leão


Leão na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

Sol e Lua se encontram em Peixes hoje, dia 6 de março, e abrem uma lunação que pode ser ainda mais transformadora pra você, super Leão. É que agora você vai mergulhar mais fundo nas suas emoções e instintos, e é assim que uma verdadeira transformação pode acontecer. Estamos falando dos seus verdadeiros desejos, motivações e capacidades, que muitas vezes ficam escondidos enquanto seguimos cumprindo os protocolos familiares e sociais, tentando agradar aos outros ou simplesmente reagindo às circunstâncias. Lembrando que seguimos superando crenças limitantes, agora tratando dos sentimentos que ainda nos prendem a elas. Como você se sente com tudo isso? Como você experimenta a intimidade? O que você não está querendo ver, compreender, mudar ou aceitar em você? Ou nos outros? Ou em uma situação? Será que foi mais do que você dava conta? Será que foi menos? Com Mercúrio retrógrado desde ontem, esse será um ciclo de revisões, com revelações e resoluções de vários assuntos. Normal se tudo parecer meio confuso, tá?

Se nem tudo que acontecer nas próximas semanas estará sob seu controle, algum autocontrole será pedido de você. Essa lunação promete mudanças, que podem até ser inesperadas ou surpreendentes, e que também podem ser provocadas pelos outros ou por questões financeiras (a conta conjunta de um casamento ou sociedade, pagamentos, dívidas, heranças, impostos). Quanto mais consciente da necessidade de mudança, melhor você vai se virar. Urano entra em Touro, onde já transitou por um breve período no ano passado, dessa vez pra ficar pelos próximos sete anos. E o vanguardista e tecnológico Urano, que em Touro tem toda uma preocupação com nossos recursos naturais e com a beleza das coisas, vem pra dar uma sacudida na sua vida. Que você tem potencial pra extrair lá do fundo o seu melhor, ah isso tem! Com Marte em Touro capitaneando seu progresso, você pode botar seu talento à prova e revolucionar sua carreira. Um novo estilo pintando aí? Aproveite especialmente a semana da Lua Crescente em Gêmeos (a partir do dia 14) pra procurar quem for preciso pra ajudar a dar forma às suas intenções – Marte só transita por Touro a cada dois anos, não desperdice essa forcinha!

Vênus em Aquário é outra novidade boa pra você: o trânsito de Vênus por seu signo complementar aumenta seu poder de atração e pode tanto valorizar uma relação como pra provocar um apaixonamento. Mas é claro que a liberdade é uma questão em um relacionamento! Seja da sua parte, seja da outra pessoa, essa é uma demanda muito atualizada: o amor é livre. E como vai rolar, bem, aí tem os acordos entre as partes envolvidas. Acordos também podem mudar com o tempo, visse? Até porque você tende a se atrair por alguém bem diferente de você, mesmo que tenha interesses em comum – é legal se for alguém que desafia seus pontos de vista mas coloca você no seu lugar! Isso vale pras parcerias no trabalho. Afinal essa lunação é sobre as trocas – energéticas, emocionais, criativas, financeiras – que você tem com os outros. Tem que ser bom pra todos!

No dia 20, o ingresso do Sol em Áries marca o Equinócio de Outono e o ano novo astrológico. E teremos mais um evento nesse dia: a Lua Cheia em Libra. Uma mudança astral e tanto! Pra quem vinha nadando em águas profundas, de repente se ver em um momento decisivo pode até assustar, mas tenha presença de espírito pra dar uma resposta à altura da vida. Verdades são ditas, notícias de última hora, quem sabe não é a hora de tomar aquele rumo sobre o qual você vinha pensando e sentindo tanto? Mas mesmo se rolar uma pressão, não reaja por impulso! Com Mercúrio retrógrado as coisas nem sempre são como parecem, pode ter muita projeção sua misturada.

Essa Lua Cheia em Libra será muito importante pros relacionamentos e parcerias, naquilo que falamos sobre as diferenças e os acordos. Respeito é bom e todo mundo gosta, e um pouco mais de autonomia faz bem pra uma parceria. Será uma Lua Cheia muito importante pra sua carreira, porque o Sol em Áries vai iluminar o Marte em Touro. O desafio será se expressar bem, e poder ouvir o lado dos outros! Será uma Lua Cheia de escolhas, e nosso sucesso na vida depende da gente escolher as batalhas que valem a pena. Sem teimosia e orgulho, sim? Perdoe-se pelos seus erros, perdoe quem não correspondeu suas expectativas ou lhe causou dor. Todo mundo era tão inconsciente! Mesmo quem fez por maldade pode ter uma ferida que dói muito, e ser tão inconsciente de seus verdadeiros potenciais! Por isso perdoe, porque isso vai fazer bem a você. E você precisa confiar no amor. No dia 26 a Vênus vai entrar em Peixes e aí você vai entrar em contato com seus verdadeiros desejos, porque muitas vezes nosso lado racional diz uma coisa, mas os instintos provocam outras. E com Vênus em Peixes você fica mais sexual…

A partir da Lua Minguante em Capricórnio no dia 28, mesmo dia em que Mercúrio volta a andar pra frente, o foco será reorganizar a vida. Depois de tudo que mexeu dentro, tem que arrumar fora. Depois de tudo que bagunçou fora, tem que cuidar dentro. Saldo da retrogradação de Mercúrio em Peixes! Cuidado especial com a saúde, pois nisso também pode haver necessidade de calibrar as energias. Mercúrio ainda vai precisar de um tempo pra recuperar o passo, então tenha paciência com os processos. Marte entra em Gêmeos no dia 30, movimentando sua vida social, boa fase pra fazer contatos. Mas deixe pra abrir novas portas só no novo ciclo, tá? Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top