Peixes – maio 2019

Peixes na lunação de Touro – de 4 de maio a 2 de junho

Hoje, dia 4 de maio, tem lunação nova começando no signo de Touro, Peixes amor. Suas próximas semanas são de mais comunicação, entre estudos, viagens, conversas e muita negociação. Conhecer mais das pessoas e do mundo, descobrir coisas novas, abrir a cabeça pra outros temas e formas de fazer as coisas, ainda no processo de mudança de mentalidade. Pode ser bem produtivo nesse sentido! Comece já a colocar suas ideias no papel, ou qualquer que seja o seu meio de expressão. Vênus está em Áries e seu foco está em ganhar dinheiro com isso, dando preferência às atividades lucrativas. Ou será que está preferindo o que te dá prazer, afinal essa é uma Vênus foguenta? Mas com Vênus enquadrada nessa primeira semana, é possível que sinta esse conflito entre desejo e necessidade na batalha pelos ganhos e nos relacionamentos. Se estiver ansiando por uma gratificação, compreenda as diferenças de personalidade e de planos pra não exigir demais dos outros agora. Mas não deixe de reconhecer seus verdadeiros desejos.

Marte segue em Gêmeos, movimentando as coisas em casa. Enquanto cuida de uma mudança, reforma ou busca resolver algo com a família, seu par ou com quem divide a residência, seu desafio é manter o equilíbrio, já que é natural que quando a pressão é maior aí dentro o humor oscile mais. Mas é a hora de espanar a poeira e articular soluções inteligentes. Com Mercúrio em Touro a partir do dia 6, dá pra resolver conversando, desde que não role uma teimosia. Imprevistos acontecem, é preciso flexibilidade! Quando se escuta o outro, quando as palavras são bem pensadas e refletem sua disposição de chegar a um consenso, tudo acaba fluindo com naturalidade. No meio disso, como você está em fase mais curiosa, pode ter ótimas ideias, que podem fazer a diferença no seu trabalho. E até aparecer aquela pessoa que pode ser de grande valor no que está desenvolvendo!

No dia 11, a Lua Crescente em Leão abre uma semana com mais energia pra botar as coisas em prática e produzir seus lances. Só não precisa se sobrecarregar, a saúde agradece! Faça aquela ginástica pra movimentar a energia pelo corpo. Vênus entra em Touro no dia 15, trazendo um toque de arte, elegância e sensualidade pro seu dia a dia. Rola um clima de paquera, bom pra fazer contatinhos! Ah já tem par? É bom paquerar quem você já está junto também. Desejo e liberdade super combinam, é uma questão de deixar as coisas claras, todo encontro ou relação tem seus acordos – mas é momento de mudar padrões de relacionamento que não satisfazem. Com Marte em Câncer a partir do dia 16, você pode partir pra uma conquista pessoal. Possivelmente no amor, já que pode despertar paixões, mas pode ser em relação a um projeto ou empreendimento. Exercite sua criatividade! E tome a rédea da própria vida nas mãos. Talvez filhos peçam mais sua atenção: seja uma referência amorosa pra eles, ensine pelo exemplo. Mas como Marte em Câncer tem uma forma mais emocional de agir, é bom ficar mais atenta aos seus sentimentos e seu comportamento – e de seus filhos também, já que eles podem expressar esse Marte pra você.

A Lua Cheia em Escorpião no dia 18 joga luz sobre sombras e traz verdades necessárias pra sua evolução pessoal. É uma Lua Cheia de transformação, com muitas emoções, é claro. O que você está alimentando na sua cabecinha e coração? Amor, ou medos e obsessões? Tudo pede muita honestidade. Você pode precisar considerar outros pontos de vista, caminhos e escolhas, ou pode ter uma confirmação do que já vinha vislumbrando, e poder se entregar mais confiante aos seus planos – de qualquer forma, o astral pede um pouco mais de desapego, o que quer que isso represente pra você. Continue conversando, ou corte de uma vez o que não dialoga mais com suas necessidades. sim, existem paixões felizes! Provas, concursos, questões de justiça, vistos: respostas que estava esperando têm grande chance de chegar agora. Pra produtividade que mencionei no início desse horóscopo, essa Lua Cheia é excelente pra trabalhar no conteúdo dos seus projetos. Pra fechar negócio!

Sol e Mercúrio entram em Gêmeos no dia 21, iluminando a vida privada, o que é bom pra arrumar a casa depois de Marte ter engatilhado mudanças. Acaba que essa semana de Lua Cheia, por mais que esteja olhando pra fora e pensando em expansão, possibilita um olhar pra dentro em busca de alimento emocional, de uma boa base pra poder se lançar em novas experiências.

No dia 26, a Lua Minguante em Peixes abre a última semana com você mais sensível. Uma avaliação mais honesta sobre seus sentimentos é necessário pra transmutar o que ainda falta, assim como reconhecer as partes de você que demandam mais autonomia. Mas isso não quer dizer que está só, pelo contrário – pode contar com o amor e a amizade de quem lhe quer bem, pessoas que podem inclusive colaborar com seu trabalho.

 

O próximo horóscopo lunar será publicado em 3 de junho.

Vem comigo no meu novo retiro Caldeirão da Lua, no feriado de Corpus Christi! Informações aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top