gêmeos


Gêmeos na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Você pode gostar muito mais da lunação que começa hoje, 5 de abril, com a Lua Nova em Áries, Gemini love. É que além de Áries ser mais enérgico, o Marte está em Gêmeos! Marte só passa pelo seu signo a cada dois anos, entrou no dia 30 de março e fica até 15 de maio. Aproveite essas semanas pra tocar a bola pra frente! Marte é força de vontade, atitude, coragem. É o catalisador do sistema solar, por onde passa engatilha os processos, o impulso pra fazer acontecer. O lance é que o modus operandi de Marte em Gêmeos é ao modo do seu signo: super curioso e meio ambíguo, com alguma indecisão envolvida, risos. Mas nada que você não saiba lidar, né? Ah você sabe jogar nas onze! Movimente-se, sim? Depois da lunação pisciana com Mercúrio retrógrado em Peixes, tendo que rever suas escolhas e repensar seu sistema de crenças, o que pode ter sido confuso, agora parece que você avança. Como Mercúrio continua em Peixes, precisando mais de inspiração que de lógica, estratégia é algo que pode faltar, e você ir mais no “feeling”. Mas é assim que a intuição funciona!

Essa é uma lunação mais social pra você. Isso quer dizer que se envolve mais com as pessoas: amigos, grupo, equipe, ou seja, você quer se integrar mais. E tem as redes sociais, as afinidades e diferenças, os interesses envolvidos, as discussões ideológicas, a política e a militância. Com Marte em seu signo, você fica mais a fim de expressar suas opiniões e até comprar briga – e aí mora o perigo, porque é preciso saber escolher suas batalhas. Até pra não dispersar as forças em conflitos desnecessários quando poderia canalizar a energia para o que realmente interessa, entende? Mantenha o foco nas metas – estamos falando dos seus sonhos e projetos, do seu futuro. Algum ideal você há de ter, mesmo que não tenha um planejamento definido, pelo menos fortaleça sua intenção e se abra pra conversar sobre as possibilidades. É verdade que ninguém está se entendendo direito com os outros, está todo mundo preso nas próprias convicções. Mas tudo que vem acontecendo no astral tem sido pra desconstruir crenças limitantes e expandir a consciência. A essa altura, esperamos que muitos tenham mudado de ideia em algum nível!

À medida que for se aproximando a Lua Crescente em Câncer no dia 12, mais atenção à sua reatividade, entramos em uma semana emotiva. Você se liga mais nas suas necessidades, valores e ideais – mas é preciso negociar também. Se enfrentar alguma dificuldade em relação a trabalho e dinheiro, você pode dar um jeitinho, é um astral favorável para o seu sucesso. Mas a pressão, inclusive nos relacionamentos íntimos, pode ser por esperarem um posicionamento mais claro da sua parte, e afinal todos temos que assumir nossas escolhas e responsabilidades. Ou será você quem precisa flexibilizar? Com Vênus em Peixes, você atrai olhares, te valorizam mais, isso conta muito pra sua reputação. Mas nem tudo é sobre o que pensam de nós, né? É mais sobre os desejos e conquistas que, independente de agradarem ou não, precisamos viver – e mais satisfação sentimos quando nos reconhecem pela nossa verdade. No amor também! Então mantenha os canais limpos pra receber as inspirações que conduzirão às suas realizações no amor e na carreira, sim?

A Lua Cheia em Libra no dia 19 tocará seu coração e criatividade mais uma vez, assim como a Lua Cheia no ciclo passado, que ocorreu no mesmo signo. Só que agora você já tem outro ponto de vista. Está mais sensível, a imaginação mais fértil, no anseio por uma vida mais mágica e especial, e isso pode abrir você de outra maneira. Tenha mais receptividade, Gemini! Mas ao mesmo tempo, quem está com Marte é você, é a sua vez de agir. Ponha limites no que ou quem não faz você se sentir bem, até compreender se dá pra melhorar ou se é pra cortar de vez. No amor, em algum nível todos estamos superando ilusões pra compreender o amor de uma maneira mais verdadeira, em toda a sua luz e sombra. Você não precisa se sacrificar por ninguém se assim não desejar. Não tenha medo de lutar pelo que quer. Você pode criar algo lindo! Pode estar nascendo uma obra, um projeto ou empreendimento. Nesse momento você se destaca! Com Mercúrio já em Áries desde o dia 17, as ideias pipocam e as palavras estão mais impulsivas e têm mais poder – saiba usá-las pra reescrever seu futuro!

No dia seguinte (20), o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries. O Sol em Touro abre aquele mês antes do seu aniversário, o chamado “inferno astral”, mas que na real é apenas uma transição. A cada revolução solar (niver) temos um novo mapa pra iluminar nossas questões, com outros temas e desafios. Só que antes precisamos concluir um ciclo anual. Então nessa semana de Lua Cheia você já vai sentindo uma virada e se conectando com outra energia. Mas ainda há os assuntos atuais pra lidar. E a vida social continua bombando com Mercúrio e Vênus em Áries, essa última esquentando o clima com festinhas, eventos e contatinhos animados, como se precisasse soltar tudo que ficou meio contido até aí. Mas cuidado com aquelas competições nem sempre desejáveis no amor, tá? É importante ter consciência da nossa porção mais individualista.

Na semana da Lua Minguante em Aquário, a partir do dia 26, sustente suas escolhas e assuma as consequências. Se ainda não tiver feito sua cabeça, peça um tempo se for preciso, sabendo que está numa fase de transição, até ter mais clareza. Pode ser uma questão de adaptação apenas. Mas chegar até aqui sem ter decidido um destino tem seu preço também, e as pessoas podem colocar os limites por você. Nesses dias, com um pouco mais de paciência, pense melhor sobre tudo e não deixe de fazer o que precisa ser feito para que possa se dedicar a algo mais a fundo na próxima lunação!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top