Leão – abril 2019

Leão na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Mais uma lunação começa hoje, 5 de abril, e dessa vez sob o fogo de Áries, Leão meu amor! O que dá uma revigorada na sua energia pra enfrentar os desafios de cada dia com vontade de se superar. Abrir passagem, sim! Mas sobretudo, na busca pelo seu propósito. Depois da lunação pisciana com Mercúrio retrógrado, você repensou muita coisa, não foi? Agora se conhece mais a fundo, enxergou suas sombras e teve perdas e ganhos no processo. Nada como o autoconhecimento pra orientar os nossos passos! Mas é preciso continuar investindo em autoconhecimento porque Mercúrio já está andando pra frente, mas continua em Peixes, revelando outras camadas. Nessa busca, estude, seja pela via da espiritualidade, ciência ou filosofia. Viajar também, entrar em contato com outras culturas. É uma busca pelo seu caminho de realização. Se for uma área do seu interesse, esse é um bom momento pra explorar o potencial do seu conteúdo nas mídias. Escrever, filmar, compor. Tudo isso depende um pouco das inspirações mas muito de disciplina, né?

Marte em Gêmeos traz um dinamismo bom pra articular sua rede de relacionamentos, o que pode facilitar tudo. Faça seu networking! Mas momentos despretensiosos de jogar conversa fora também são super bem-vindos! O outro lado da moeda são os conflitos sociais: com amigos, com grupos, pelas causas com as quais se identifica, pelos seus ideais, por motivos políticos ou religiosos, ou simplesmente porque afetam seus interesses particulares. Não é hora de ser individualista, mas de tentar ao máximo unir forças – sem perder a sua individualidade, é claro. Você está lutando pelas suas metas? Os outros também têm as deles. E tem os pontos afins e as diferenças. Respeitando e não tentando interferir no que não é seu, tudo vai melhor. Espírito de colaboração! O modo de agir de Marte em Gêmeos é mais flexível, aberto às opções. Esta é uma lunação pra esclarecer contradições e integrar os opostos. Sempre bom refletir se suas convicções não estão bloqueando os diálogos, né? Porque quem nasce em um signo fixo tem essa tendência à teimosia! Só que tudo que tem acontecido no astral tem sido pra abrir nossa cabeça pra outros pontos de vista. E nessa lunação, você pode se ver às voltas com questões sobre justiça e ética.

Com a Lua Crescente em Câncer no dia 12, o cuidado com suas próprias emoções, com a saúde e em manter uma boa organização fará toda a diferença pra enfrentar dias de maior pressão. Voltamos à questão da disciplina, que não tenho dúvidas que você está super no esforço! Mas essa parte da vida continua exigindo de você. Tem as dificuldades e burocracias do dia a dia, a rotina que às vezes fica puxada e as limitações (auto)impostas que pelo menos da sua parte você pode aliviar, né? Da perspectiva das grandes expectativas, esses detalhes podem parecem menores, mas tudo tem sua importância, e processo é progresso. É no passo a passo, superando os desafios, que algo maior vai acontecendo e fazendo sentido. E assim você vai se mantendo saudável, porque se ficar no estresse, daqui a pouco não aguenta mais. Nessa fase, com a Vênus em Peixes você pode estar ainda mais desejosa de envolvimento recíproco, aquele apelo por se fundir no outro, uma coisa meio mística até. Mas não se maltrate se não tiver um companheirx legal pra mergulhar nas águas do amor. Digo que não se maltrate, porque às vezes achamos que não somos amáveis. Temos mesmo que reconhecer o que em nós pode não estar permitindo uma aproximação íntima e verdadeira, mas a verdade é que não somos mais trouxas e não toleramos relações tóxicas.

Mais uma Lua Cheia em Libra no dia 19, como na lunação anterior, é sobre a qualidade dos encontros e das trocas em muitos níveis: intelectual, emocional, corporal. É sobre diálogo, e aí você precisa tomar um cuidadinho especial com a vontade de falar umas verdades – Mercúrio já no impulsivo Áries desde o dia 17 e algo pode meio que escapar da sua boca, sabe? Ou pode ser que você precise mais do que nunca afirmar sua própria verdade e sua vontade e fazer uma escolha consciente. Mesmo se precisar terminar uma relação, parceria ou contrato, que seja com afeto e respeito. Em termos práticos, pode até ter questões legais e financeiras envolvidas e uma negociação delicada pra que todas as partes saiam satisfeitas. Se tudo estiver em equilíbrio, pode ser um momento querido.

No dia seguinte (20), o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries, o que torna essa fase Cheia super importante pra sua carreira. Pode ser um momento de maior destaque e repercussão. Podem rolar novidades, tipo mudança de emprego, novos projetos, ou pelo menos a sua vontade de fazer algo diferente, se lançar em novas experiências – pode ser até algo bem radical, tipo resolver trabalhar o que pode entender como sua verdadeira vocação. Quanto maior seu entusiasmo, mais você vai chamar atenção com suas propostas. Acredite em você! Mesmo se tudo continuar dando trabalho ou até se ainda tiver que cavar essas oportunidades, siga em frente com alegria por exercer sua liberdade de escolha, sim?

A última fase da lunação começa com a Lua Minguante em Aquário no dia 26. E vai ser importante se alinhar com seus pares pra em seguida começar um ciclo de crescimento profissional. Mas essa é uma semana de desafios de comunicação, em que vai precisar ser honesta em relação ao potencial de certas pessoas, enquanto rolarem algumas incertezas. Em muitos casos, apenas questão de um pouco mais de paciência até os caminhos serem liberados!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top