gêmeos


Gêmeos na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Faz um ano que Júpiter, planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade, entrou em Sagitário, seu signo oposto e complementar. Há um ano que Júpiter vem promovendo sua consciência nos relacionamentos. Na lunação de Sagitário que começa na Lua Nova em 26 de novembro, você pode compreender o quanto cresceu em parceria nesse último ano. Talvez tenha exagerado de alguma maneira em relação a alguém? Talvez tenha sido ingênua? Essa lunação gira em torno do seus relacionamentos e você pode se abrir mais pra intimidade com o ingresso de Júpiter em Capricórnio em 2 de dezembro, onde o planeta passará 2020 expandindo suas conexões emocionais. Nessa área do seu mapa, a das verdades ocultas, tão essencial pras suas parcerias, que trata de dinheiro e sexo, vem sendo desafiada desde julho de 2018 por eclipses junto com Saturno e Plutão – e assim você vem perdendo cascas, podendo ou não estar aumentando seu patrimônio e vivendo relações de qualidade, porque há muita desconstrução e reestruturação envolvida nesse processo. Com Júpiter, você pode viver a última etapa disso tudo em 2020 com mais confiança.

Nessa lunação sagitariana, Vênus está em Capricórnio, o que pode intensificar seu tesão e é um estímulo pra ir mais fundo em um encontro, já que o sexo com amor cria um vínculo poderoso. O que não quer dizer que você não possa ou que seja errado transar só por prazer, sem assumir um status de relacionamento, se assim for do seu desejo. Mas a questão pode ser sobre compromisso e a necessidade ser honesta sobre o que deseja em relação a alguém e vice-versa. Se tiver alguma dificuldade sexual, você pode tratar disso agora, pra que essa experiência íntima seja mais plena. Sinta melhor o que deseja até a Vênus entrar em Aquário no dia 21 e se desprender, o que quer que isso represente pra você agora – porque pra alguns liberdade não quer dizer não estar em um relacionamento íntimo, mas vivê-lo sem amarras, entende? Sobre dinheiro, em especial os recursos que vêm dos outros ou que são divididos, pode haver alguma negociação envolvida. Estamos falando da conta conjunta, da sociedade, heranças, dívidas, impostos, comissões, patrocínios, financiamentos etc. Talvez esteja precisando lapidar ou valorizar um talento?

Com Mercúrio em Escorpião até o dia 8, seu foco está no que funciona ou não. Você já está ligada nisso desde o início de outubro, Mercúrio retrogradou e revelou outros aspectos, aquela coisa. Agora Marte está em Escorpião, movimentando as coisas. A rotina tende a ficar mais ocupada, o que pede maior organização; mas se por acaso estiver com muito tempo livre, use-o com sabedoria, pondo suas necessidades em prática em vez de desperdiçar essa forcinha produtiva. A questão é o bom uso do tempo, sem se sobrecarregar, mas fazendo acontecer, sem ficar obsessiva. Desequilíbrios energéticos podem se manifestar como sintoma, um bom momento pra procurar médicas, terapias e exames, pra começar ou se dedicar mais a uma atividade física. Mas atenção com interferências de pessoas, com a crítica excessiva e com assistentes e funcionários, que você vai avaliar o quanto estão prestando bons serviços. A partir do dia 9 com Mercúrio em Sagitário, abre-se um canal pra conversar e ajustar tudo.

E afinal a Lua Cheia no dia 12 será em Gêmeos, o que pode mexer com você, que vai ser a receptora de muita energia. Podem chegar muitas “mensagens” de diversas fontes ao mesmo tempo, você pode pensar e sentir muitas coisas ao mesmo tempo – mas suas contradições estão aí pra ser compreendidas e integradas de uma maneira coerente. Tome o seu tempo pra sentir tudo isso melhor e, com certeza, expressar suas verdadeiras necessidades nesse momento. É uma Lua Cheia importante para o seu amadurecimento emocional! Pra se sentir mais segura consigo mesma.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top