libra


Libra na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

A Lua Nova em Touro de hoje, 4 de maio, abre uma lunação que convida a ir mais fundo no autoconhecimento, amor Libra. Touro representa seu inconsciente, onde há sombras, mas também forças ocultas. É momento de se investigar. Esse pode ser um dos ciclos mais transformadores do seu ano, justamente por poder ir no âmago das questões. Claro que isso depende em grande parte de você – as questões vão se apresentar, mas cada um vai até onde pode. Mas é lá no fundo estão os tesouros! Quais são os temas que você pode ter que lidar agora? Sexo, intimidade, mistérios, segredos, talentos, dinheiro – este último tem mais a ver com o que chamamos de “recursos compartilhados”, ou seja, conta conjunta, herança, crédito, dívida, patrocínio, impostos, comissões etc. Com sua regente Vênus ainda toda apaixonada em Áries, mas enquadrada na primeira semana, pode haver alguma tensão em relação a esses temas. Atenção especial ao relacionamentos, sociedades e parcerias, pela necessidade de negociação e reconhecimento da parte de cada um. Vamos com calma pra entender quais são essas necessidades.

Marte segue em Gêmeos, ativando sua área de estudos e viagens, mas também da justiça. O bom é que, no meio da busca por mais conhecimento, cultura e sentido, você pode enxergar alternativas e abrir passagem pra realização dos seus planos – desde que supere dúvidas, né? É um momento de escolhas. Bom pra fazer contato com gente de fora, por exemplo. Se tem algum processo rolando, pode ter notícias agora. A tendência é defender suas verdades, mas cuidado pra não se prender a um ponto de vista ou crença limitante. Marte em Gêmeos está aí pra flexibilizar e se adaptar. Com Mercúrio em Touro a partir do dia 6, olhe para o que está por trás do que pensa – em outras palavras, os seus nós internos. Ainda nessa semana da Lua Nova pode surgir uma informação que mude o estado das coisas.

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana social, pra olhar mais pra fora, pras pessoas e o mundo e fazer contatos pra resolver qualquer questão. Vênus entra em Touro no dia 15, o que é bom pras finanças, embora o encontro desta com Urano possa trazer algum gasto inesperado – ou ganho! Como pode ser de um jeito pra cada pessoa, menciono as duas possibilidades. O mesmo vale para os encontros sexuais e amorosos, que têm suas surpresas. Mas com Vênus em Touro, a sensualidade floresce, o desejo sexual se intensifica e a intimidade pode ficar mais gostosa! No dia 16 é Marte que entra em Câncer, o que é ótimo pra alavancar a sua carreira a um novo patamar. Esse crescimento pode se dar de muitas maneiras: novos clientes, lançamento de um projeto, mudança de emprego, quem sabe até você possa estar criando coragem pra apostar na sua verdadeira vocação. Pense sobre o que gostaria de desenvolver, quais são suas intenções, Marte em Câncer é o catalisador que estava esperando. Como tem uma forma mais emocional e indireta de agir, movimente-se com calma, sabendo se aproximar de seus alvos. Mas é pra fazer acontecer! Sempre podemos lidar com algum conflito quando estamos tratando com Marte, mas evite a pressão do resultado ou ficar se comparando. Foco no seu progresso!

Na Lua Cheia em Escorpião no dia 18, essencial é avaliar como compartilha sua energia, sentimentos e recursos, e com quem. Se está oferecendo o que pode e que é verdadeiro pra você. Sente que é valorizada por isso, que essas pessoas são merecedoras do seu ouro, do seu mel? Assegure-se de estar se cuidando bem, pois você é seu maior investimento. A energia sexual é emocional. Quando corpo e coração estão satisfeitos, ficamos mais tranquilas, não temos ciúme, nem necessidade de controle. A energia sexual é generativa! Em relação a dinheiro: é um bom momento pra sair da mentalidade da escassez, essa dinâmica capitalista forjada sobre o medo da falta. Vamos substituir essa crença limitante pela abundância! Tem pra todo mundo, cada um com a sua criatividade, na própria função. É hora de fazer a contabilidade. Uma transformação pode enfim ocorrer. Talvez fique mais preocupada com sua segurança mas, de alguma forma, a vida pede um pouco mais de desapego agora.

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, dando uma clareada nas ideias, convidando a ampliar sua visão e entendimento. Você pode se comunicar melhor também, e os planos que vinha fazendo quando Marte estava em Gêmeos começam a mostrar suas verdadeiras possibilidades. Acaba que essa semana de Lua Cheia oferece a chance de ver as coisas de outra perspectiva e até mudar de rota, se necessário. Sempre podemos mais!

A Lua Minguante em Peixes no dia 26 abre a última semana pedindo mais organização, até porque o astral geminiano tem um quê de dispersivo. Atenção especial com corpo e saúde nesses dias, você pode precisar recuperar o fôlego. Mas antes que a lunação taurina termine, Vênus em Touro pode te dar uma prova de afeto, um momento que pode ser mais tranquilo pra um relacionamento – e quem sabe até um ganho material!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top