Libra – abril 2019

Libra na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

O ano novo astrológico corresponde à metade do seu ano pessoal, Libra amor. É que estamos na temporada de Áries, signo que faz par com você no zodíaco. E a lunação ariana que começa hoje, 5 de abril, é a sua colheita. E não é que nesse ciclo teremos uma segunda Lua Cheia em Libra consecutiva? Mas calma, chegaremos lá. Pra começar, nas próximas semanas você vai poder se alinhar melhor com seus pares pra realizar suas intenções, o que você já vem fazendo desde a Lua Cheia libriana do mês passado, agora com mais consciência sobre o processo. Depois da lunação pisciana com Mercúrio retrógrado, com todas as revisões necessárias e todos os pormenores pra tratar, essa é o momento de avançar. Pra isso, há de melhorar a qualidade dos seus encontros – pode se tratar do seu padrão de relacionamento de um modo geral ou de como está com uma certa pessoa, ou não. E se sua relação amorosa estiver ótima e você se dando super bem com as pessoas, nada além daquelas diferenças que às vezes rolam? Então pode ser o momento de viver isso de maneira ainda mais especial, quem sabe dando o próximo passo na relação. Pode ser a hora de considerar uma parceria no trabalho, ou de entrar em uma sociedade. Lembrando que estamos falando das suas realizações pessoais – qual o lugar dos outros na sua vida, que tem você como protagonista da sua história?

Com Marte em Gêmeos, você pode explorar melhor suas opções e caminhos pra percorrer. As viagens podem fazer parte da programação, o contato com outras culturas e conhecimentos, estudos e desafios acadêmicos, talvez esteja querendo passar num concurso? E tudo isso vai promovendo uma nova visão de mundo. E o trabalho com ideias e comunicação, que agora ganha força. Mas é bom prestar atenção na tendência a expressar mais a sua opinião, o que pode ser ótimo – Libra tão diplomático! – ou problematizar demais. Todos continuamos mudando nossa mentalidade, cuidado com verdades supremas e dogmatismos. Esta é uma lunação pra esclarecer contradições e integrar opostos. Expandir horizontes e ter outros pontos de vista. Você tem sua busca por sentido e significado, até descobrir ou confirmar seu propósito. Os resultados vão aparecer ainda mais quando Marte chegar a Câncer e ao seu meio do céu em maio. Use o Marte em Gêmeos pra se comunicar com tudo e todos e abrir portas! Mas saiba que chegará o momento de fazer escolhas e tomar uma direção. Mercúrio já está andando pra frente, mas continua em Peixes até o dia 17 – siga cuidando de tudo em detalhes. Esse é um Mercúrio inspirado, sem muita concentração e lógica, às vezes confuso. Com tanta imaginação, é melhor pra fazer arte que pra tratar de burocracias!

A fase que começa na Lua Minguante em Câncer no dia 12 é super importante pra desenvolver o que quer que esteja nos seus planos, e talvez por isso mesmo sinta uma pressão maior. Você já entra nessa fase com uma sensibilidade extra, graças à Vênus que, em Peixes, anseia por encanto no dia a dia de todas as coisas, especialmente no amor, que toca fundo na alma. Só que as expectativas tendem a ser maiores e as coisas vão precisar se mostrar verdadeiras pra satisfazer seus anseios afetivos. É preciso ver as coisas e as pessoas como são, sim? E que role um envolvimento! Responsabilidades em casa podem pesar se não tiver acolhimento, respeito e escuta. E sabe como é, não só você tem expectativas em relação aos outros, como também têm sobre você. Pode ser que esperem que você cuide e resolva. E se você estiver esperando o mesmo? Precisamos poder contar uns com os outros, cada um fazer a sua parte pra ficar mais leve e prazeroso. Sabemos disso – mas praticamos isso? Ou continuamos presos às nossas carências e frustrações e culpando nos outros? E no trabalho, com Vênus tão sedutora, pode fazer bonito e agradar mais. A questão é: você está se agradando também? Quando a gente faz o que gosta, fica mais feliz, mesmo quando está mais puxado!

E aí no dia 19 vem a segunda Lua Cheia em Libra. Compreende o que quer dizer se alinhar com seus pares? Agora com outra consciência, você pode estar mais disposta a se doar pelo bem comum, ou dar um basta no que não te faz bem. A compreensão de que dedicação é sacrifício – ofício sagrado – como uma escolha, não como uma imposição, medo de ficar só ou o que for. A compreensão do que precisamos viver e aprender até ter consciência, mudar e alcançar nossas realizações. A compreensão do tempo das coisas, até transcender o tempo. Estou aqui só tentando oferecer inspirações, mas na real a compreensão é sua. Compreender o que é se entregar! Sem se sobrecarregar. Com Mercúrio já em Áries, uma conversa pode não ser muito confortável, mas se rolar de conversar numa boa, que bom. Mas é preciso saber falar e ouvir, ou simplesmente calar.

O Sol entra em Touro e a Vênus em Áries no dia 20, o que muda a qualidade do astral no dia seguinte ao clímax lunar, revelando outras camadas. Nada com o que se assustar, é pra ser libertador. Com Vênus em Áries provocando mais paixão, seus relacionamentos podem esquentar de uma maneira gostosa se as partes estiverem a fim de se divertir mais e brigar menos. Em relação a dinheiro e outros recursos, com criatividade você pode lidar com imprevistos e acabar tendo umas sacadas ótimas – quem sabe até aquelas que dão uma virada na vida? Se está à procura de uma parceria no trabalho, pode rolar encontros promissores. Mas muito depende da sua abertura e até mesmo da vontade de ousar, na disposição de assumir um risco. Vale o investimento? Ora, isso sempre precisa ser avaliado direitinho, o risco é seu, mas que o astral está pra inventar e experimentar, isso está. É mais uma questão de ter estrutura pra isso. Sem conservadorismo a essa altura, sim?

A Lua Minguante em Aquário abre a última semana da lunação no dia 26, e sendo esta uma Lua livre e inventiva, a vontade de se lançar nessas experiências pode estimular você a enfrentar as resistências, tanto as próprias quanto a dos outros. Mas não deixe de empregar suas habilidades diplomáticas, sim? Lembrando que seu sucesso depende de uma boa dose de autoconfiança, e também de acreditar no que faz. A coragem vem quando você toma uma decisão. Você terá o próximo ciclo pra acessar seus poderes ocultos e conquistar algo importante!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top