gêmeos


Gêmeos na lunação de Virgem – de 30 de agosto a 27 de setembro

30 de agosto, Lua Nova em Virgem: Uma lunação pra você arrumar a casa, Gemini. Isso pode ser objetivo, fazendo aquela faxina, decorando, reformando ou mudando de residência, ou subjetivo, com todos os sentimentos envolvidos nas relação de família ou de casal. É possível que fique mais caseira, seja só ou acompanhada. Mas embora alguns momentos mais introspectivos sejam desejáveis – e talvez você esteja justamente precisando ficar um pouco na sua – esse é um ciclo amoroso pra abrir a casa para receber as pessoas. Mas é claro que preservar seu espaço sagrado é necessário para o seu equilíbrio emocional. Podemos ter muitas relações sociais, mas quem é que permitimos na nossa intimidade? Essa filtragem é muito profunda: passa pelas questões do passado, as heranças e expectativas familiares, o seu histórico de relacionamento, por tudo que você guarda aí dentro e que até hoje condiciona sua afetividade, e que agora você tem mais capacidade de analisar e compreender. Mas mais do que ficar às voltas com questões mal resolvidas, é hora de resolver, procurando soluções práticas, dando novas respostas aos problemas de sempre. É assim que vai poder viver um amor mais pleno em toda a sua simplicidade, arejando a casa (e o corpo, e a alma) com novidades bem-vindas, uma nova maneira de estar. O sexo também cresce em intimidade com essa aproximação, detalhes tão pequenos de nós dois. Mas é preciso pegar leve nas críticas, por mais que queira que as coisas fiquem melhores, que seu companheiro ou companheira mude algum comportamento, que filhos se comportem e lavem a louça. Às vezes nem percebemos como estamos sendo chatinhas com quem amamos, pegando no pé por causa de bobagens. O que é essencial? Talvez peçam mais sua atenção, talvez seja a sua vez de ajudar alguém próximo. Bem, o desejo de se projetar profissionalmente continua aí, e não é pra ser negado, né? E você pode estar precisando de parceiros, ou pelo menos alguma ajuda ou orientação. Precisa das pessoas certas, abra-se a essa interação, tome as devidas iniciativas enquanto cultiva maior receptividade. Ou seja, não fique só esperando, mas saiba esperar também. Um equilíbrio emocional de delicadezas. Delicado equilíbrio a dois na fase crescente que abre no dia 6 com a Lua em Sagitário esquentando as coisas, com mais envolvimento da sua parte, união de forças pra alcançar objetivos e sonhos em comum. Um pouco mais de entusiasmo! Até que a Lua seja Cheia em Peixes no dia 14, com sua colheita afetiva, mas também profissional – você já pode ir se organizando no trabalho pra projetar algo nessa fase em que, de qualquer maneira, pode receber o chamado da sua vocação.

14 de setembro, Lua Cheia em Peixes: Transbordar: pode ser aquele derramamento ou um escoamento suave e bem canalizado pras suas intenções. Tudo depende da sua conexão – com o cosmos, com seus guias, seus propósitos e, é claro, seus sentimentos. Consciente do que sente, você pode agir melhor. Ou melhor, você pode deixar fluir, render-se de alguma maneira – o controle é uma ilusão. O que não necessariamente significa fazer um sacrifício – se você quiser se doar ou ceder em algum ponto, é com você e sua consciência, só não faça esperando algo em troca porque isso sempre pode trazer alguma desilusão. Que seja por amor mesmo. Quando falo que é uma Lua Cheia pra deixar fluir, isso não quer dizer não fazer nada. Nós projetamos nossas intenções e agimos de acordo, só não ficamos tentando controlar, em vez disso ficamos mais receptivas às possibilidades que se apresentam. Podem ter situações que chegam a um ponto de transformação em casa, em família e em um relacionamento íntimo, um ponto em que mexam mais com você e provoquem isso. Ou talvez não seja nada de novo, apenas você chegando a alguma consciência e mudando a partir disso. Mas é preciso se aproximar, se é isso que você deseja. Ou se afastar. É certamente preciso cuidar, dentro das suas possibilidades. O que dizer das chantagens emocionais? Não se esqueça que essa Lua Cheia também afeta você em seu trabalho e o que vem construindo como carreira, lembra que eu disse na Lua Nova pra você se organizar pra ter mais sucesso nessa fase? Agora você também tem sua colheita, que podem ser resultados práticos de seus investimentos, ou pelo menos um pouco mais de noção do que está deixando de fazer pra isso, ou do quanto você precisa ser maior que as dificuldades. O tal chamado da vocação é a consciência de que você nasceu com um talento ou missão, independente do quanto o cenário possa ser favorável ou mais desafiador. Tem um sonho de liberdade também… No mesmo dia da Lua Cheia, seu regente Mercúrio entra em Libra junto com Vênus, o que interage bem com seu espírito criativo. Você fica mais ligadinha do que nas últimas semanas, tanto pra brincar com o mundo, quanto pra desenvolver suas ideias, projetos e empreendimentos, e paquerar e se apaixonar, nem que seja de novo pelo seu amor. Ainda há desafios em relação a isso, a começar pelo seu desejo de se destacar da multidão, ser vista e ouvida, então vamos atentar praquele trabalhinho de autoestima e autoconfiança. E de escuta também, afinal trata-se de um diálogo com o mundo. E com o seu par, né? A Lua em Gêmeos abre a fase Minguante no dia 22, o que pede mais autocuidado, sabe? Mas nessa semana o Sol entra em Libra no equinócio da primavera, o que ilumina seu coração. Tudo começa pelo amor próprio. Quem é você agora? É hora de criar e se reinventar.

A Lua será Nova em Libra no dia 28 de setembro.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top