Peixes – dezembro 2019

Peixes na lunação de Sagitário – de 26 de novembro a 25 de dezembro

Júpiter, o planeta do conhecimento, da sorte e da prosperidade, transitou em Sagitário em 2019 e pela sua área da vocação e da carreira, abrindo caminhos para o seu sucesso. Antes que alguém aí possa reclamar que não viu Júpiter em 2019, saiba que Júpiter promove a nossa consciência, então se você enfrentou alguma dificuldade no trabalho, pode questionar: o que Júpiter estava mostrando sobre o que pode realizar no mundo, e de que forma encaminhou essa mudança? Pode-se questionar também o que representa sucesso pra você – será que tem a ver com status, dinheiro e poder, ou seus valores são outros? E mesmo tendo alcançado esse sucesso mundano, não pode perder a humildade, né? Na lunação de Sagitário que começa em 26 de novembro, você pode refletir sobre esse processo e se reorientar, se for o caso, ou colher os frutos. Enquanto isso, Júpiter entra em Capricórnio em 2 de dezembro, onde vai passar 2020 na mesma área social que desde julho 2018 vem sendo desafiada por eclipses junto com Saturno e Plutão, uma conjuntura astral que vem desconstruindo e reestruturando seu lugar no mundo, dentre amizades, na empresa, nas redes, nos posicionamentos político-ideológicos e até nos planos para o futuro. Seus interesses e ideais já não são os mesmos? Em 2020, Júpiter em Capricórnio pode ajudar a abrir novas frentes.

Com Vênus em Capricórnio nessa lunação sagitariana, você fica mais envolvida com sua vida social, amigues, festas, eventos e o tal do networking. Isso tem mais valor pra você agora. Permita-se divertir mais! E se já não gosta mais de certas pessoas e lugares como antes? Conforme nós mudamos algumas afinidades vão se perdendo e outras vão sendo descobertas. Conhecer gente nova é bom. No amor, um relacionamento é uma construção a dois, e agora vocês podem checar se os planos estão alinhados. Cuidado com expectativas, porque na prática as coisas podem ser uma pouco mais trabalhosas. Com Vênus entrando em Aquário em 20 de dezembro, você vai poder reavaliar melhor seus desejos e relacionamentos, e um pouco mais de liberdade afetiva lhe fará bem.

Falando em férias, com Marte em Escorpião você pode estar de olho numa viagem, querendo se lançar numa experiência intensa. Ou quem sabe está pensando em estudos maiores. Talvez a questão seja mesmo abrir caminhos pra realização de seus propósitos, e pra quem esse sentido da vida ainda não estiver claro, pode estar vivendo a dúvida. Cuidado com a tendência a se fixar no seu ponto de vista e arrumar conflito por isso. Você pode estar com mais vontade de se expressar, é um trânsito interessante pra comunicação em todas as áreas, pra fazer contato com gente de fora e tudo, mas pode ser um pouco invasivo também. E afinal tem a ver com questões de justiça. Mercúrio está na área desde o início de outubro, já retrogradou, já revelou verdades e veredictos. Com Mercúrio em Escorpião até o dia 8, sua direção pode ficar mais definida. Depois, com Mercúrio em Sagitário a partir do dia 9, seu foco estará em articular seus objetivos.

E aí a Lua Cheia em Gêmeos no dia 12 é quando esse ciclo mostra ao que veio e você terá seus resultados profissionais. Mas você pode ficar mais dividida entre o lar e trabalho, pois essa Lua Cheia também trata de questões domésticas, familiares e de seus relacionamentos íntimos. Pode ter questões práticas pra tratar, como reforma ou mudança de residência, ou sobre responsabilidades com pais e filhos, mas o lance é esse eixo estar bem resolvido desde a base, e pra isso você precisa de uma boa estrutura emocional. Energeticamente essa Lua Cheia multidimensional pode abrir outras percepções, com uma chuva de pensamentos e sentimentos que, se não estiver bem ancorada em si mesma, você pode se perder no meio de tantas interferências. Deixe que a luz ilumine sua intimidade pra poder ver o que precisa limpar desses arquivos e começar assim a viver uma nova história.

O solstício de verão no hemisfério sul, quando o Sol entra em Capricórnio, esse ano será no dia 22/12. Em seguida, teremos um eclipse solar nesse signo abrindo a próxima lunação no dia 26.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top