escorpião


Escorpião na lunação de Câncer – de 2 a 31 de julho

(Leia o Astral Lunar pra entender o que significam os eclipses na nossa vida)

Dia 2, eclipse solar em Câncer: o que fazer com tantos sentimentos, Scorpio love? Talvez esteja até pensando no que fazer da vida, com essa inundação emocional é normal colocar as certezas em dúvida. Mas essa lunação eclipsada de Câncer não é pra desorientar você. Na verdade ela abre novos caminhos. Pode ser o caminho que buscava, pode ser fora da curva. Se ainda não abriu, é preciso sair em busca. É claro que isso pede algum desapego, um espírito mais aberto pra novas visões e sentidos. A busca maior é por propósito e espiritualmente falando esse ciclo é poderoso. Pra adquirir mais conhecimento também, e viajar longe. Pra publicar, veicular, fazer contato com gente de fora, se comunicar em maior alcance. Pra produzir conteúdo, mostrar tudo que você sabe. Notícias de processos correndo na justiça também podem dar um norte, se estava na dependência disso pra tomar alguma decisão. O lance é que com Vênus em Câncer a partir do dia 3, cresce o desejo de buscar seus sonhos. A rotina pode estar cansativa, de vez em quando precisamos de um pouco de aventura. Tudo parece meio travado ou estagnado? A comunicação emperrada, aquela dificuldade de entendimento entre as pessoas? A imaginação está aí pra sugerir saídas – mas o que impede de zarpar o barco? As memórias são como uma âncora, a segurança também. Tem os afetos que você não quer deixar, mas quais desses afetos ainda estão presentes? É um momento de repensar suas metas, com Mercúrio retrógrado em Leão a partir do dia 7. Algumas das coisas que você estava esperando pra agora podem atrasar ou mudarem os planos, ter que negociar de novo, e tudo bem: é pra você encontrar a sua direção. Nada disso significa que está andando pra trás, ainda mais com Marte em Leão alavancando seu progresso, engatilhando conquistas profissionais. Talvez ainda precise “negociar” as condições ideais. A pergunta é: o que representa sucesso pra você? Agora que está reconhecendo suas verdades, é preciso ser honesta consigo mesma sobre o que realmente importa, o que faz, ou faria, com que se sinta mais realizada na vida.

Dia 16, eclipse lunar em Capricórnio: a fase crescente começou pedindo que olhasse mais pra dentro, em busca da conexão com sua alma. É natural que, nesse clima de autorreflexão, questione também seus objetivos, mas você também tem precisado cuidar de questões práticas e isso ajuda a não se distrair demais do foco. Mas à medida que se aproxima o clímax lunar eclipsado, cresce a tensão entre teoria e prática: estudando pra passar em um teste, esperando um visto, resposta, veredicto. Isso quer dizer também: é só discurso ou é atitude? Você também deve levar isso em consideração ao avaliar (melhor que “julgar”) as pessoas. Com desafios de comunicação, pode ser necessário mais esforço pra se entender com os outros. A maturidade se manifesta como firmeza, caso contrário é só rigidez. A maturidade é fruto do autoconhecimento, pra dialogar precisamos sempre de flexibilidade. Pra trabalhar sobre suas ideias, já que esse astral é bom pra elaborar conteúdo, é preciso disciplina e concentração. Você compreende o tempo que leva pra compreender, o tempo que as coisas levam pra ficar prontas, pra acontecerem? Você pode já saber muito, mas essa é uma lunação de aprendizado, até pra poder consolidar um conhecimento e poder expressá-lo. O grande lance desse clímax lunar eclipsado é sobre sua mente, o seu lado mais racional, a cabeça que precisa abrir pras verdades do coração ou o contrário, a razão que precisa educar um pouco mais o emocional. E nisso você vai entendendo pra onde está indo, porque de certa forma você já está indo, mesmo se precisar concluir algo pra poder ir. Mercúrio voltando pra Câncer no dia 19 pode ajudar a entender esse sentido, a encontrar essa direção. O Sol em Leão a partir do dia 22 chega ao meio do seu céu, iluminando sua vocação, carreira, projeto de vida: aquilo que você veio realizar no mundo. Você tem consciência do seu papel? Vênus entra em Leão no dia 28 pra dar um destaque, valorizar ainda mais suas conquistas, sua reputação, até no amor tudo pode ficar mais quente e apaixonado, seu poder de atração magnetizando os encontros. Isso já na semana da Lua Minguante que começa dia 24 em Touro, seu signo complementar, que foca nos seus relacionamentos e parcerias que agregam valor, com Mercúrio se preparando pra retomar o movimento direto no dia 31.

O próximo horóscopo lunar será publicado em 1 de agosto.

P.S: Já leu meu novo livro Efeito Lilith? Compre aqui !

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top