio (uma Vênus estável), tem tudo pra enriquecer seus encontros com prazer! Até nas finanças ela pode dar uma ajudinha. Mas ela traz também algum aprendizado sobre liberdade e confiança, pede alguma abertura, renovação, outra forma de viver o amor ou uma relação. No dia 16, Marte muda de signo, entra em Câncer. Bom pra abrir os caminhos na direção dos seus propósitos! Você pode sentir mais vontade de explorar novas possibilidades, estudos e viagens podem fazer parte dos planos, você entrar numa busca por respostas e oportunidades que pode levar até a fazer contatos internacionais. Você cresce em poder de comunicação. Se tem alguma questão na Justiça, pode ter notícias. O cuidado é com a tendência a discutir pelo que considera verdade. Marte em Câncer fica mais emocional, e é aí que mora o perigo da reatividade. Cuidado pras inseguranças não atrapalharem suas escolhas. Tome suas iniciativas e depois deixe fluir!

A Lua Cheia em Escorpião no dia 18 é o seu momento. Intensa bagarai, porém super transformadora – e é a sua colheita! Com tudo o que pode estar acontecendo, com todas as realizações que está projetando, mantenha o foco no autocuidado, com tantas emoções pra acolher, aceitar, curar e entregar. Claro que também pode ser um momento de muita dedicação amorosa, pode representar uma libertação afetiva. Mas o astral de certa forma pede um pouco mais de desapego, pra não ser obsessivo, possessivo, pra não alimentar o que for tóxico. Você que é de Escorpião sabe que todos somos feitos de luz e sombra, né? Você é do signo que toma consciência do que há dentro de nós. Você é a fênix. Então nessa Lua Cheia pode haver algo a mudar em si, mesmo se estiver fazendo votos de que seja eterno enquanto dure – isso é uma mudança e tanto também! Ou pode ser o momento de mostrar ao que veio. Lembre-se que nem tudo da colheita é aproveitável, descartes fazem parte, embora possam ter servido ao propósito do seu crescimento pessoal.

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, abrindo a comunicação direta com seu inconsciente. Logo depois da Lua Cheia, eles iluminam o que está dentro, pra você acessar os tais recursos que já vinha desvendando com Marte na área. Os dias geminianos dão continuidade à transformação, pra entendimentos mais profundos, pra integrar contradições e valorizar suas riquezas. Afetiva e financeiramente, é um período interessante. Mas a pedida é por mais autoconhecimento, pra continuar sabendo investir.

No dia 26, a Lua Minguante em Peixes abre a última semana pedindo um olhar mais verdadeiro sobre si, com autoestima e autonomia. O romance pode estar no ar, mas se não estiver com alguém, seja você o seu grande amor. Uma onda criativa pede canalização, não necessariamente artística, pode ser no seu empreendimento (todos somos criadores em potencial). A Vênus vai estar em ótima forma nesses dias, o que pode tornar um encontro mais agradável, e até estabilizar uma relação. Uma boa comunicação pode ajudar nisso!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top