Peixes – abril 2019

Peixes na lunação de Áries – de 5 de abril a 3 de maio

Depois da sua lunação de aniversário, uma lunação de ano novo astrológico, amor Peixes! A Lua Nova em Áries abre hoje, 5 de abril, um ciclo pra trabalhar pelo que quer realizar! Trabalho, produtividade, talentos e recursos materiais são questões práticas, é pra pôr a mão na massa pra fazer o bolo crescer. A lunação pisciana foi marcada pela retrogradação de Mercúrio, o que fez você repensar muita coisa sobre si e sua vida. Mercúrio já está andando pra frente mas continua em Peixes, e com tudo que precisa mudar na parte profissional, ou pelo que ficou esperando por condições melhores, agora você conta com uma energia mais proativa pra isso. Mas essencialmente, o tema é segurança – e o que tem valor real pra você. Quer dizer, toda a batalha é pra garantir seus ganhos e conforto. Nisso você vai procurando um emprego melhor, clientes, dando forma aos projetos, negociando, captando recursos. Fazendo seus investimentos, comprando os itens necessários, e alguns não tão necessários assim mas que você deseja e pronto – atenção aí com os impulsos gastadores! Se bem que trabalhamos tanto pra que, se não pudermos bancar alguns prazeres, né? Mas é tudo uma questão de evitar se endividar. Pra refletir: é menos sobre “ter” e mais sobre “ser”, sim? Mas é claro que é muito importante ter seu trabalho valorizado e poder viver com tudo que você merece!

Mas com Marte em Gêmeos, esse investimento todo é também emocional. Gêmeos é o signo que rege sua casa, família e intimidade, e o trânsito de Marte por essa área pode até ser meio desconfortável por cutucar sentimentos, provocar reações e expor conflitos, mas também pode ser o empurrãozinho que faltava pra mexer em alguma coisa aí dentro. Vamos entender que todo trânsito astrológico tem sua luz e sombra. Então pra quem quer reformar, comprar um imóvel e mudar de residência, ótimo, pode ser mais dinâmico! Mas pra quem precisa lidar com alguma questão afetiva, é só uma questão de mais calma e carinho pra tudo ser resolvido com jeitinho. E bem, na verdade Marte em Gêmeos pode ser adaptável, mas um tanto indeciso, e na prática os seus movimentos serem um tanto hesitantes – vamos trabalhar nas inseguranças, sim? Se você já for uma pessoa trabalhada nisso, tudo bem se sentir mais dividida às vezes, sabe? Em casa, nem tudo é sobre você, é sobre a família, os pais, marido, filhos, pode incluir namoradx também. E o conflito não for exatamente seu, mas de alguém próximo e isso lhe diga respeito, é preciso dialogar.

Você está com a Vênus em Peixes, né, amor? E a visita anual da Vênus em nosso signo é sempre muito bem-vinda! Ela oferece um tratamento especial pra autoestima, com todo um encanto! Em Peixes isso tem um pouco de canto da sereia, aquele poder de envolver. Mas afinal você também precisa enxergar as pessoas como são. Na proximidade da fase Crescente que começa com a Lua em Câncer no dia 12, o seu lado romântico pode sonhar com esse encontro de amor. Mas lembre-se que cedo ou tarde as pessoas se mostram como são. As tensões astrais dessa fase se manifestam nas dificuldades de relacionamento, nas diferenças entre as pessoas, nos planos que nem sempre convergem, na comparação e competitividade. Isso passa não só pela intimidade, mas na vida social, com amigos, grupos, na política. E aí, cuidado com as fantasias e expectativas, pra não cair em um dos extremos: o da salvadora com amor incondicional que pode transformar alguém com seus sentimentos, ou o da vítima que foi enganada (embora às vezes a gente confie ingenuamente, mas estou falando do padrão da vitimização, entende?). O sacrifício é também uma escolha e não toleramos abusos. E essa é a fase de trabalhar mais mesmo pra realizar suas intenções. Ânimo!

No dia 19 tem mais uma Lua Cheia em Libra, como na lunação passada, pedindo autoconsciência pra uma transformação interior e equilíbrio afetivo. Agora com Vênus em Peixes, você pode se valorizar mais. É um astral mais afetuoso para os seus relacionamentos, pelo menos pra compreender o que em você está precisando de cura, por mais que a gente viva num tempo de amores líquidos e as pessoas com quem se relaciona possam ter problemas. Mas ficar só culpando os outros não resolve a falta. Com Mercúrio já no impulsivo Áries, você pode precisar tratar de certos assuntos ou podem vir tratar com você, mas tem o desafio de conversar, negociar e se sentir atendida em suas necessidades. Dentro do tema financeiro da lunação, na fase Cheia você tem sua colheita, entre gastos e ganhos, que não dependem só do seu esforço, mas também das condições de temperatura e pressão durante o cultivo, leve isso em consideração!

No dia 20, o Sol entra em Touro e a Vênus em Áries já mudam o astral, embora o tema da fase Cheia seja o do clímax libriano. Mas tudo isso já vai mexendo com sua forma de pensar, e cada vez mais você pode sentir necessidade de se abrir, prestar atenção e investir nas novas ideias e pontos de vista, não só por parecerem mais interessantes e promissores, mas pela própria necessidade de encontrar alternativas. Ou pode ser que cheguem a você com propostas nesse sentido. Essa inovação pode funcionar muito bem no seu trabalho e no seu bolso, vale experimentar de alguma forma. Mas pra correr riscos e quebrar padrões, tenha ousadia! E não fique tão refém dos julgamentos alheios. Claro que pra vender o seu peixe você precisa agradar, mas é uma questão de reconhecer seu público consumidor.

Pra fechar a lunação, a Lua Minguante em Aquário abre a última fase no dia 26 pedindo um pouco de descanso, meditação e mais planejamento pra lidar com os imprevistos e dificuldades que podem tornar as coisas um pouco mais trabalhosas, mas não necessariamente impossíveis. É em parte porque sua disposição nessa fase tende a diminuir, em parte porque às vezes parece que a vida testa a nossa capacidade de realização, e as pessoas não facilitam. Mas na próxima lunação será mais possível encaminhar ainda mais as coisas!

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 4 de maio.

E vai rolar o retiro Caldeirão da Lua no feriado de Corpus Christi, clica aqui pra saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top