escorpião


Escorpião na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

A Lua Nova em Peixes de hoje, dia 6 de março, abre uma lunação essencial pra você crescer em autoconsciência e criar o que deseja na sua vida, Scorpio do meu coração. Quem é você agora, depois de tudo que revirou nos últimos anos? Nesse ciclo você segue se redescobrindo e se reinventando, ainda mais com Mercúrio retrógrado em Peixes desde ontem (dia 5), meio que lembrando de quando você era mais inocente e tinha sonhos, a vida era mais mágica, sabe aquela essência que ficou meio perdida? É diferente das ilusões… você sonhava com a vida que tem ou com uma vida diferente? Que esse questionamento não sirva pra você culpar ninguém ou se vitimizar, mas pra recuperar o seu poder pessoal e criativo. Sempre temos escolha, mas até ontem éramos inconscientes. Seguimos superando crenças limitantes, agora tratando dos sentimentos que ainda nos prendem a elas. Por tudo que você ainda vai repensar e sentir melhor nessa lunação pisciana, é sobre empoderamento, sobre você ser você, e amar com seu coração, e criar com a sua mente. Oh sim, este é um ciclo fértil pra empreender, pra dar seu show, pra engravidar!

Vish pode ter alguém do passado batendo na porta outra vez. Estamos falando que esse ciclo é sobre você, mas nós somos amor – e o quanto nos identificamos com nossas nossas relações, o quanto esperamos que o amor valide nossa existência? Há alguma mágoa bloqueando o fluxo do amor na sua vida? É sempre bom repetir: a fonte do amor é o amor próprio, sim? Existe a possibilidade do retorno dos que não foram, ou de rolar um apaixonamento (até mesmo por quem já é seu par). Gostamos de romance, a vida fica mais bonita quando amamos. O amor nos inspira! Mas é verdade que nem todo encanto é real. Agora você pode ter mais abertura pra uma aproximação, com Vênus em Aquário deixando o trânsito mais livre em casa, risos. Pelo menos essa Vênus estimula o seu desejo de estar junto. Mas ela também precisa de seu tempo e espaço, de ser respeitada e valorizada pra ficar confortável. Seja você quem peça isso, seja seu par, a liberdade faz parte do jogo amoroso, sim?

Por outro lado, Marte em Touro lhe faz oposição até o fim de março e pode haver alguma tensão no ar, que pode até não ser declarada. Aí você fica na defensiva enquanto alguém fica mais controlador ou vice-versa. E enquanto se mantém as aparências, ninguém sabe ao certo quais são as intenções do outro, e ninguém se entende. Bom, não é isso que você quer, né? Sabendo que a retrogradação de Mercúrio é um período dado a mal entendidos, atrasos e mudanças de planos, trabalhe o melhor possível junto com Marte em Touro – e a pessoa que estiver cumprindo esse papel na sua vida – pra chegar aos melhores resultados nas suas intenções. A semana da Lua Crescente em Gêmeos, a partir do dia 14, vai ser importante pra conjugar os interesses. O lance é que Urano está entrando pra valer em Touro hoje também, nesse mesmo dia da Lua Nova. No ano passado o Urano já deu uma prévia do que seria esse longo trânsito de sete anos por Touro – é pra mudar o seu padrão de relacionamento! Talvez atraindo gente nova e diferente, que te apresente a novos interesses, que chegue mesmo pra promover uma revolução na sua vida, mudando até o seu estilo. Com Urano em Touro, tudo pode ser mais natural e mais erótico!

No dia 20, ocorrerá um mega evento astral: o Sol entra em Áries, o que corresponde ao Equinócio de Outono e ao ano novo astrológico, ao mesmo tempo que a Lua é Cheia em Libra. Uma mudança energética impactante assim, de uma outra pra outra, pode ser estressante. Calma! Essa Lua Cheia é sobre seu equilíbrio em todos os níveis: físico, mental, emocional. O tema, de um modo geral, é relacionamento, então tudo vai depender da sua interação com os outros. Mas pra você, é também uma conexão com as outras dimensões da existência – chame de inconsciente coletivo, plano espiritual, universo, o Criador, a Deusa, chame como você sentir que é. Abra os canais pra receber as inspirações e mensagens – não é sobre seu ego, é sobre seu Eu Superior. Esse é o momento de virar uma chave. Meditações, curas quânticas, afirmações positivas. Lembre-se que essa é uma lunação criativa e amorosa. O que você deseja para esse novo ano que vai começar? A vida é sua!

Evite se sobrecarregar de atividades, ou se afaste um pouco. E se alguém pedir esse espaço, aceite. Dê uma maneirada na crítica também – ela pode estar a serviço do seu aprimoramento, ou pode abalar sua autoestima (e a dos outros). Pegue leve nas expectativas. Sem pressão, tenha mais paciência com os processos no dia a dia de todas as coisas, enquanto vai produzindo seu trabalho e se relacionando com quem for. Você não quer se alimentar de raiva, não é? Se você deseja amor, alimente-o. E se algo em você não estiver se autorizando a ser feliz, essa é a hora de tomar consciência. Perdoe-se, você é um ser humano! Perdoe aos outros, eles não sabiam o que faziam tanto quanto você. Ou até sabiam, mas perdoe mesmo assim, porque você não quer se prender a uma energia negativa, sim? Se estiver vivendo um amor de verdade, ele vai transformar você, sem razão pra temer. Pode ocorrer uma libertação de afetos muito antigos, enquanto que uma nova proposta do que representa casa, família e intimidade vai se apresentando pra você. E tudo bem se precisar de mais tempo pra integrar essas mudanças à sua realidade. Vênus entra em Peixes no dia 26, o que ainda vai mexer mais com seu coraçãozinho sensível.

Mercúrio vai andar pra frente no dia 28, mesmo dia em que a Lua se torna Minguante em Capricórnio. E você vai finalmente aprender algo com tudo que passou desde o início do ano. Vai poder pensar no que vai fazer com isso. Vai poder dar uma formatada nas ideias pra produzir resultados. Mas Mercúrio vai precisar de um tempo pra recuperar o passo, tá? Marte entra em Gêmeos no dia 30, o que vai ser interessante pra esclarecer ainda mais suas motivações e extrair lá do fundo aquela força/talento que pode mudar tudo. Não é que debaixo das caraminholas da sua cabeça, tem um tesouro que pode valer ouro? Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top