Peixes – junho 2019

Peixes na lunação de Gêmeos – de 3 de junho a 1 de julho

3 de junho, Lua Nova em Peixes. Com tudo que Gêmeos estimula nas ideias e nos sentimentos, nessa lunação você é chamada de volta ao lar, Peixes love. Isso quer dizer que tem umas semanas pra jogar sua âncora em seu porto seguro, cuidar da casa, da família, do amor. Pode ter questões práticas pra tratar, por exemplo se estiver mudando de residência, pode ter questões afetivas, mas o caminho para o diálogo e a compreensão está mais aberto. Amanhã (dia 4) Mercúrio entra em Câncer, o que confere uma boa dose de imaginação nessas águas primordiais. Tem um apelo lúdico, como no universo infantil, o que pode ser um carinho na sua criança interior – ou no seu filhote. Fato é que está mais inspirador pra expressar sua criatividade, o que Marte em Câncer já vem impulsionando desde 16 de maio – quem sabe até você está criando seu empreendimento, projeto ou obra artística. Com esse Marte você atravessa o que na psicologia chamamos de processo de individuação, que é algo como “torna-te quem tu és”.

Assim, junho já vai preparando você pra mais um eclipse solar em Câncer no dia 2 de julho, mais um da série de eclipses no eixo zodiacal de Câncer- Capricórnio que desde julho do ano passado vem abrindo seu coração. Você vem se reconhecendo ou se reinventando, aprendendo a amar, desenvolvendo seus potenciais criativos. É uma onda bem fértil e tem sim um romantismo. Com Vênus ainda em Touro nesses primeiros dias da lunação, uma paquerinha pode render, pelo menos porque há mais desejo de buscar um encontro na prática – tenha tranquilidade pra deixar rolar. Se já tem seu par pode estar numa fase mais carinhosa. Novas referências também vêm inspirando suas criações. Vênus entra em Gêmeos no dia 8 e continua convidando à aproximação, decorando os ambientes internos com o que você vem aprendendo sobre estilo. Mas é bom ficar mais ligada nas suas ambiguidades, pra entender se o que você deseja de fato está condizendo com seu comportamento.

10 de junho, Lua Crescente em Virgem. Relacionamentos e parcerias são os temas dessa semana que já começa a dar mais trabalho pra todo mundo se entender numa boa. Até porque você tende a estar mais autocentrada, defendendo seus interesses e sentimentos, e pode precisar escutar mais os outros. Ou talvez, se tiver a tendência a se doar demais, até com uma certa dificuldade de se auto-afirmar, pode ficar chateada de não retribuírem com a mesma dedicação. Isso precisa ser equilibrado, pois é mesmo o momento de pôr energia no que você quer realizar e de ser respeitada em suas vontades, mas levando em consideração a vontade das pessoas que fazem parte dos seus planos. No meio disso tem o tal dia dos namorados, como é isso pra você? Pode rolar uma nova paixão, mas cuidado com idealizações sobre amor e relacionamentos. As fantasias fazem parte desse ciclo, mas a ressalva é pra não inventar uma pessoa que não corresponde à real. Se pegar mais leve nas expectativas, pode se surpreender com o que rolar. De toda forma, fuja de pessoas muito sedutoras mas egocêntricas, que na hora H podem se revelar abusadores. Com todo o desejo, só faça o que não vai se sentir culpada depois.

17 de junho, Lua Cheia em Sagitário (que já pode ser sentida desde o fim de semana, dia 15). Pra uma lunação que começou na vida íntima, tem um clímax aqui, uma colheita de afetos – cuidado com exageros! Conjunta a Júpiter, essa Lua Cheia é emocionalmente grandiosa, mas junto com a necessidade de ser acolhida vem também um forte anseio de liberdade, então o que faz sentido é que essa sua casa seja generosa. Dê o exemplo, embora é claro que você também tenha seus limites. Vamos ser mais otimistas, mesmo que nem tudo seja tão admirável assim, a vida é o que acreditamos. Entre o ideal e o real, fique com o que é possível agora e adapte os planos, assim você não precisa bater de frente com ninguém. Essa Lua Cheia é também importante pra vocação e pra carreira, traz sorte e prosperidade. Nada de vibrar na energia da falta, tá? E se não estiver no seu momento de maior destaque profissional, quem sabe não é porque precisa mudar de direção? Nesses dias, você enfrenta o desafio da vida social, de trabalhar com sua rede de contatos e amizades pra tocar seu rolês. A Lua transita em Peixes no final dessa fase e você fica mais emocional, o que pede mais autocuidado. O Sol entra em Câncer no dia 21, no Solstício de Inverno. A noite mais longa do ano é pra acender uma chama no coração.

25 de junho, Lua Minguante em Áries. A lunação vai terminando e pedindo pra você ser mas prática na vida, já que tem que trabalhar, ganhar dinheiro e pagar os boletos. Mas não faça disso um estresse. Mercúrio entra em Leão no dia 26 (vai retrogradar no signo em 7 de julho), seguido de Marte no dia 1 de julho, aspectos bem produtivos, você mais engajada nos processos. Mas de qualquer maneira, na fase minguante temos menos energia e somos mais seletivas, aliás é uma fase de finalizações e descartes, e dessa vez é também a fase pré-eclipse. Então respeite seu ritmo natural <3

O próximo horóscopo lunar será publicado em 2 de julho.

 

Recados:

Convido o pessoal do Rio de Janeiro pro lançamento do meu novo livro! Efeito Lilith é minha estreia na ficção. O convite pra noite de autógrafos, dia 13/06 na Livraria da Travessa de Ipanema, está aqui .

E quem não é do Rio, o livro já está chegando às lojas, mas dá pra comprar online com desconto aqui !

Já se cadastrou na minha newsletter pra receber as novidades? Você também pode ficar sabendo através das minhas redes sociais, os links estão no rodapé do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top