gêmeos


Em 4 de fevereiro, a Lua Nova em Aquário abriu uma lunação com a qualidade deste signo visionário que abre a sua cabeça pra novas ideias, Gêmeos. Esses ciclos costumam ser super interessantes pra você, pois revelam um mundo de possibilidades a partir de informações e conhecimentos que chegam na forma de cursos, viagens e altas sintonias. Mas essa lunação aquariana de agora é a primeira depois de uma longa série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que desde 2016 estava revirando a sua cabeça. O último foi em 21 de janeiro. Nesse longo período eclipsado, qualquer experiência acadêmica, internacional ou com a justiça que você teve, qualquer experiência na área da comunicação (na qual muitos geminis trabalham) como na mídia impressa ou virtual, em qualquer sentido científico, filosófico, espiritual, econômico ou político, foi ainda mais desafiadora, sabe por quê? Porque tinha alguma coisa que você tinha que aprender. Pontos de vista fixos são limitantes. Todos nós temos uma visão de mundo que é um padrão de pensamento e sentimento, todos têm seus pré-conceitos, privilégios ou exclusões – e como isso pode ser condicionante na vida da gente!

Você teve que se entender de uma outra maneira nesses últimos anos, principalmente por causa de conflitos de relacionamento e tensões sociais. Você teve ainda mais perguntas e dúvidas, teve que buscar outras respostas e sentidos. Será que você já entendeu qual era a lição de tudo isso, ou que talentos e recursos você tem? Bem, isso só você pode responder. Nessa lunação você sente necessidade de se esclarecer pra tomar um novo rumo, tendo confiança pra apostar nas suas visões e realizar seus sonhos. Talvez ainda esteja procurando um rumo, pois seu regente Mercúrio está em Peixes, e se não tiver uma relação bacana com sua intuição e imaginação, tudo ainda pode parecer confuso. Mas que você sente necessidade de se expressar, e quer lançar seus projetos no mundo, ah isso sim! Você provavelmente vinha com uma determinação extraordinária pra isso – ou será que estava descrente? Aí, entre os dias 9 e 14, Marte encontrou Urano e pá – catalisou uma mudança.

Gemini do meu coração, vamos voltar às questões essenciais dessa lunação, que é um upgrade pra uma nova dimensão da consciência: é hora de se alinhar com suas intenções. Sua natureza é dividida, mas às vezes a gente precisa tomar decisões mais coerentes. Pra isso, você tem que saber o que quer, e negociar, seja com quem for, com mais flexibilidade, porque parece que alguém essencial às suas intenções não está totalmente de acordo com você. Ficar tentando convencer quem não quer se convencer da sua visão já não faz mais sentido. É você quem interessa aqui: você se visualiza realizando suas intenções, mesmo? Ou será que no fundo você acredita que não é capaz, que não vai rolar, que não vai ser bom? Isso são as crenças limitantes, entende? E aí todas as dificuldades vão ser a confirmação do que você, no fundo, acredita: “não era pra ser mesmo”. Por quê? Você não merece? Oh sim, tem coisas que não dependem só de você, mas pelo menos você pode se ajudar, mudando sua forma de ver e pensar uma situação.

Hoje, dia 19 de fevereiro, o Sol entra em Peixes, ao mesmo tempo que a Lua é Cheia em Virgem. O astral já tem outra energia, menos mental e mais emocional, embora a Lua Cheia virginiana ainda seja muito analítica. Mas como está todo mundo mais sensível às críticas agora, todos precisamos pegar leve nos julgamentos e trabalhar mais a escuta. Essa Lua Cheia mexe com sua zona de conforto. Com quem você deseja se envolver mais e com quem precisa romper contratos? Essa Lua Cheia mexe com seus sentimentos; respeite-os, compreenda-os como são. Se até aqui nessa lunação aquariana, por mais que estivesse pensando em amor e família, você só queria saber de bater asas, agora o desejo de segurança pode bater mais forte – ou o contrário, se estava se prendendo por alguém, agora pode querer se libertar.

Durante essa semana de Lua Cheia (até dia 25), faça suas escolhas escutando seu coração. Uma nova série de eclipses começou no meio do ano passado no eixo de Câncer e Capricórnio. Hoje o recente eclipse solar em Capricórnio de 5 de janeiro ainda reverbera, pois Vênus está lá com Saturno e Plutão em Capricórnio. Desejos têm uma força imensa, mesmo quando inconscientes. A auto-investigação precisa continuar pra você alinhar suas intenções nessa semana de realizações, pra não se sabotar. Os seus desejos estão em transformação. Pode ter algo muito importante acontecendo em um relacionamento, o que afeta também outras pessoas envolvidas – filhos, amigos, parentes, terceiros. Isso tudo é também sobre sexo, autoestima, intimidade, confiança. O quanto você se valoriza, se permite, o quanto valoriza os outros, qual o retorno dos seus investimentos afetivos? Você sabe a resposta pra essas perguntas. O que você talvez não saiba é o que vai fazer com essas respostas. Então vou te dar a dica: fica na pergunta. Fala com o universo: “como pode melhorar?”. E aceita a resposta que vier, com a transformação que isso implica. A fase é pra progredir na carreira e tratar de questões financeiras também. Pode ser uma pressãozinha, né? Mas você pode lapidar seu talento como um diamante. É um astral inspirador sim, aquele momento em que tudo pode servir de material pra sua evolução!

Mas é verdade que já rola um clima de revisão, como vai ficar claro na semana da Lua Minguante em Sagitário (de 26 de fevereiro a 5 de março), com Mercúrio se preparando pra retrogradar no dia 5. Ainda bem que é Carnaval, porque não seria mesmo uma semana produtiva pra nada que não seja fantasia, risos. Vai lá viver a sua! Com Vênus em Aquário, se joga! Viajar vai ser muito legal também! Agora ninguém te segura, você só fica se quiser. E pode querer, meu bem. Pode ser que aquele amor agora faça todo sentido do mundo pra você. Depois do feriado você pensa no que vai fazer no seu trabalho. Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top