Leão – maio 2019

Leão na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

A nova lunação que começa hoje, 4 de maio, é daquelas que o resultado dos seus esforços aparece, Leão amor. Chegamos ao meio do seu céu, onde o Sol brilha a pino e você realiza seus objetivos. Claro que isso confere um destaque! O lance é ocupar esse espaço com o que realmente vale a pena. Comece o novo ciclo se alinhando com suas intenções, parece que você está em busca de abrir uma nova frente. É Vênus que, em Áries, se lança na conquista dos seus desejos. Com algum frio na barriga também, afinal é hora de se expor mais! Mas Vênus enquadrada nessa semana da Lua Nova pode representar alguma tensão em um relacionamento, ou simplesmente energética. Por exemplo, se estiver se sentindo presa em uma situação, se faltar disciplina, se estiver querendo-porque-querendo convencer alguém do seu ponto de vista, atrair para o que é do seu desejo mas não do outro – isso pode ser frustrante, a não ser que haja uma negociação entre o ideal e o possível. Em relação aos seus projetos, às vezes só precisamos começar de algum lugar e a coisa vai crescendo.

Com Marte em Gêmeos, você continua com capacidade de articulação, o que é ótimo pra trabalhar em equipe, reunir as pessoas por uma causa, fazer seus contatos. Bom pra atuar nas redes sociais, é um Marte com poder de comunicação. Mas seu lado militante também pode estar mais ativo, e sabe como é toda essa discussão atualmente, né? Marte na área social sempre pode representar algum conflito com as pessoas, às vezes até com amigos. Mercúrio em Touro a partir do dia 6 ajuda a focar no seu crescimento de forma prática e conversas produtivas, com melhores rendimentos. Só não dá pra ser teimosa agora. Seja original – é seu momento de apresentar algo novo para o mundo!

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana pra cuidar mais das suas próprias necessidades nesse processo. Com Vênus em Touro a partir do dia 15, você pode fazer ainda mais bonito! Tende a se preocupar mais com sua imagem pública e status, é uma Vênus vaidosa, mas se isso estimular uma atuação ainda mais inspirada, maravilha. O amor também está ali como meta, quem sabe não rola com mais tranquilidade? Mas afinal: a sua busca é por estabilidade – ou precisa se soltar mais? Marte ingressa em Câncer no dia 16, o que requer um pouco mais de cuidado: sua disposição pode já não ser a mesma. Considere mais horas de sono e descanso. Esse é um Marte de ações e reações mais emocionais. Cuidado com o sentimento de ameaça, que nem sempre é real, às vezes é só insegurança. Marte transitará em Câncer até 1 de julho. Enquanto se ocupa em obter seu sucesso, o lance é seguir com suavidade, respeitando seu ritmo natural!

A Lua Cheia em Escorpião no dia 18 vem mexendo fundo, de dentro pra fora, de fora pra dentro. Em uma lunação que é super profissional, você tem sua colheita. Mas mais do que ficar esperando o reconhecimento de fora, reconheça você seu valor, seu desejo, suas necessidades, seja fiel à sua verdade e se sentirá mais realizada. Talvez queira mudar algo no trabalho? É uma Lua Cheia de transformação e isso pode ter a ver com novas propostas. Na intimidade também a coisa pode ser intensa, mas de alguma forma pede um pouco mais de desapego pra usufruir o melhor do momento, sem obsessões, ciúmes e controle. Com toda a sensualidade que você gosta! Pensando em mudar de endereço? Em mudar algo em casa? Talvez a família convoque sua presença, pais, parentes, seu par, filhos, o que acontece com eles mexe com você também. Questões antigas? Acolha seus sentimentos, quaisquer que forem, até as suas sombras e monstros, porque é assim que poderá transformá-los.

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, iluminando ainda mais a cena social e interações mais dinâmicas. Os contatos que vinha trabalhando com Marte em Gêmeos podem dar respostas e ainda pode conhecer gente nova, expandindo sua área de atuação. Quer dizer, essa semana de Lua Cheia é interessante pra estar com as pessoas, com amigues também. É uma questão de não se prender por tendências mais introspectivas. Talvez tenha questões emocionais pra resolver em relação à vida social? E aos planos para o futuro, claro.

A Lua Minguante em Peixes abre a última semana da lunação no dia 26 pedindo mais escuta das emoções, então vem a limpeza da Lua Cheia escorpiana. Com os instintos aflorados, não perca suas intenções de vista, busque compreensões mais profundas. Até porque o astral lhe reserva resultados positivos nesses dias! E se você deixar fluir, até o amor ficará mais em paz.

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top