Leão – dezembro 2019

Leão na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Em 2019, Júpiter, o planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade, transitou Sagitário, promovendo sua autoconsciência. A energia de Sagitário em você atua na criação da própria identidade, seu poder pessoal e criativo, sua energia fértil. Júpiter veio oferecendo um tratamento pra sua autoestima. Talvez essa consciência tenha vindo pelo orgulho? Pelo egoísmo? Na lunação de Sagitário que começa na Lua Nova em 26 de novembro você pode compreender o quanto cresceu pessoalmente com essas lições, o quanto é o amor que cria as coisas mais maravilhosas na nossa vida. Você tem umas semanas pra abrir ainda mais o coração e expandir suas ideias, projetos, artes e empreendimentos. Enquanto isso, Júpiter entra em Capricórnio em 2 de dezembro, onde vai passar 2020 na mesma área da saúde e da rotina que desde julho 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto com Saturno e Plutão, uma conjuntura astral que vem te dando trabalho, pedindo disciplina e autocuidado pra não se sobrecarregar. Muito pode estar sendo desconstruído e reestruturado no seu trabalho e na organização da sua vida. Em 2020, Júpiter pode facilitar boa parte desses processos do dia a dia.

Vênus está em Capricórnio nessa lunação sagitariana, o que já ajuda, pois por onde Vênus transita buscamos o prazer. Então o que você pode fazer pra que o prazer faça parte do seu cotidiano? Trabalhar com o que gostamos é essencial, porque se mesmo assim trabalhar às vezes cansa, imagina quando fazemos algo que não gostamos? Se bem que é verdade que às vezes rolam umas funções chatas mesmo. Um relacionamento também é construído pelo investimento diário no nosso desejo de estar com uma pessoa e vice-versa, e agora você pode sentir melhor sobre a importância de uma boa convivência. Amores estão mais realistas, mas quando Vênus entrar em Aquário no dia 20, pode dar uma animadinha nessa história com um pouco mais de liberdade e disposição pra se relacionar de maneira mais inteligente e divertida. O trânsito de Vênus pelo seu signo complementar é sempre mais interessante pra atrair quem você gosta!

Sentir-se segura agora parece ainda mais importante porque Marte transita Escorpião e está “causando” em casa. É que Marte mexe no estado das coisas, né? Nem sempre isso é confortável para o emocional pois provoca seus instintos, mas pode ser necessário pra sair da acomodação. Marte na sua casa pode precipitar decisões sobre família e relacionamentos amorosos, pode mobilizar energia pra mudança de residência, pode resolver aquilo que estava meio problemático, nem que seja através de algum conflito – mas tem conflitos que são necessários, a questão é saber conduzi-los. Mercúrio em Escorpião até o dia 8 segue revelando o que estava escondido ou silenciado, precisando conversar intimamente; Mercúrio em Sagitário a partir do dia 9 o foco está na expressão da sua individualidade.

E aí vem a Lua Cheia em Gêmeos no dia 12, que será super importante pra sua expressão pessoal e nas suas relações sociais – aquela história de quem é você no mundo. Tanto para seus próprios projetos quanto para o seu lugar no seu meio, grupo de amigos, empresa, nas redes. Gêmeos é um signo de ideias e comunicação, e no meio de tantas polarizações político-ideológicas, cuidado com aquelas certezas imutáveis. Você pode precisar estar bem centrada pra receber essa forte energia multidimensional. Serão muitas informações atravessando seus pensamentos e sentimentos em muitas camadas, o que pode ser confuso se estiver desconectada da sua essência. Essa é uma Lua Cheia reveladora de verdades, e se estiver em sintonia com as vibrações cósmicas você pode canalizar mensagens que alcancem muitas pessoas, qualquer que seja sua área ou meio de expressão. Isso não tem nada a ver com ego, certo? Para algumas, um novo mundo está nascendo, uma realidade bem diferentes das que se estava acostumada – outras percepções da existência.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top