Gêmeos – junho 2019

Gêmeos na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. Parabéns, Gemini love! A Lua Nova em seu signo inaugura seu ano novo pessoal, uma lunação pra semear suas intenções para os próximos meses. Já fez sua revolução solar? É o seu mapa de aniversário! Pode ajudar a esclarecer dúvidas mais específicas, estamos entrando em dias cada vez mais sentimentais. O Sol em seu signo traz mais vitalidade e autoconsciência, aproveite essa primeira semana da lunação pra refletir no que quer investir seu poder pessoal e criativo. Seu regente Mercúrio entra em Câncer amanhã (dia 4) e você pode sentir a intuição mais forte. Ter mais facilidade pra expressar seus sentimentos, se comunicar de forma mais sensível. Mas Mercúrio em Câncer transita pela sua área de trabalho e dinheiro, quer dizer, está aí pra você produzir alguma coisa com essa imaginação toda. Essa sensibilidade também pode ajudar a negociar, inspirando o mesmo encanto nas pessoas. Aliás, Marte em Câncer já está nessa área desde 16 de maio, impulsionando os negócios, e você com vontade de investir no que gostaria de fazer, nos seus projetos do coração. Mais que pagar os boletos, garantir seu conforto.

Marte em Câncer está preparando o terreno para o eclipse solar em Câncer no dia 2 de julho. Então é hora de pensar no que tem valor real pra você, já que eclipses sempre promovem mudanças, de dentro pra fora e de fora pra dentro, aquele realinhamento necessário de tempos em tempos pra seguir nos propósitos. Aproprie-se desse Marte e de seus talentos pra produzir seu trabalho, seu sustento, sua vida. Vênus ainda está em Touro nesses primeiros dias da lunação e você com o espírito mais artístico, toda uma sensibilidade estética e o desejo de usufruir de mais tranquilidade (e sensualidady) no amor. No dia 8, Vênus entra em Gêmeos, bem-vinda! A vida é mais bonita com Vênus! Pode dar aquele trato no visual, mas o seu poder de atração agora é até maior que sua aparência, é sua vibe. Vênus é desejo, sexo, sedução. É a dinâmica dos relacionamento também, e em Gêmeos se flerta por esporte, né? Alô, contatinhos! Ah, você não quer saber disso, já tem par? Aproveite pra dar uma arejada na relação com umas sacanagenzinhas.

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Nessa semana, cuide mais da sua base emocional: casa, família, amor. Isso precisa estar mais bem resolvido – a segurança vem de dentro, a intimidade é alimento. Enraizamento. Conexão com a Mãe Terra. Talvez tenha questões relativas a bens familiares pra tratar, já que dinheiro é um grande tema neste ciclo. Ou quem sabe sobre moradia. De qualquer forma, tudo nas relações mais próximas precisa ser conversado com carinho, porque as resistências podem ser maiores – e você com suas dualidades. No trabalho também, vamos com paciência pra contornar as dificuldades. Relacionamento é sempre uma negociação, e quando as pessoas têm necessidades diferentes, há o desafio de chegar a um acordo. Como é seu aniversário, você pode estar pensando mais em você, o que é natural, afinal esse é o seu momento. Mas no meio disso tudo tem o tal dia dos namorados, e o clímax lunar logo ali será também sobre relacionamento – como é isso pra você? As coisas funcionam melhor quando naturalmente, mas às vezes precisamos mudar nossas atitudes. Suas fantasias podem estar à flor da pele, e aí é questão de incorporar isso na relação de modo que seja bom pra ambos. Mas pode ter algo de voyeur e platônico nisso também, né? Cuidado pra não se submeter a situações que deixem você com sentimento de culpa depois. É pra ter prazer, não dor.

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (já sentindo desde o fim de semana, dia 15). Dessa vez, a Lua Cheia sagitariana vem em conjunção a Júpiter, o que é raro e promissor: Júpiter é o planeta da prosperidade! Defina o que você quer, pois o universo responde melhor a intenções claras. Claro que isso pede autoconhecimento. Nesse momento, você já tem alguma resposta em seus empreendimentos, o que dá uma ideia do que pode fazer em seguida. Mas fique atenta às suas projeções, no que vai expor para o mundo, com a sua imagem: seja fiel à sua verdade. Há toda uma expectativa para um relacionamento. O desejo por uma entrega/salvação amorosa. Pegue leve pra não deixar de aproveitar o melhor de um encontro. Com Júpiter envolvido, sempre pode rolar uma conexão especial. Mas não é bom esperarmos demais dos outros, precisamos gostar das pessoas como são – e nem por isso temos que gostar de tudo em uma pessoa. Essa semana pede responsabilidade afetiva. Não tem par? Vamos trabalhar essa autoestima, antes só do que mal acompanhada. O amor é livre! O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno, e a necessidade de segurança fica ainda mais forte. Vem uma onda ainda mais sentimental também.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. Na última semana da lunação, você fica mais ligada nos seus ideais. Com Mercúrio entrando em Leão no dia 26 (vai retrogradar no signo em 7 de julho), seguido de Marte no dia 1 de julho, vai ganhando força pra se expressar do seu jeito autêntico, pra trabalhar sobre suas ideias e correr atrás do que quer. Mas calma que essa semana pede conclusões e reabastecimento de energia, em preparação para o eclipse solar que você pode aproveitar pra dar uma virada na sua vida profissional <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top