Libra – dezembro 2019

Libra na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Em 2019, enquanto Júpiter, o planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade transitava por Sagitário, foi abrindo sua cabeça pra novas ideias, pontos de vista e visões de mundo, possivelmente com estudos e viagens, mas pelo menos pelas informações de todos os dias que chegam através das redes e bate-papos. A questão é: o quanto você assimilou disso tudo? Talvez a consciência de que é preciso abrir a cabeça tenha vindo porque a manteve fechada em uma “verdade”? Talvez tenha se dispersado demais das suas metas? Bem, na lunação de Sagitário que começa na Lua Nova em 26 de novembro, você pode refletir sobre seus aprendizados e tem uma lição sobre tudo isso esperando por você agora. Júpiter entra em Capricórnio em 2 de dezembro, onde vai passar 2020 na mesma área doméstica e familiar que desde julho 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto com Saturno e Plutão, uma conjuntura astral que veio com compromissos e responsabilidades em meio a uma grande desconstrução/ reestruturação emocional. Em 2020, Júpiter pode ajudar a fortalecer sua confiança nesse processo de amadurecimento, representando alguma experiência de expansão no seu lar, ou no mínimo dando aquele suporte espiritual pra atravessar qualquer dificuldade.

Sua regente Vênus está em Capricórnio nessa lunação sagitariana, e com isso sua afetividade está mais voltada pra experiência íntima. Tudo bem que Vênus em Capricórnio tem esse encanto super profissional, mas ela também tem atração por relacionamentos estáveis. O desafio pode ser que a busca por prazer e segurança com alguém não se torne uma obsessão por um status de relacionamento. Mais do que status, e o amor? Relações são construções a dois. Ou a questão pode ser não ser muito exigente e atrair quem você deseja estar junto. Vale aquele olhar delicado pra suas inibições e restrições. Demonstrar amor na prática, dar presentes. Pra quem já tem par, são semanas importantes pra fortalecer o desejo de compartilhar a vida. Como Vênus está transitando pelo seu lar, você pode pensar em decorar a casa também.

Tem dinheiro pra isso? Estamos vindo de um ciclo que mexeu com suas finanças, e agora é Marte em Escorpião que está impulsionando essa área. Marte é um grande catalisador, em outras palavras: bom pra trazer recursos, mas se não caírem do céu (rs), você pode correr atrás, né? É uma fase produtiva. Acaba que, como efeito colateral, você provavelmente vai comprar mais, fica a dica de pensar mais antes de gastar por impulso até porque pode ter gastos não programados. Mercúrio segue em Escorpião até o dia 8, pode ser momento de conversar sobre aumento e valorizar seu trabalho. Algumas podem estar pensando no seu patrimônio, no que investir. Com Mercúrio em Sagitário a partir do dia 9, informação é tudo e a mente curiosa tem muito por descobrir. E pra falar… atenção ao que vai dizer, e como!

Porque no dia 12, a Lua Cheia em Gêmeos é sobre comunicação, esse grande tema no seu ciclo. Momento de interagir mais com o mundo, de pensar sobre o sentido da vida, e seus propósitos, e tomar umas decisões, se planejar. Respostas podem vir, se não de imediato – pois pode ser um clímax lunar meio confuso pra algumas pessoas – pode vir aos poucos conforme se for, enfim, se abrindo pra uma reprogramação do seu sistema. Energeticamente uma Lua Cheia multidimensional, que vem pra mostrar o que é ilusão, e como a realidade tem muitas facetas, uma expansão de percepções que pede menos “crença” e mais diálogo. Essas questões podem ter a ver com formação acadêmica, estrangeiro, justiça, ciência, religião. Mas tem tudo a ver com a forma como você se expressa.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top