Libra – junho 2019

Libra na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Gêmeos. A lunação geminiana abre mais seus caminhos, Libra love! Areja suas ideias, estimula a se comunicar mais, estudar, viajar. Pode colocar suas intenções nisso, fazer seus planos acadêmicos, traçar seu roteiro, estabelecer suas metas. Certamente você está pensando mais sobre a razão de tudo que está acontecendo e o sentido da sua vida. Pode ainda precisar de um tempo pra esclarecer suas dúvidas, tudo bem. Mas faça suas perguntas ao universo para que possa te responder de alguma forma. Com Mercúrio em Câncer a partir de amanhã (dia 4), você pensa em como realizar seus maiores sonhos. Com a imaginação mais fértil, no que disso depender seu trabalho, você pode criar coisas mágicas. Mas não só isso, agora pode ter todo um jeitinho pra abordar as pessoas necessárias ao seu crescimento profissional. Sim, as coisas já estão se abrindo no trabalho pra você. Marte em Câncer desde 16 de maio vem impulsionando seu progresso. Você já se apropriou desse Marte pra fazer acontecer? Esse trânsito pode por si apresentar alguma oportunidade, mas o quanto mais você colocar sua energia nisso, maior sua chance de sucesso.

E assim você já vai se preparando pra mais um eclipse solar em Câncer no dia 2 de julho, dentro dessa série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer-Capricórnio que começou em julho do ano passado. Esses eclipses realinham seu eixo vertebral, entre o lar e a carreira. Alguns podem estar repensando até a vocação. Outros têm projetos pra empreender, ou podem estar pensando em mudar de emprego, de olho naquela promoção. Na lunação passada você pôde entrar em contato com suas ambições, e continua desejando ser mais valorizada $, com Vênus ainda em Touro nesse início de lunação – e que pode atrair mais recursos pra você de fato. Falando em ser valorizada, à flor da pele também nos encontros, se tiver com quem aproveitar bem essa Vênus em Touro, está sendo gostoso. Embora a sensualidade possa aflorar independente do seu estado civil, você pode ter na segurança e na confiança condições para o encontro sexual ou amoroso. Mas tudo isso pode fica mais flexível com Vênus em Gêmeos a partir do dia 8, que mexe com seu desejo por mais novidade e aventura. Claro que isso não quer dizer que você vai ter que abrir mão da sua estabilidade. Apenas que as relações também precisam arejar de vez em quando. Leveza!

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Essa semana talvez comece um pouco mais introspectiva, o que é bom pra refletir pra onde você está indo afinal. Momento de maior autocuidado, a Lua transita por Libra nessa fase também e com a Lua em seu signo você fica mais emocional. É nessa fase que nos movimentamos mais pelas nossas intenções. Faça um esforço maior nesse sentido, enfrente suas próprias resistências e as dificuldades com toda a diplomacia de que uma pessoa de Libra é capaz, porque provavelmente vai ter alguma questão a conversar e resolver, seja em casa, seja em relação aos seus projetos. Espere pelas respostas com paciência, mas não deixe de agir. Tudo pode dar um pouco mais de trabalho, comprometa-se mais com seus objetivos e com as pessoas que dependem de você. No meio disso tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? O que posso dizer do astral é que dá pra idealizar demais. Muito menos se desvalorizar, ou quem quer que seja que não corresponda aos seus ideais. Na verdade pode ser bom se permitir viver algumas fantasias despretensiosas junto com alguém! Mas sem ressaca moral, tá? Que esteja claro pra você(s) o que deseja(m).

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Essa Lua vem Cheia de informações e contatos, alguns inúteis, outros providenciais, mas o mais importante é uma super consciência que pode vir em relação a alguma questão, quem sabe uma resposta que estava esperando, e aí você se reorienta. Se estiver na expectativa de algo há muito tempo, é bom pegar mais leve pra não criar conflitos por causa disso. Aliás, siga conversando tudo nos melhores termos, já que as pessoas tendem a estar mais fechadas em suas verdades nesses dias e se dará melhor quem for flexível. É uma Lua Cheia pra expandir seus horizontes, o que quer que isso represente pra você agora, pois é conjunta a Júpiter, o planeta da sorte e da prosperidade. Não tema os ventos da mudança! Onde quer que te levem – e às vezes revelam outros caminhos. Mas segure nas rédeas do seu destino. O amor continua precisando se equilibrar o ideal e o real, ou talvez compromisso e liberdade. Se no meio disso você conseguir fazer alguma mágica – pois a vida precisa de encanto – que amor! O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno e chega no meio do seu céu, o seu lugar ao Sol.

25 de junho, Lua Miguante em Áries. Na última semana da lunação, relacionamentos em primeiro plano, o que inclui as parcerias de trabalho, as pessoas que fazem parte dos seus planos. É a semana pré-eclipse e você precisa se empoderar do seu poder de manifestar seu projeto de vida. Mas sem pressa, porque na fase minguante temos menos energia e algumas conclusões pra tratar antes de recomeçar com uma nova energia. Não fica se segurando no que diminui você. Mercúrio entra em Leão no dia 26 (vai ficar retrógrado no signo em 7 de julho), seguido de Marte no dia 1, movimentando a área social, pedindo mais atenção pra se conectar a uma rede de amizades e interesses <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top