leão


Depois do recente eclipse lunar em seu signo em 21 de janeiro, o último de uma série de eclipses no eixo zodiacal de Leão e Aquário que desde meados de 2016 deu aquela reviravolta na sua vida, como você está agora, Leão? Libertou-se de tudo que não era verdadeiro sobre sua pessoa, o que não serve mais, suas crenças limitantes? Empoderou-se? Tudo bem se você ainda precisar de um tempinho pra entender o que isso representa. É o que todos estamos experimentando agora nessa lunação de Aquário que começou em 4 de fevereiro, mesmo quem não é de Leão. Todos estamos sendo convidados a evoluir em nossa consciência, compreendendo o que estamos criando nas nossas vidas a partir dos nossos pensamentos e sentimentos. Mas essa lunação é quando você tem sua colheita. É quando você mais pode assumir seu poder pessoal e criativo! É quando você se redescobre a partir dos seus relacionamentos também.

O que você está criando na sua vida? Pode até estar enfrentando dificuldades, pode ainda estar em fase de desenvolvimento, mas se estiver alinhado com seus propósitos, não terá mais questionamentos do que o necessário pra abrir as portas da prosperidade, com satisfação e gratidão. Estamos falando da alma, e não do ego – esses dois entram em conflito às vezes; quando é assim, você pode provocar o efeito contrário do pretendido ou ficar tentando, tentando e não conseguir. O conflito entre as vontades do ego e os desejos da alma pode estar na tentativa de controlar tudo pra ser de um jeito determinado, o que fecha o campo das possibilidades infinitas da co-criação com o universo. Tudo bem que o eclipse em Capricórnio de 5 de janeiro ainda reverbera, e que põe você pra dar um duro mesmo, na disciplina, trabalhando pra realizar suas intenções, crescendo com os desafios diante dessa sociedade que não para de oferecer resistência. Ufa. Parece até provação! Mas é preciso esclarecer seus verdadeiros propósitos!

Esse foi o papel de Marte em Áries na sua vida nesse início de ano, o de pôr suas crenças à prova, e com isso seus planos, suas metas. Questões de justiça sobre as quais você talvez não tivesse controle. Uma vontade de romper com os limites, ou de lutar até o fim por alguma causa. De estudar mais, de viajar mais, de ir embora. Mas a questão era se alinhar com seu processo evolutivo, que pode ser ou não o que você pensa que é, e daí Marte encontrou o revolucionário Urano e alguma coisa aconteceu de repente que o panorama agora é outro. Mas não foi de repente, sabe? Foi todo um processo. Mas é de repente que a coisa acontece e a ficha cai. Portas se fecham e portas se abrem o tempo todo na vida, bebê. Agora você precisa ver tudo diferente mesmo, e entender o que significa essa nova fase! O que você quer de verdade, e que é e que só depende de você?

Aí chegamos à questão dos relacionamentos, porque muitos desses embates estão se dando nessa arena que se tornou a nossa vida social e afetiva. Os outros são como espelhos pra gente. Você tem a sua expectativa em um encontro – de trabalho, amoroso – a outra pessoa tem a dela; você é de um jeito, a outra pessoa, de outro; você quer, o outro não quer, ou vice-versa. Quem você está atraindo pra sua vida, e por quê? Por quê você precisa de determinado conflito? Quando se trata do outro, não podemos impor nossas vontades, tudo precisa ser conversado, desde que o outro esteja disposto a. Então podem estar rolando mudanças no seu relacionamento afetivo ou em uma parcerias de trabalho, que não dependem só de você. É preciso reconhecer até onde você pode ir. Se for pra ir junto, tem que ser bom pra todo mundo!

Hoje, 19 de fevereiro, a Lua Cheia em Virgem neste mesmo dia em que o Sol entra em Peixes, abre uma semana (até dia 25) com um astral diferente de todo o debate que tem sido até aqui. Uma semana em que você vai mais fundo em suas emoções, pra sentir as suas necessidades, motivações e capacidades. Pra mergulhar nas suas verdades ocultas, investigar-se, começar a compreender o que você deseja. Pra compreender mais a fundo alguém próximo também e as questões da intimidade. Você terá tempo pra isso, mas nessa semana de colheita, com seus saldos positivos e negativos, você faz uma contabilidade emocional e financeira dos recursos que tem pra seguir se desvendando (um investimento em autoconhecimento), trabalhando pelas suas intenções e negociando com quem for necessário.

Marte já está em Touro e você pode trabalhar pelas suas intenções com paciência e persistência. Ele está na sua área da carreira, o que é bom pra fazer a parada acontecer. Mas lembre-se que ideias fixas limitam suas possibilidades de realização, e exercite sua flexibilidade. Até pra desemperrar o que ainda está preso. Ainda temos Saturno e Plutão dando aquele trabalhinho básico no dia a dia, mas Vênus está junto com eles, dá pra ter mais prazer nesse processo. Que tal cuidar do corpinho? Uma atividade física gostosa na rotina e alimentação saudável são fundamentais pra manter a energia fluindo. Vai logo tratar daquela dorzinha, não deixa isso piorar. Saiba dar um basta no que não está te fazendo bem.

Na semana da Lua Minguante em Sagitário (de 26 de fevereiro a 5 de março), o astral é de limpeza e desapego, com você se ocupando mais das suas necessidades pessoais, do que realmente interessa a você. Já não vai dar muito pra contar com Mercúrio, cada vez mais lento, se preparando pra retrogradar no dia 5. Então será Carnaval, e você merece uns dias de curtição! Mas sem enfiar o pé na jaca, tá? Fica bem saudável pra aproveitar a Vênus, que entra em Aquário no dia 1 – e é muito bom quando Vênus visita seu signo complementar porque aumenta seu poder de atração! Quanto mais descolada for a pessoa, mais interessante será pra você agora. Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top