gêmeos


Gêmeos na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

Hoje, dia 4 de maio, começa a lunação antes do seu aniversário, Gemini amor. E essa é simplesmente uma fase de transição! Essa história de “inferno astral” é porque quando têm apegos e resistências, tudo fica mais difícil. Mas não precisa ser assim. Um bom momento pra se entender com os seus, agora que Urano está em Touro pra promover uma revolução dentro de você. Até porque com Urano você pode sintonizar em novas frequências, uma coisa de louco! Lembrando que Marte segue em Gêmeos até o dia 15, e que você conta com essa forcinha pra abrir seus caminhos, só precisa tomar suas decisões e ter iniciativa. Claro que é preciso avaliar se dá pé, mas é mais uma questão de se articular do que ficar pensando demais no que quer. Se ainda tiver dúvidas, continue investigando – seu regente Mercúrio entra em Touro no dia 6 e a tendência é olhar mais pra dentro enquanto busca informações e garantias. Mas as sacadas vêm – tenha coragem de expressar e de agir! Você não precisa ficar esperando chegar seu niver pra isso.

Vênus está em Áries, a fim de um agito. Vênus excitável, apaixonada! Mas talvez sinta um conflito interno entre querer ficar na sua ou sair, ou a tensão envolvendo Vênus na semana da Lua Nova se manifeste em um relacionamento íntimo e o apelo da liberdade. Essa é uma negociação tanto interna quanto externa, que pede paciência com as diferenças pra preservar os bons relacionamentos, respeitando limites. Como você está em transição, pode estar pensando mais nos seus ideais e no futuro. Pensando nas finanças também, questão que pode estar preocupando (mas pode melhorar ainda nesse ciclo). É importante ter aliados. Vênus em Áries inspira seu lado mais social, ela é da luta, mas entre a militância e a diplomacia é que você vai saber com quem pode contar.

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra abrir a cabeça e o coração e compreender seus desejos e necessidades, expressá-los melhor e se comunicar mais com o mundo. Em certos sentidos, seus verdadeiros sentimentos podem ainda ser um mistério pra si – mas é uma boa fase pra descobrir mais. Vênus entra em Touro no dia 15, e você pode ansiar pela segurança da intimidade – ou será que você está precisando desapegar, se libertar, assumir outros desejos? Vênus de sensualidade, romântica em sua naturalidade, criadora de beleza. É bom demais quando vêm novas inspirações! No dia 16, Marte entra em Câncer: pra você, um trânsito que movimenta a área do trabalho, estimulando a produtividade e os ganhos (os gastos também – fique atenta!). Essa movimentação pode ser suave e efetiva, sim. O importante é fazer, dar vazão à vontade de investir não apenas no que é necessário fazer pra sobreviver, mas no que você quer fazer, use sua sensibilidade pra isso. Não deixe as inseguranças afetarem nem as necessárias ações e nem o seu rendimento. Confie na sua capacidade de realizar!

A Lua Cheia em Escorpião no dia 18 já pode abrir novos caminhos e trazer bons resultados na prática. Mas você tende a estar mais envolvida com os processos, talvez no meio de um processo. Se algo ainda não estiver no ponto, tudo bem – lembre-se que está em uma lunação de transição. Essa é uma Lua Cheia de emoções fortes e profundas pra digerir. Purifique sua mente e seu coração! Considere preservar um pouco mais sua paz de espírito e saúde, sem deixar de atender as demandas da vida, sabendo dosar. Não deixe de escutar o seu corpo, ele fala tanto! Não me refiro apenas aos sintomas, mas à sensualidade que vem naturalmente com a Vênus em Touro e que pode estar em clima mais libertário. O que esperar dos relacionamentos nesse momento? Uma libertação, o que quer que isso signifique pra você – se não for o que espera, quem sabe não pode ser o melhor pra você? Mas pode ser uma boa surpresa pra quem está aberta às mudanças. Trate as obsessões e apegos com mais carinho. Não é pra negar seus sentimentos, mas é poder transformá-los!

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, abrindo a temporada de aniversário dos geminis, parabéns! Isso já traz uma vitalidade e você fica mais ligada e comunicativa. Essa semana de Lua Cheia é boa para o seu autoconhecimento, pra reconhecer seu poder pessoal e criativo. Com uma nova visão das coisas, você pode fazer investimentos mais consistentes tanto no amor quanto no trabalho!

A Lua Minguante em Peixes no dia 26 abre a última semana com foco no seu projeto de vida. Vocação, planos de carreira, sonhos de casa própria, família, filhos, romance – a quantas andam os seus sonhos? A lunação seguinte será seu ano novo pessoal e nessa semana minguante você fecha um ciclo anual e abre espaço para o novo. Nesses dias você pode receber algo que é do seu merecimento. Quem sabe até uma bênção!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top