libra


Libra na lunação de Peixes – de 6 de março a 4 de abril

O astral de reorganização geral da vida – e de cura – continua na lunação de Peixes que começa hoje, dia 6 de março, Libra meu amor. Sim, seguimos superando crenças limitantes, agora tratando dos sentimentos que ainda nos prendem a elas. Como isso afeta sua realidade – a começar pelo seu corpo? Isso não quer dizer que nesse ciclo você vai ficar doente, calma! Mas isso se reflete na sua disposição, produtividade, no ambiente de trabalho e na relação com as pessoas, nas facilidades ou dificuldades no dia a dia de todas as coisas. A questão é: o que você está manifestando na sua realidade? Porque é o que você está criando com seus pensamentos e sentimentos, se são saudáveis ou tóxicos. Aí nesse ciclo tem Mercúrio retrógrado (desde ontem, dia 5), com suas falhas nas comunicações, atrasos e mudanças de planos que deixam a gente bem estressadin – e tudo bem pôr a culpa no Mercúrio retrógrado! Mas mesmo se tudo parecer meio enrolado, você é responsável pelas suas ações e reações. Como um organismo você é responsável pelo que assimila e pelo que descarta, e esse é o seu autocuidado amoroso nessa lunação!

Vamos começar por não esperar o pior nem ser muito crítica nas próximas semanas, sim? Até porque Mercúrio retrógrado não é só treta, com ele sempre há a chance de recuperar algo que foi perdido, retomar o que foi mal encaminhado ou pelo menos esclarecer as coisas. Então o que não funcionar agora, é pra tratar, sim? Peixes é um signo de água e as emoções precisam escoar, mas esse é um ciclo pra pôr as coisas em prática também. Com Marte em Touro meio desconfiado, faça uma investigação sobre suas motivações. Por que você está fazendo ou deixando de fazer tal coisa? Talvez você possa descobrir que (não) faz por insegurança ou raiva, por exemplo, e essa consciência pode levar a uma mudança de atitude. Você também pode descobrir que está reprimindo um tesão, ou o contrário, que está sob domínio dos seus instintos, precisando de mais autocontrole. Pode descobrir que tem vontade de fazer outra coisa. Pode descobrir um talento oculto. A semana da Lua Crescente em Gêmeos, a partir do dia 14, vai ser boa descobrir o que você quer e mobilizar as forças da transformação!

Nesse clima investigativo, parece natural querer saber mais sobre os outros pra ter mais controle da situação e sentir mais segurança, não é? Mas não é: depois de uma breve passagem no ano passado, Urano entra em Touro, onde vai transitar pelos próximos sete anos, e pra você essa é uma lição de desapego. Tudo muda o tempo todo no mundo. Esse longo trânsito de Urano em Touro ajudará você a se desprender de tudo o que não é seu, desreprimir sua sexualidade, a ousar mais em suas propostas criativas e até mesmo lidar com dinheiro de outra forma (em relação a bens compartilhados, heranças, impostos, pagamentos ou dívidas, procure orientação adequada e calcule bem os riscos). Com sua regente Vênus em Aquário, sua autoestima pede a devida valorização, porque aliás sua criatividade está florescendo, você está bem ligadex nas últimas tendências. Pra você é tudo sobre beleza nessa vida, não é? E agora isso significa estar bem original. Pode vestir a roupinha de militante e fazer sua revolução, risos. Viva sua própria liberdade, sim? Mas é claro que rola uma paixonite com essa Vênus!

Mas se prepara, porque no dia 20 a Lua Cheia em Libra vem com uma emoção forte! E olha só, esse ano não será apenas uma, mas duas Luas Cheias em Libra (em abril tem outra!). Bem, essa primeira vai ser no dia que o Sol entra em Áries, que é o Equinócio de Outono e o ano novo astrológico. Deu pra sentir que é um realinhamento? Energético, sim. Mas entre você e os outros também. Uma Lua Cheia bem importante pra equilibrar os seus desejos e necessidades com o do seu par, família, sócio, uma pessoa amiga. Empodere-se da sua força da vontade e seja mais você, sempre! A chance de expressar seus talentos e de ser reconhecida por isso. Se negociar direitinho, você pode até conseguir os recursos necessários pra um projeto, pra realizar um desejo. É a hora de mudar seus padrões de relacionamento!

Será uma emoção forte porque tem alguma tensão envolvida. O astral vinha aguado, aí de repente uma fervura! As pessoas são diferentes e às vezes se estranham. Acontece que nessa Lua Cheia você pode já não estar mais a fim de abrir mão de algo ou de se submeter. Chega de abusos. Você vai estar mais a fim de quem faz você se sentir especial, de quem estimula você a brilhar. Mas você precisa se curtir também, meu amor. A cura pode estar aí: em se aceitar e se assumir, sim? Perdoe-se por ser uma pessoa tão humana e falha, todos estamos aqui pra ser nossa melhor versão, você ainda pode melhorar. A começar por reconhecer o seu valor! Se alguém não corresponder a você, não se diminua por isso. Nem diminua a outra pessoa. Perdoe. É importante olhar para o que essa outra pessoa deseja pra esse momento da vida dela. E se você puder ser mais solidária? Se puder oferecer algo? Valemos mais que o dinheiro. Não deixe esses valores caducos do mundo capitalista dizerem quem é você. No dia 26, Vênus entra em Peixes e você fica mais sensível ao mundo ao seu redor. A vida pode ter mais poesia…

Com a Lua Minguante em Capricórnio no dia 28, você entra em uma semana de fechamentos. Mais um capítulo da sua história sendo concluído. O tema: casa, família, relacionamento íntimo, equilíbrio emocional. Mercúrio volta a andar pra frente nesse mesmo dia, o que vai ser bom pra botar ordem na casa, no escritório, nos papéis. Mas Mercúrio ainda vai precisar de um tempinho pra recuperar o passo, tá? Enquanto isso, você já vai começar a pensar em expandir suas possibilidades com Marte em Gêmeos a partir do dia 30. Pode programar um curso, viagem, preparar seu currículo ou portfolio, mas deixe as novas iniciativas pra próxima lunação. Feliz ano novo!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 5 de abril.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top