libra


Chegamos na Lua Cheia em Virgem, nesse dia 19 de fevereiro que o Sol entra em Peixes. E você está confortável, Libra? Com o Sol em Peixes, você tem uns dias pra se cuidar, deixando os sentimentos fluírem sem resistência enquanto vai reorganizando a vida. Mas que você possa olhar pra esses sentimentos e acolhê-los, seja quais forem. O tema dessa Lua Cheia é cura. Você pode se curar de muita coisa usando todo o seu entendimento sensível, além dos pensamentos e palavras. Curas de corpo e alma podem acontecer mudando sua forma de pensar, sentir e lidar com uma situação. Em relação a tudo que está difícil, tenso ou bloqueado, é tendo alguns critérios (necessários) amorosos (sempre), mas agindo com delicadeza, que você vai resolver. Se precisar de um pouco de introspecção pra refletir, tome seu tempo. Marte está em Touro, ninguém tem pressa de nada agora, todo mundo está agindo de acordo com um “modo de segurança”.

O que está acontecendo é que sua regente Vênus está em Capricórnio, no meio de Saturno e Plutão, nesse signo onde rolou um eclipse solar em 5 de janeiro que ainda reverbera. Papo sério de amor e relacionamento: mexe mesmo com sua intimidade, casa, família. Mudanças rolando com você ou com alguém próximo podem estar deixando essa base meio insegura ou o contrário, mais sólida. É pra reestruturar e fortalecer mesmo! Muito amor! Casa, separa, ou junta, ou preserva seu tempo e espaço, cada um com suas responsabilidades, mas um cuidando do outro, como vai ser? Tem que ser bom pra todo mundo! Ou você está se sentindo mais só, Libra meu amor? Ah, quanta expectativa temos sobre o amor! Quanta coisa precisamos compreender sobre relacionamentos que remontam à nossa criação, ao casamento dos nossos pais, à nossa infância, quiçá à outras vidas ou dimensões da existência. Quantas definições você herdou sobre amor e relacionamentos podem estar limitando o fluxo dos afetos verdadeiros? É bom analisar isso, sabe? Mas sem culpar ninguém ou se vitimizar. Todos nós estamos aqui tendo que abrir ainda mais o coração.

Outra coisa é que estamos falando de Capricórnio, um signo de trabalho, e o eclipse apontou pra Câncer lá no meio do céu, sua área da vocação, da carreira. E você tem seus desejos, ambições, não tem? E até pode estar querendo mudar todo o seu projeto de vida – o que você quer realizar no mundo? Pode ter chegado a sua hora de crescer no trabalho, e você precisando tomar alguma atitude nesse sentido. Talvez a questão preocupante seja dinheiro. Mas olha só: não dá pra vibrar no medo. O que quer que você queira conquistar, tem que ter coragem, tem que se valorizar. Com Marte em Touro, seja mais resiliente: caiu, levanta. Seja também mais persistente, tire aquela força lá de dentro e se empodera da sua versão bem-sucedida. Vamos administrar tudo isso com carinho? É o jeito!

A Lua Cheia em Virgem é a colheita da lunação de Aquário que começou na Lua Nova em 4 de fevereiro. Aquário, um signo visionário, do mesmo elemento ar que você, rege o seu coração. Amor-próprio: é tudo sobre você. Sobre quem é você no encontro com o outro. Aqui surge sua criatividade, e o que criamos é um reflexo do que somos. Então até a pessoa que você está atraindo diz algo sobre você, não é? Marte estava em Áries, e entre os dias 9 e 14, o encontro do planeta vermelho com o imprevisível e revolucionário Urano catalisou alguma mudança. Pra alguns isso pode ter sido totalmente inesperado, pra outros, uma liberação há muito esperada. Alguém pode ter cumprido o papel de Marte-Urano na sua vida, desafiando você a mudar. É mesmo a hora de se desprender de apegos, de tudo que ainda segura você, que impede você de ser você, essas crenças limitantes sobre quem é você. Saia da zona de conforto: essa é uma configuração apaixonada, mas tensa. Será que nasceu uma nova ideia? Esse é um ciclo de novos potenciais. É fértil, e isso vale para fazer filhinhos, tá? Mas essencialmente, você tem agora mais uma oportunidade de se reinventar, ou de pelo menos inovar em algum sentido!

Aproveita essa semana da Lua Cheia (até dia 25) pra sentir bem o que você quer criar na sua vida, e ir produzindo isso desde já. Se você sair do modo ansiedade e conseguir respirar, olhar pras coisas com calma e fazer uma coisa de cada vez, vai naturalmente encontrando seu ritmo – e recuperando a magia do universo e seu poder de co-criação. Beba muita água, faça a sua atividade física sem forçar demais, durma o suficiente e, já que estamos falando de cura, não deixe de procurar seus terapeutas e tratamentos. Qualquer sintoma que surgir agora pede pra ser analisado, porque está falando de causas emocionais, de onde a energia não está fluindo.

Tem algumas coisinhas pra você negociar com a vida, com seu par, ou com seu chefe e trabalho, e pra alguns isso pode exigir mais agora, enquanto que outros já estão sacando as necessárias transformações e colaborando com o processo. Em todo caso, dessas boas negociações, com respeito às necessidades dos envolvidos, dependem alguns resultados. Mas o essencial é que você reconheça os seus verdadeiros desejos, Libra meu amor. Aproveite suas oportunidades agora e deixa pra melhorar depois o que ainda tiver detalhes pra tratar, porque nesse momento vai ser de pouquinho e pouquinho que você vai conquistando muito!

É que Mercúrio vai retrogradar a partir de 5 de março, e já na próxima semana de Lua Minguante (de 26 de fevereiro a 5 de março) o planeta da comunicação não vai mais estar tão a fim de pegar no batente, risos. Mas aí já será Carnaval e tudo bem se dar uns dias de folga. A Lua Minguante em Sagitário tanto pode abrir um Carnaval de viagem ou de folia – a escolha é sua, claro! Mas cuide muito bem do seu corpinho amado. Vênus entra em Aquário no dia 1, uma notícia feliz porque ela entra na sua casa astrológica do coração e super pode rolar um apaixonamento, por que não? Pra quem já tem par, os dias prometem mais alegrias. E você que faz tudo ficar mais bonito, ainda vai inspirar a galera. Seja feliz!

O próximo horóscopo lunar será publicado no dia 6 de março.

Maína Mello

Maína Mello começou a estudar Astrologia aos sete anos, se formou em Jornalismo pela PUC-Rio e hoje é astróloga com vasta experiência profissional. Escreve horóscopos, livros, oferece consultas particulares presenciais e virtuais, cursos, oficinas, reúne grupos em retiros e rituais, produz conteúdo para marcas e ainda vai criar muita coisa com os astros!

Scroll to top