gêmeos


Gêmeos na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

A Lua Nova em Peixes abre hoje, dia 6 de março, uma lunação essencial pra você cumprir seu papel, Gemini do meu coração. Sua vocação, sua carreira, seu projeto de vida! É nisso que você pode focar suas intenções nas próximas semanas: em sintonizar nas inspirações pra buscar suas realizações. Mas é um ciclo marcado por reorientações e retornos. É que seu regente Mercúrio está retrógrado desde ontem (dia 5), e em Peixes também, signo tanto de sonhos quanto de ilusões, e a retrogradação de Mercúrio é sempre uma fase de revisão. Então: o que você fez ou deixou de fazer pra chegar à situação em que se encontra? Aliás, você está enxergando a realidade ou será que tem umas projeções e enganos na sua interpretação sobre sua situação atual? Como você se sente com tudo isso? Não se trata de achar culpados ou vítimas, mas de assumir o seu papel. Pode ser a hora de retomar uma ideia, um projeto, um trabalho ou dar aquele tratamento inspirado no que já está fazendo. O que você pode fazer pra criar novas oportunidades? Como pode melhorar? Nesse momento em que tudo o que fizer pode repercutir mais, é bom ter mais cuidado com sua reputação. Você não quer passar a mensagem errada, né?

Mas reserve um bom tempo até que tudo se desenvolva, tá? Com Marte em Touro, não é o seu momento de maior disposição. Além das dúvidas e dos atrasos que rolam na retrogradação de Mercúrio, você também precisa de mais descanso – e algum estímulo a mais pra engatar. Mais estímulo para o corpo que pra mente, tá? Uma atividade física revigorante, alimentos que fortaleçam. Porque pra mente não falta estímulo, você tende a estar mais idealista e nas suas viagens mentais, aliás desejando fazer aquela viagem para aquele destino mágico. Com Vênus em Aquário, seu radar sintonizando naquela pessoa super interessante que faz você perder a cabeça… ou será que não tem ninguém chamando sua atenção? Que seja um contatinho, ainda que não tenha seu perfil ideal, pelo menos já serve pra manter suas anteninhas bem atentas às novidades!

Faz uma listinha do que você precisa fazer pra não dispersar e manter os canais abertos pras inspirações, sim? Urano entra em Touro outra vez, onde vai ficar pelos próximos sete anos. Ano passado ele já deu uma prévia do que isso representa pra sua criatividade – mais ecológica e erótica e menos capitalista? É por aí, já que estamos falando de sustentabilidade, mas de preferência com beleza e sabor. Esse reingresso é aquele momento A-HA – quando aquele raio cai e ilumina aquela ideia que você estava procurando há muito tempo sem saber onde. Daí, a partir da Lua Crescente no dia 14, você terá uma semana de mais oportunidades pra tocar o barco rumo ao sucesso, trabalhe pra isso!

No dia 20, vários eventos cósmicos acontecem ao mesmo tempo: o Sol entra em Áries, o que significa que é o Equinócio de Outono e o ano novo astrológico, e tem ainda a Lua Cheia em Libra. Você pode até sentir um tranco – mas esse será um realinhamento forte com seus propósitos maiores pra começar uma nova jornada anual. Bote fé na sua potência criativa, porque aquele desejo de deixar sua marca no mundo vai bater! E as ideias vão fervilhar. Quanto maior for a sintonia com sua intuição, mais confiança você terá pra ousar novas experiências. Exerça bem sua liberdade de escolha!

Nessa Lua Cheia, você vai estar muito ligada em você – mas você pode estar ainda mais a fim de alguém, ou o contrário. Bem, pode haver desejo e medo envolvido, sabe? E isso também vale para os seus sonhos e planos. Desafiar o estado das coisas não é fácil, mas é o caminho pra liberdade. Nem todo mundo vai concordar com você, talvez você precise se separar de quem não acompanha e não tenha tantas garantias como gostaria – mas se você não apostar em si, não está colocando verdadeiramente energia nas suas intenções. Lembrando que, com Mercúrio retrógrado, nem tudo é como parece e é preciso botar a cabeça no lugar. Cabeça que pode ficar ainda mais no coração com Vênus em Peixes a partir do dia 26, vendo tudo com lentes cor de rosa <3

Mas Mercúrio vai andar pra frente no dia 28, mesmo dia em que a Lua se torna Minguante em Capricórnio. Mercúrio ainda vai precisar de uns dias pra recuperar o passo, mas você já deve saber o que manter e o que descartar pra que suas realizações sejam mais plenas. Temas que se destacam nessa fase: as ligações emocionais, sociedades/ parcerias e dinheiro. Você pode passar por essa fase com carinho, sim? Marte entra em Gêmeos no dia 30, o que é uma ótima notícia! Isso só acontece a cada dois anos, e nas próximas sete semanas você terá aquele empurrãozinho astral pra tocar a vida pra frente. Marte é força de vontade, é energia de ação, impulso, coragem! Mas deixe as grandes inaugurações pra depois da Lua Nova. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top